segunda-feira, 11 de junho de 2007

Cinomose Canina

Enfermidade infecto contagiosa, que afeta só os cães entre os animais domésticos. Causada por um vírus , sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio, e menos de um mês em local quente e úmido; muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns. Não escolhe sexo ou raça, nem a época do ano. Ocorre mais em jovens,mas animais idosos também podem se contaminar se não vacinados.
Se infectam (contaminam) por contato direto ou pelas vias respiratórias, pelo ar contaminado. Essa transmissão é por secreções do nariz e boca de animais infectados (espirros e gotículas que saem do nariz quando se respira) é a principal fonte de infecção. O animal doente espirra e contamina o ambiente e os animais que estejam perto. Inclusive, se tiver um ser humano por perto, o vírus pode ser carregado até um animal sadio por ele.
O animal pode se contaminar pela via respiratória ou por via digestiva, por contato direto ou fômites ( pode ser um objeto ou um ser humano, por exemplo, que carregam o vírus na roupa, nos sapatos) , água e alimentos contaminados por secreções de cães doentes.

Virus da Cinomose
Após o animal ser infectado, ocorre o período de incubação do vírus (digamos que seja o período que ocorre entre o vírus entrar no corpo e o corpo começar a manifestar os sintomas da doença) por 3 a 6 dias , ou até 15 dias, e depois disso a temperatura pode chegar a 41§C, haver perda de apetite, corrimento ocular e nasal . Este estado dura mais ou menos 1 a 2 dias. Depois se segue um período de 2 a 3 dias, as vezes meses, em que parece que tudo volta ao normal. Depois disso pode ser que apareçam os sinais e sintomas típicos da cinomose.
Pode haver sintomas digestivos (diarréia e vômito), respiratórios (corrimento nasal e ocular) ou nervosos ( tiques nervosos, convulsões, paralisias, etc) ou haver associação deles.

O animal pode morrer tendo desenvolvido só uma das fases da doença ou sobreviver desenvolvendo todas, podem desenvolver cada tipo de sintoma aos poucos ou todos juntos.
Normalmente os primeiros sintomas da 2§ fase são febre , falta de apetite, vômitos, diarréia, dificuldade para respirar. Depois conjuntivite com secreção , corrimento nasal, com crostas no focinho, e pneumonia. Pode se seguir por 1 a 2 semanas e daí aparecerem os sintomas nervosos, tiques nervosos, depois sintomas de lesões no cérebro e medula espinhal. Em uns, por inflamação no cérebro, os animais ficam agressivos, não conseguem as vezes reconhecer seu dono, ou em outros, ocorre paralisia dos músculos da face em que o animal não consegue abrir a boca nem para tomar água, apatia profunda; por lesões no cérebro e na medula espinhal, andar cambaleante, paralisia no quarto posterior ('descadeirado'). Dificilmente os sintomas são estacionários (vão piorando sempre, de maneira lenta ou
rápida).
É de difícil tratamento, dependendo quase exclusivamente do cão sua sobrevivência ou não. Digo quase exclusivamente, porque o veterinário pode ajudar eliminando coisas que podem atrapalhar sua "guerra" com a doença, como as infecções que ele pode ter por fraqueza, aconselhar a alimentação correta, receitar medicamentos que ajudem a combater as inflamações no cérebro, receitar uma medicação que tente aumentar sua resistência, etc.
Sua evolução é imprevisível, ou seja, quando o cão adoece, não há como saber se ele vai se salvar ou não, ou se a morte vai ser rápida ou lenta.
A melhor solução ainda é a prevenção, ou seja, vacinar corretamente.
"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." - Pythagoras









FALA SÉRIO! HIHIHIHIHI
AMAR E RESPEITAR OS ANIMAIS
É O QUE HÁ!
Dá uma olhada neste vídeo:
Dra. Luciana Eduardo Nagamatsu
(Médica Veterinária- CRMV/PR 7094)
Email:
reinodobicho@yahoo.com.br
Depois disso é só curtir o amorzão que vou dar a você e é só alegria!!!!!!
AU, AU, AUUUUUUUUUUU










111 comentários:

Anônimo disse...

Olá adorei seu blog e estou postando ele para consulta em meu blog abraços Marco Felipak http://marcofelipak.wordpress.com/

Anônimo disse...

olá Luciana , adorei seu blog sobre os caes e sobre a cinomose canina.infelizmente tenho um poodle que foi infectado por esse virus e sei que nao existe "soluçao" para esse problema.mas desde ja agradeço muitan por esses esclarecimentos que adiquiri no seu blog,um muito obrigado e fik com deus

Anônimo disse...

Oi preciso de ajuda meu cão esta com cinomose, ele já não se levanta, não se alimenta, eu tento mais não sei o que fazer, os remedios que a veterinaria dá não faz efeito, por favor me ajudem!!!

meu email é ari_ane_cristina@hotmail.com

amo meu cachorro ele se chama chocolate...lindo mais esta sofrendo muitoo...

Anônimo disse...

oi tenho um caozinho q se chama bicolor ele é da raça pinchester tem 4 anos é lindo mas tem essa doença ,quase ja nao anda se rasteja mas e muito alegre,ja fiz o tratamento mas vi q nao mudou muita coisa. me ajudemmmm!

Anônimo disse...

Ola o meu nome e Enaege e o seu blog foi muito esclarecedor, ja tive um cachorro que morreu por cinomose, muito obrigada

daniele disse...

OLÁ ESTIVE NESSE BLOG HOJE PORQUE ACABEI DE PERDER MINHA AMIGUINHA A CHELLY E ELA MORREU COM ESSA DOENÇA SOUBE DA NOTICIA DO VETERINARIO AGORA POUCO.ESTOU MUIIIIITO TRISTE POIS ELA ERA MINHA COMPANHEIRA POR VARIOS ANOS ELA FOI MINHA UNICA COMPANHIA POIS EU NAO ANDAVA E ELA ERA A UNICA QUE NAO SAIA DO MEU LADO..AGORA ME RECUPEREI E ELA MORREU ESTOU MUITO TRISTE E GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DESSA DOENÇA E SEU BLOG ME AJUDOU MUITO OBRIGADA...
CHELLYNHA A MAE AMA VOÇE!!
DANIELE

Anônimo disse...

Olá infelismente descubri hj que minha cadela Lady está com essa doença horrível, eu a amo tanto como se fosse uma filha, tou sofrendo tanto que só Deus sabe. A veterinária receitou alguns medicamentos. Mais quero saber se tem masi coisas que eu possa fazer. Se tem algum remédio especifo, ou então mais apropriado, ja que sei que precisamos de um medicamento muito potente que atravesse a barreira hematoencefalica do cão. Aguardo respostas.

Alini Costa disse...

Oi, descobri hoje que minha cachorrinha esta com essa doença, tô desesperada, pois nao sei viver sem ela. Adorei seu blog. Obrigada pelas dicas.

Georgiana Pereira disse...

OLÁ DRA.
TENHO UMA CADELA PASTOR BELGA Q TÁ COM 9 MESES,E DESCOBRI AGORA Q ELA ESTÁ COM CINOMOSE,ELA JA NÃO ANDA MAIS E ESTEVE SEM COMER POR 2 DIAS MAS HJ VOLTOU A COMER BEM, SÓ TOU PREOCUPADA É Q ELA NÃO LEVANDA PRA FAZER XIXI E NEM COCÔ,GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CURA OU SE ELA VAI FICAR SEM ANDAR SE TIVER A CURA.
MEU EMAIL georgianababy@hotmail.com
AGRADEÇO DESDE JÁ.
OBG.

Eliane Silva disse...

Ola acabamos de perder nosso cachorrinho com essa doenca esta sendo mt triste e quero dizer pra quem ja perdeu tb que entendemos seu sofrimento eh mt doloroso perder um animalzinho que nos da tanta alegria... e obrigada por nos informar sobre a doenca todos que tem animais assim precisam saber sobre essa doenca terrivel eu mesmo nunca tinha ouvido falar. um bj t+

Anônimo disse...

Infelismente estou com o mesmo problema, tenho um filhote poodle gigante de 8 meses que está com cinomose inicial, o sintoma é tickte na patinha e já foi diagnosticado a cinomose, estou tratando mas com essa informação ja entendi que não tem cura. estou muito abatido por ter negligenciado na prevenção. Vacinei ela com 4 meses numa agropecuaria de meu bairro, foi aplicado 3 doses. Mas o Veterinário disse que não vale nada, é puro soro. A verdadeira vacina é Importada, cara e só pode ser manuseada por veterinários. Portanto não cometam o mesmo erro que eu, procure um veterinario para seu cãzinho, para não chorar depais. Sirva como Alesta - O BARATO SAI CARO.

Anônimo disse...

olá, tenho uma cachorrinha com a doença.eu a vacinei mas já estava com o virus, e a vacina agravou a doença.quando descobri,ela já estava com o sistema neurológico afetado, tinha convulções ,não me reconhecia e estava ficando agreciva.procurei o veterinário e ele receitou GARDENAL e um antibiótico para desinflamar o cérebro.em poucos dias ela já estava bem melhor.espero que este comentário possa servir como ajuda para quem tem cães com o mesmo problema.

Unknown disse...

Ola Luciana! Adorei seu blog. Na verdade o encotrei porque minha cadelinha contraio essa maldita doença. Daí resolvi pesquisar sobre a doença e o tratamento e se tinha cura. Infelizmente descobri que não tinha cura e que cada dia que se passava o cão ficava mais debilitado. Minha canzinha morreu hoje, tivemos que optar pela eutanasia, pois seu sofrimento estava cada dia maior, ja não andava, não reconhecia ninguem, comer so forçada. Não queria que isso tivesse acontecido de jeito nenhum... o sofrimento meu agora é enorme!

Susi Vet disse...

Adorei esse posto sobre a Cinomose. Foi de grande ajuda! Faço veterinária e é muito importante saber de tudo oq falou! Obrigada. Beijos.

Camila Almeida disse...

Adorei seu blog Lu, mas tenho uma dúvida...no último dia 07 perdi meu cachorrinho com essa doença,eu e meu marido estamos sofrendo muito por isso compramos outro cachorro mas só virá para casa no dia 05 de março.Por precaução lavamos nosso apartamento incluindo as paredes com água sanitária e água,passamos tb nos móveis em geral e jogamos tudo do nosso filhote no lixo.Isso foi suficiente para matar o vírus?

Unknown disse...

Olá de novo Luciana!
Hoje eu perdi mais uma cadelinha. Ela pegou essa maldita doença junto com a irmazinha dela que já faleceu faz um mês. É a pior doença que já vi, eles sofrem demais....tentei até o ultimo instante mais não deu....to sofrendo mais sei que foi o melhor pra ela!
Eu amo todos os meus cães! E são todos muito importantes pra mim! Inclusive as duas que ja se foram!

Anônimo disse...

Olá, tenho um labrador, que pegou este maldito virus da cinomose,ele pegou em setembro de 2009,tratei ele com os remedios que veterinaria deu por 4 meses,ele passou o mês de dezembro inteiro até o dia 20 de janeiro de 2010 sem caminhar,Hoje o meu cachorro esta CURADO, caminhando, correndo, roendo todos os meu chinelos ficou apenas com um tique na cabeça , mas quase não se percebe, fui incansavel com esta doença e hoje sou uma VENCEDORA, eu e ELE, o segredo é acreditar em Deus, e rezar, pedir, cuidar, enquanto estava em casa, passava dando atenção pro meu cachorro e dando forças pra ele vencer!!! Claro que o tratamento colaborou com agente, mas em nenhum momento pensei em desistir e nem ele.Se o seu cachorro ta com este maldito virus, NÂO DESISTA, NÃO O SACRIFIQUE ,tente que vai conseguir assim como eu consegui,Vai ai umas dicas que pode colaborar para a recuperação:eu tratei o meu cachorro, com complexo B,3 vezes ao dia, pra ele não perder o apetite e tambem previne o virus de invadir o sistema neurologico; Leucogem 2 vezes ao dia,serve para manter a imunidade alta;amoxilina 2vezes ao dia pois ele tinha uma tose muito feia; Aminomix 2 vezes ao dia ,é uma proteina, e tambem dava muito chá de espinheira santa, misturado com um pouco de leite pra desfasçar o gosto , pois a espinheira santa é um cha que é usado no tratamento de ulcera assim eu estaria evitando que fosse dar uma nele pois estava tomando muitos remedios. Se quiser trocar ideias entre em contato pelo email artetoten@yahoo.com.br ( Bianca)

Rubiana disse...

Olá, preciso de ajuda urgentemente pois não aguento mais ver meu cãozinho sofrer...Ele ja passou por todos os sintomas e está com convulsões e estou dsesperada pois não para. Tem algum remédio q vc possa me receitar para parar as convulsões?
Eu ADOROOO seu blog e preciso mtooo de sua ajuda Luciana...
Obrigadaaa...

Anônimo disse...

Oi!
estou aqui por que descobrir que meu cachorro estar com essa doença,
ele estar tomando Cino-Globulin 20ml e a veterinaria passou Pentaciclin-c por 10 dias e para sua alimentação convalecence e Potenay gold b12, ele não se alimenta, mais dou comida na boca dele todo dia, mais de ontem pra hoje ate que ele comeu sem ser forçado, bem mais ele toma agua e anda bem devegar e o latido dele e bem fraco, a veterinaria me falo que e dificil a cura mais não impossivel e disse que pode deixar alguma secuela, mais eu quero saber de 100% quais as chances de um cachorro sobreviver a essa doença? e se essa medicação e um bom caminho para cura?

Anônimo disse...

Oi!
estou aqui por que descobrir que meu cachorro estar com essa doença,
ele estar tomando Cino-Globulin 20ml e a veterinaria passou Pentaciclin-c por 10 dias e para sua alimentação convalecence e Potenay gold b12, ele não se alimenta, mais dou comida na boca dele todo dia, mais de ontem pra hoje ate que ele comeu sem ser forçado, bem mais ele toma agua e anda bem devegar e o latido dele e bem fraco, a veterinaria me falo que e dificil a cura mais não impossivel e disse que pode deixar alguma secuela, mais eu quero saber de 100% quais as chances de um cachorro sobreviver a essa doença? e se essa medicação e um bom caminho para cura?
Aguardo resposta
lika_pinho@hotmail.com

Unknown disse...

Olá
Perdi minha cadelinha "Lili" com esta doença, descobri muito tarde porque na minha cidade não há veterinário, quando a levei para outra cidade a veterinária recommendou a eutanásia porque não havia outra coisa para ser feita, visto que a doença já estava muito avançada. Sofro muito porque ela era mina companheira e me bate um desespero porque não sei se devia ter permitido a eutanásia, mas a veterinária disse que ela só iria sofrer mais, as dores iriam aumentar e ela não teria mais cura. Optei por pensar mais nela do que em mim. Preferi o meu sofrimento ao dela.

Rodrigo disse...

Oi... meu labrador/vira latas está com cinomose e estou seriamente pensando em sacrificá-lo. Não aguento vê-lo sofrer. Tem 8 meses e está tomando muita medicação conforme orientação veterinária... Ele já não tem coordenação, não se alimenta, vive com remelas nos olhos, está muito magro, rosna pra gente e sinto que vou perdê-lo. Já perdi 5 dálmatas de uma só vez por outras questões e ainda não superei. Agora o Apollo está assim... Não quero que ele sofra... Desculpem o desabafo.

CRIS disse...

ola estou passando por isso tenho uma pincher ela adquiriu a doença esta agindo muito rapido estamos tando muitos medicamentos ,e tb esta tomando as injeções mas eu estou sofrendo muito com seu estado mais acredito na cura .me ajuda

Anônimo disse...

Infelizmente eu perdi minhas duas filhotinhas de 4 meses, o mais dolorido é que os sintomas são tão severos que o animal é altamente maltratado. Estou relatando isso, para que vocês assim que sentirem que o animal apresentou algum sintoma procurem um bom profissional, onde faça o tratamento adequado e de preferência injetável, o meu erro foi esse, confiar em um que não deu a devida atenção para as minhas filhotinhas e quando fui procurar outra opinião, vi que a cinomose é difícil, porém no início, tem como curar, só que já era tarde, pois o sistema nervoso já estava todo comprometido. A fé é importantíssima e a rapidez também.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, explicações de fácil entendimento. Agora ficou fácil identificar... Acabo de perder uma Pitbull de 6 anos, com as vacinas todas em dia.
Fiquem atentos a parte do texto que diz que o animal melhora e alguns dias depois volta a piorar! Foi bem esse o caso... E também aos sintomas, pois a minha NÃO perdeu o apetite e não vomitou. Ela ficou muito debilitada, sem força nas patas e com os sintomas nervosos descritos acima... Infelizmente a doença foi muito rápida, e não tivemos o que fazer...

Anônimo disse...

OLA, ADOREI SEU BLOG É MUITO BOM TROCAR EXPERIENCIA E TENTAR SALVAR NOSSOS ANIMAIS , MEU CACHORRO DUKE UM VIRA-LATA DE DOIS ANOS TEVE ESSA DOENÇA ( CINOMOSE) E PAROU DE ANDAR COM AS PATAS TRASEIRAS, CREIO EM SÃO FRANCISCO QUE ELE VAI VOLTAR A ANDAR.... TENHO TENTADO DE TUDO UM POUCO. MAS A ESPERANÇA E A FORÇA DE VONTADE DO DUKE ME FAZ FICAR MAIS FORTE AINDA PARA TENTAR....ABRAÇÇÇÇOOO

Anônimo disse...

adorei seu blog. pois estou com a minha cachorrinha com sitomas de cinomose, esttou muito triste pois eu nao sabia que existia essa doença.sei que não tem cura e nada posso fazer para salvá-la.foi muito bom ter navegado nesse blog tirei muitas dúvidas. obrigada.

Anônimo disse...

Oadorei seu blog , tenho 3poodhe,todos foram vacinados em abril receberam a vacina de reforço v1o contra a cinomose ,mas a uma semana em um peyt tiveram contato com um cão que estava com a doença .sera que elas pegaram o virus estou muito preocupada pois este animaizinhos são minha vida.Por favor me responda

Anônimo disse...

minhas cachorrinhas estao vacinadascontra a cinomose mas tiveram contato com um animal que estava com a doença em um pet por favor me responda elas podem ter contraido a doença me responda meu e-mail. estrela-maria @ig.com.br

Anônimo disse...

Gente cinomose se vc n tem como ir ao veterinario então arregasse as mangas e vamos la...compre cinoglobolin e va dando em pequenas doses na seringa sub-cutanea ou seja debaixo da pele e va aplicando ate 1 ml apenas começe com 0,5ml ok e va aumentando uma vez ao dia depois quando melhorandop duas ves ao dia vitaminas glicopan ou outra vitamina oral liquida ok muita vitamina soro caseiro de meia em meia hora ou a toda hora de pouquinho em pouquinho o quan to o animal aguentar sem que vomite entendeu...se tiver convulsões gardenal m,eio comprimido se medio -grande um inteiro pequno 1/4 metade da metade se estiver confuso andando em circulos ou andando sem parar compre citoplan remedio para oxigenar o cerebro muito bom de 12/12 hs e muito amor e dedicação deixar o embiante sempre limpo nada de panos so jornal e trocar sempre papelaão tambem pode trocar todo dia oferecer agua e comidinha arroz c carne moida sempre de pouquinho nunca forçar a comer mais se n comer nada soro nel n pode deixar sem soro de geito nenhum se não ele desidrata e morre fica fraco...consegui salvar um filhote meu asssim foi duro noite dia cuidamos dele eu e meu marido deu certo mais tem casos mais ja avançados da cinomose que n tem jeito infelismente o melhor e previnir e vacinar o animal contra cinomose logo quando estiver com 20 dias ok....

Anônimo disse...

Gente cinomose se vc n tem como ir ao veterinario então arregasse as mangas e vamos la...compre cinoglobolin e va dando em pequenas doses na seringa sub-cutanea ou seja debaixo da pele e va aplicando ate 1 ml apenas começe com 0,5ml ok e va aumentando uma vez ao dia depois quando melhorandop duas ves ao dia vitaminas glicopan ou outra vitamina oral liquida ok muita vitamina soro caseiro de meia em meia hora ou a toda hora de pouquinho em pouquinho o quan to o animal aguentar sem que vomite entendeu...se tiver convulsões gardenal m,eio comprimido se medio -grande um inteiro pequno 1/4 metade da metade se estiver confuso andando em circulos ou andando sem parar compre citoplan remedio para oxigenar o cerebro muito bom de 12/12 hs e muito amor e dedicação deixar o embiante sempre limpo nada de panos so jornal e trocar sempre papelaão tambem pode trocar todo dia oferecer agua e comidinha arroz c carne moida sempre de pouquinho nunca forçar a comer mais se n comer nada soro nel n pode deixar sem soro de geito nenhum se não ele desidrata e morre fica fraco...consegui salvar um filhote meu asssim foi duro noite dia cuidamos dele eu e meu marido deu certo mais tem casos mais ja avançados da cinomose que n tem jeito infelismente o melhor e previnir e vacinar o animal contra cinomose logo quando estiver com 20 dias ok....

Newton Carvalho disse...

Olá, gostei muito da matéria, bastante esclarecedora, infelizmente pequei na prevenção, pequei por não ter tempo, tempo de levar minha Emily da raça daschund ao veterinário, tempo para vaciná-la além das vacinas do primeiro ano, tempo de dar todo o carinho que ela merecia, tempo de aceitar o amor dela por mim, tempo de jogar a bolinha para ela quando ela a colocava nos meus pés para brincar.
Agora sofremos os dois, eu vendo minha amada filhota que me escolheu como seu amigo desde pequenininha com lacinho na cabeça dentro de uma triste gaiola na petshop. E ela acredito que sofra por ver o quanto me culpo por tudo que deixei de fazer por ela, e agora que percebo isso já não vale mais nada as tentativas.
Vejo-a cada dia mais derrotada pela doença, mesmo com toda sua luta para tentar viver, viver por nós.
A doença começou com uma conjutivite branda, logo piorou e veio a perda do apetite, em 4 dias estáva apática e fraca.
Arranjei o tal tempo para levá-la ao veterinário, mas a conclusão já era óbvia, os tics apareceram no 5th dia.
Iniciamos o tratamento, a ataque neurológico foi fulminante. Hoje fazem duas semanas da doença, minha esposa e eu só conseguimos faze-la comer coisas liquidas atravéz de uma seringa, já não fica mais em pé e quase que constantemente com espasmos nas pernas que parece uma convulsão.
Isso para mim está insuportável, sofro de mais ao vê-la nesta situação, passo boa parte do tempo disponível com ela no colo, na esperança que ela consiga ficar calma apesar de saber que ela já não tem mais controle dos impulsos enviados aos membros. Por que só agora consegui esse tempo para dar a ela o que ela nescessita, e que não é nada além de um simples carinho e atenção. Infelizmente nós humanos só aprendemos a dar valor as coisas da vida quando perdemos, a Lilikinha do papai está se despedindo.

Unknown disse...

adorei esse blogger estou com uma cadela da raça picher que estou lutando a um mes e ela agora deu para chorar muito e não estou entendo ja esta receitada pela veterinaria estou preucupada,com quanto tempo posso diser que ela ta livre da morte amo demais e estou sofrendo muito agurdo resposta

Unknown disse...

oi eu preciso de ajuda me cachorra esta com todo sitoma de cinomose ela estar sofrendo muito estou sofrendo muito me sinto impotente ao ver ela dando suas crises e so observando sem poder faser nada so me resta chorar e pesso por favor que me ajude

Unknown disse...

muito bom e informativo esse blog parabens

Anônimo disse...

Adotamos um filhote no centro de zoonoses e infelismente ele estava contaminado com a cinomose. Lutamos muito, foram uns vinte dias de sofrimento e infelizmente ele faleceu. Estou arrazada e não há nada que me console, fizemos tudo o que poderia ser feito mas ele não resistiu.

Anônimo disse...

OLÁ LUCIANA ADOREI SEU BLOG É MUITO INTELIGENTE E CRIATIVO.MEU NOME É SILVIA TENHO 5 CÃES TODAS FEMEAS ,TIVE UM NATAL HORRIVEL UMA DE MINHAS CACHORRINHAS ADOECEU LEVEI AO VETERINARIO E ELA DISSE QUE SE TRATAVA DE UM AVC DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO E VARIAS CONSULTAS EM VARIOS PROFISSIONAIS E MUITO DINHEIRO GASTO DESCOBRIMOS QUE ERA CINOMOSE, APESAR DE TODOS TEREM SIDO VACINADO NO ANO DE 2010
ESTOU TRATANDO AS OUTRAS E FAZENDO LIMPEZA NO LOCAL TODOS OS DIAS COM CLORO AGUA SABÃO E LISOFORMIO ESPERO ESTAR FAZENDO A COISA CERTA

lucas mateus disse...

oi Luciana, meu nome é lucas tenho 16 anos parabens por ter criado esse blog,eu admiro muito seu trabalho amo os animais e acredito que eles tem sentimentos iglal a nós, meu sonho também é ser um Veterinário famoso como voce e salvar bastantes vidas de animais amo seu trabalho e agradeço desde já pela atenção.

Unknown disse...

Oi, pessoal

Sei que é dificil falar sobre isso, mas cinomose dificilmente tem cura. É uma doença que causa dores horríveis nos cães, pois afeta o cérebro, a cabeça e vai tomando conta dos orgãos e membros. Eles ficam desnorteados de tanta dor e sofrimento. Tive uma poodle que morreu nos meus braços com essa doença e pude presenciar muitas dores dela. No final, achei melhor sacrificá-la. Não sei se todos sofrem como ela sofreu, mas ela sofreu muito, eu dava remédios e não adiantava nada.

A propósito acho que os pets deveríam exigir que todos os cães clientes fossem ser vacinados, assim todos os que frequentam o pet estaríam protegidos.

Não temos muitas armas para lutar contra essa doença..

Vamos tentar prevenir...VACINAÇÃO...

Att;

Daniela

angelo santos(angelo_planos@hotmail.com) disse...

oi luciana,seu blog esta muito bom mesmo,agora te peço ajuda,tenho um pastor alemão com nove meses.ele começou mordendo sua cauda ao ponto de arrancar os pelos e ficar na carne que se encontra bastante avermelhada,ele chora e dorme mau,morde bastante a cauda como se fosse cocando,me diga algo por favor

laine disse...

oi..to desesperada!!tenho uma cocker c 7anos,q está c cinomose,ja atingiu o sistema nervoso..n kero sacrifica-la..por favor,se ainda houver uma saída..algum remédio,qualquer tentativa,porfavor me ajudem!!mto obrigado.Elaine

Mario Kemp disse...

Ola Drª, estou com a minha cachorra com cinomose a quase 1 meses, ja percebi alguma melhora nela, mais fazendo algumas pesquisas no google, vi uma materia sobre a cinomose e tratamento com a vitamina A, gostaria de saber se a Drª sabe alguma coisa sobre isso.
(pesquisa no Wikipedia).

fg.ratis disse...

Olá....meu cachorro chama Klaus e esta com cinomose, está sofrendo muito...só quer ficar em lugar frio apesar do frio que está fazendo...fiz de tudo até chá de folha de goiaba branca eu dei mas a veterinária já disse que não vai adiantar mais...estou muito triste ele tem 15 anos, mas ele estava tão bem que a veterinária dizia nas consultas que ele tem por porte de 8 anos.

JOELMA disse...

OLA INFELIZMENTE DESCOBRI HOJE Q MINHA QUERIDA CACHORRA TA COM ESSA DOENÇA E ESTA NO ESTAGIO TERMINAL A 2 DIAS Q ELA MUDOU ESTAVA TAO BEM BRINCANDO,COMENDO,SEMPRE FAZENDO MUITA FARA!! 2 DIAS ATRAS ELA FICOU MAIS QUIETA ACHEI ESTRANHO PASSOU O DIA BEM QUIETINHA DE MANHA LEVEI NO HOSPITAL VETERINÁRIO PERTO DA MINHA RESIDENCIA PQ ELA TAVA CO CONVULSÃO A DR DISSE Q DO JEITO DEBILITADO Q ELA TAVA NAO TINHA MAIS O QUE FAZER NEM ADIANTA COMEÇAR O TRATAMENTO Q A MELHOR SOLUÇÃO SERIA SACRIFICAR PRA ELA SOFRER MENOS ESTOU MUITO TRISTE

tailan disse...

Olá...Tenho uma cadelinha chow chow de apenas três meses de vida,a lessie.ela estava se desequilibrando,levei na vet. e a suspeita infelizmente é cinomose...Estamos esperando o resultado do exame de sangue...estou torcendo para que der negativo,dói muito só em pensar que posso perde-la,mais se der positivo,vou ficar do lado dela para o que der e vier,tenho certeza que ela não se sentirá só em nenhum momento...Obrigada pelas dicas...

wagner zago disse...

olá tenho um cachorrinho pintier mini o mesmo nasceu orfãn a duas semana ontem a noit ele ficou com problemas respiratorios e com o peitinho chiado des de ontem não se alimentou mais, stou dando um leit na mamadeira especial a ele.
lucia oq devo fazer?
obrigado

wanessa disse...

Olá ganhei um cachorro da raça husk siberiano,já ganhei ele tomando 4 tipos de remedio"acho que me deram ele só porque ele estava doente"mas mesmo assim peguei porque era loka por um,ele tinha ficado internado mas não tinha constado nada de grave.Quando peguei ele,ele estava apenas com diarreia fiquei uns 3 dias e depois levei ao veterinario porque começou a dar febre e uns tiques na perna e a diarreia não parava, a veterinaria passou mais 2 tipos de remedio voltamos pra casa.Uns dois dias depois começou a babar ficou com muita falta de ar,resolvemos pagar consulta em outra clinica veterinaria que foi logo constatado que se tratava dessa maldita doença cinomose,fiquei muito triste pois elel estava sofrendo muito, cheguei a ter pesadelos com ele.Duas noites atrás ele começou a chorar de madrugada e correr no quintal,morder a grama,etc,o estado dele ja estava grave,ligamos para o veterinario e ele receitou o gardenal,mas ele so tomou uma vez pois não resistiu,na noite de ontem morreu,cheguei da faculdade e fui dar o remédio pra ele e ele ja estava nos ultimos minutos de vida tentando respirar...To muito triste pois não passamos nem um mês juntos e o amor que eu sinto por ele é inexplicavel...TE AMO THOR PRA SEMPRE...:(

Anônimo disse...

OLÁ ADOREI SEU BLOG, ESTOU EM LAGRIMAS, DESESPERADA, MINHA MENINA ESTÁ DESCADEIRADA,MAS GRAÇAS A DEUS ELA NÃO TEM TODOS OS SINTOMAS DA CINOMOSE,ESPERO EM DEUS QUE REALMENTE NÃO SEJA CINOMOSE,DEUS ABENÇÕE, PELO ESCLARECIMENTO.

carlos eduardo disse...

Oi meu cão da raça crioulo, depois de tomar tomar cinco doses das vacinas as guais todas acompanhadas pelo veterinário, agora com um ano de idade pegou a cinomose e esta enfermo já fiz todos os medicamentos que o veterinário mandou, porem o mesmo esta descadeirado não caminha e nem levanta mais. Não perdeu o apetite e mantem a mesma alegria com meus filhos, gostaria que alguém me informasse algum tipo de remédio.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Anônimo disse...

Olá Luciana, gostei mto da sua explicação sobre a doença. Estou estudando tec. veterinaria. vou fazer um projeto de final de módulo sobre cinomose. seu blog vai ajudar legal.

Alex disse...

Ola... meu nome é Alex, eu e minha esposa estamos arrasados aqui em casa, pois descobrimos que nossa ninhada de shih tzu pegou essa doença terrivel, eles ainda não estavao com idade para serem vacinados,terça morreu uma pequenininha, ontem sabado morreu mais uma e agora (domingo) estou aqui com um mavhinho lindo morrendo em meus braços, na caminha des esta ficando mais um machinho e uma feminha, todos ja em faze terminais tbm!!!!!!TODOS FORAM MEDICADOS COM TODOS OS ANTIBIOTICOS, VITAMINAS, PROBIOTICOS, COLIRIOS,REMEDIOS PARA O PULMÃO,MAS NADA ACONTECEU!!! estou orrorizado e morrendo de medo, pois estou com a maezinha deles, o pai e mais uma femea com seus dois filhotes, todos separados uns dos outros e todos com suas vacinas em dia.
Estou muito preocupado minha esposa não para de chorar e eu tbm !!!! SE ALGUEM SOUBER ME AVISE POR FAVOR... EU TENHO ALGO A FAZER?? MEUS OUTROS CAEZINHOS QUE TEM AS VACINAS ESTAO CONTAMINADOS??, A VACINA DELES ESTA PROTEGENDO ELES?? VOU PERDER TODOS MEUS BEBES???
Se alguem poder me ajudar por favor me avise lekelondrina@hotmail.com

Anônimo disse...

oi, eu resgatei um cachorrinho filhote na rua que estava com cinomose, ele dormiu na minha casa uma noite, mas meu cachorro que é saudável, vacinado, tem 1 ano e sete meses de idade, estava na casa da minha mãe, agora estou angustiada sem saber se eu posso infectar meu filho, se o vírus está em mim e no ambiente, e em qnt tempo ele pode voltar p casa? Obrigada desde de já, mas é uma mãe desesperada pedindo por socorro!

Anônimo disse...

Olá eu amei o blog pois tem muitas pessoas que nao sabe nem por onde começar a tratar seus animais ,esta de parabéns .

Angela Fonini disse...

Consultei este blog para saber mais a respeito desta doen;a, pois tenho filhotes d poodle e um deles manifestou sintomas da cinomose, foi tratado e sobreviveu, a irma dele foi medicada com cinoglobulin e esta bem,ate agora tudo deu certo, continua sendo medicado eh a primeira vez q salvo um filhote.Gostei de saber q existem pssoas q adoram tb seus animais d estima;ao e prezam pela sua saude.

Anônimo disse...

Parabéns pelo SITE.
Esse Projeto é de grande utilidade e uni pessoas em um só objetivo: Salvar vidas caninas contra essa mald... cinomose.

Pàsso atualmente por esse problema e ja perdi, entre 11 a 22/12 3 filhotes. A mamãe dos bebês esta com a doença e estou lutando pra salva-la.
Soube, na NET que há uma semente que poderá auxiliar no tratamento... Chama-se Gengiroba (Andiroba) 2 sementes: manhã/tarde e noite, porém, deve se tirar a casca e raspar a semente até virar pó, logo após leve ao fogo em uma panelinha e toste (assar o pó da semente), pois tem uma toxina que pode afetar o figado. Após o feito misture com a comida ou bebida e tenha fé, pois pelo que pesquisamos, aqui em casa, muitos obteram a cura através da semente. É dificil encontrar, normalmente em casa de ervas... Quem puder, me mande e-mails com orientações para tratamento e cura, pois preciso de ajuda. Que Deus abençoe a todos e um Feliz Natal a vcs, pois o meu, devido as perdas não será dos melhores. Boa Sorte a todos !!!
Wladean - vladsmall@hotmail.com

Taíse disse...

Meu cachorro contraiu cinomose, no dia 10/12/2011 foi constatado através de um exame feito pelo veterinário, que prescreveu a seguinte medicação: amoxacilina 400 +clavulanato de potássio 1,5ml 12/12h por 20 dias; Notuss xarope 2ml 3X ao dia; dipirona 8 gotas de 8/8h por três dias; Tobrex colírio 1 gota 4X ao dia; TriSorb colírio 1 gota 4X ao dia, os dois devendo ser administrado por 10 dias. E o remédio pet foi: Soroglobulin 5ml 1 vez ao dia, por sete dias, dar um intervalo de 7 dias e repetir o tratamento com o Soroglobulin. No terceiro dia de início de tratamento o cãozinho, adulto de 6k, um SRD, porém filhote de pincheter, já estava bem melhor e praticamente sem os sintomas iniciais: tosse, os olhos apertados, às vezes se tremia, febre e vômitos. Quando voltei ao tratamento após sete dias, ele não reagiu bem, começou a regredir. Fui orientada por suspender a medicação e, mesmo contra orientação do veterinário, suspendi o soroglobulin e iniciei o complexo B 3 vezes ao dia, ao qual ele reagiu muito bem. Com dois dias já havia até engordado um pouco. E a sua melhora foi bem rápida.Hoje é o retorno dele no veterinário, mas já posso dizer que ele está ótimo, levando uma vida normal e não notei nada diferente nele. Quando não estava comendo eu fazia, batia no liquidificador, colocava na seringa e dava na boca dele. Saia com ele para caminhar, incentivava a fazer as coisas que ele gosta. Cuide com amor do seu cãozinho, fique por perto e faça a medicação. Cinomose tem cura sim. A vontade que seu cãozinho tem de viver, neste momento, depende do amor que você dedicar a ele. Meu e-mail: taisequila@hotmail.com. Boa sorte a todos e fiquem com Deus!!!!

Anônimo disse...

Tenho um cão que nasceu no dia 15/03/2011 e no dia 03/10/2011 foi diagnosticado com CINOMOSE.
O vet passou:
GARDENAL 10mg 2 x ao dia (controlar as convulsões)
GLICOPAN PET 5 ml 1 x ao dia e AMINOMIX 2 x ao dia (Suplementos vitamínicos)
VITAVET C (vitamina C)
DIPIRONA (1 gota por peso, no caso meu cãozinho estava com 9 quilos e eu dava 9 gotas de dipirona de seis em seis horas quando ele estava com febre)
SORO FISIOLÓGICO (para os olhos - duas ou três vezes ao dia, umedecer o algodão com soro fisiológico e limpar os olhos do cao) - NÃO ESQUECER DE GUARDAR O SORO NA GELADEIRA
ORGANONEUROCEREBRAL - 3 comp. 3 x ao dia (de 8 em 8 h)
Além do que o vet passou eu complemento dando um ovo de quintal cru todo dia pela manhã misturado com uma medida de AMINOMIX,também em dias alternados dou SUCO DE QUIABO (bato no liquidificador 6 a 8 quiabos com água filtrada e coloco diretamente na boca do cão com uma seringa grande sem a agulha é claro!), fígado de boi cozido misturado na ração, suco de cenoura com beterraba, água de coco e soro caseiro quando o mesmo estava com diarréia
O MELHOR DE TUDO:
meu cao que já estava com uma das patas traseiras paralisada, sem andar, já começou a levantar-se sozinho e a dar até dois passos. Que felicidade meu Deus!
Ah, já estava esquecendo, dou muito carinho e atenção para meu lindo cão, além de fazer (eu mesma) fisioterapia na patinha traseira dele que ainda está no momento um pouco paralisada e o levei à praia para o mesmo nadar (movimentar as patas)...
Meu e-mail: nevinha_oliveira@hotmail.com

ANTONIO AMORIM disse...

ESTAMOS TODOS TRISTES AQUI EM MINHA RESIDENCIA É QUE MEU CACHORRO ESTAVA COM ESTÁ DOENÇA E TODOS ESTES SITOMAS PROCURAMOS O VETERINARIO MAIS NAO TEVE JEITO ELE ACABOU FALECENDO, NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA FOI UM DIA MUITO TRISTE PARA NÓS.

Paula disse...

Olá!
É possível que um animal vacinado corretamente com vacina Vanguard venha a desenvolver a doença? Tenho uma labrador que apenas se mostrou prostrada umas tres semanas atrás, com febre, falta de apetite e vômito, foi levada ao veterinário e melhorou, mas agora tem fraqueza no quadril e foi diagnosticada com cauda equina. O problema é que a medicação para artrose não tem tido efeito.
Vamos fazer mais alguns exames para confirmar.
Obrigada.

Aline Schiavon disse...

Bom dia no dia 11-02-12 eu perdi meu Tyto de 4 anos de idade, em apenas 3 dias a cinomose matou ele, fizemos de tudo para reverter só que não conseguimos, foi muito rapido ele começou com os sintomas de falta de movimento nas patas traseiras, mas voltou a andar no outro dia, dai 2 dias depois ele começou a vomitar muito, ficou sem comer e beber agua, mas urinava demais, levamos ele ao veterinario e ele passou as medicações mas não durou nem 24 horas e ele começou a vomitar sangue e faleceu. Estou desesperada.....e as vacinas estavam todas em dia, e fora que ele era um cão de apartamento, como pode, tanto zelo e isso acontece.......

betta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
betta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaliny disse...

Olá, tenho uma cachorrinha da raça poodle, ela tem uns 7 anos de idade e sempre tem falta de apetite, diarréia e hj ela teve uma crise de tremedeira e desequilibrio nas pernas, achei que ela ía cair morta no chão.Comecei a fazer massagem nela e dei leite na boca dela até que ela foi voltando ao normal.Eu não entendi nada, nunca tinha visto ela ter essa crise.Será que ela tem esse vírus?Será que é problema de coração? Alguém me oriente por favor? Obrigada!

Angelica disse...

Olá, me identifiquei com varios comentarios aqui no Blog, estou passando por uma fase muito dificil com minha Bace Nina, só de escrever ja me da vontade chorar.. Quando peguei ela filhote eu morava no sitio e em um descuido meu não a vacinei corretamente. Nunca imaginei que havia um virus tão agressivo desse como o da cinomose. A 1 mes atras mudei para a cidade e minha nina logo contraiu esse virus. Começou com uma ramela no olho, logo se transformou em conjuntivite 02 dias depois mesmo comendo começou a emagrecer.. levei ela na vet. e aquela incopetente não deu mta atenção e apenas receitou uma vitamina para que a nina não parasse de comer!! Q ódio!! no outro dia minha cachorrinha começou com uma tremedeira e a chorar muito.. logo percebi que se tratava de algo mais grave, e entao a levei em uma outra vet. que depois de um exame de sangue, diagnosticou a cinomose.. Receitou os remédios, mais como a nina ja estava com tik a doença ja esta agravada.. minha nina hoje esta no chão, sem andar, repuxando mto a patinha de tras, parou de chorar, fica muda, mais vejo nos ohos dela a agonia que esta sendo cada segundo de vida.. Nao come e não bebe.. eu bato comidinha pra ela no liquidificador , faço tipo papinha e dou com seringa, mais ela não come mto, fico dando soro pra ela, mais ela ja esta muito fraca molinha de tudo sofrendo.. estou dando glicopan tambem entre os remedios que a vet. receitou.. Estou fazendo oq eu posso por ela, não quero perde-la, nem cojito a possibilidade de uma eutanasia, nunca teria coragem, Tenho esperança que vai vencer essa doença, ja fazem 02 semanas de sofrimento, não vou desistir dela.. Choro todos os dias, me da um remorço mto grande não te-la vacinada.. Ela eh a alegria da minha casa, brincalhona, alegre, pulava parecia que tinha mola nos pés, ela é uma verdadeira criança dentro de casa.. Estou rezando mto pela minha ninina.. e fico me remoendo por dentro pq se eu tivesse corrido pra veterinaria de verdade antes de começar a tremedeira ela teria mais chance!! Eu a amo demais, se ela se for não sei o que vou fazer não vivo sem ela ...

Joelma disse...

Olá Luciana, gostaria de sua orientação, adotei uma boxer de tres nos e ela sempre muito magra, comia sem mastigar, como vi ela assim levei ao veterinário, onde foi realizado exame e foi diagnosticado uma pequena alteração mas a veterinária não confirmou cinomose, mas passou tratamento com Dermacorten e Biofloxacin, mas ao começar o tratamento ela começou a ficar muita abatida e sem querer comer, ela não tinha febre e nem estava desidratada, voltei a veterinária e ela passou mais Energy pet mas não adianta agora não quer comer nem carne direito. Estou com medo de os remédios estarem fazendo mal a ela , pois comia bem e agora está assim, por azvor me dê sua opnião.

Anônimo disse...

Minha cadelinha SRD, neguinha, foi vacinada por veterinario com vacina importada. 3 doses quando bebê e 1 de reforço um ano depois. Nos comentários acima, animais mesmo vacinados pegaram a doença. Uma vizinha está com o cão dela com a doença (recebeu vacina nacional). A minha filhota está protegida? Eu e minha esposa estamos apavorados!

e disse...

Olá meu cachorrinho está com essa doença, ele não quer comer nem beber água tenho dado a alimentação dele pela seringa... será que eu posso ter esperança de que ele sobreviva... eu e meu esposo estamos mto tristes com a possibilidade de perde-lo. Tem alguma alimentação correta nesse caso? meu email é elaine_anjodanoite15@hotmail.com

Anônimo disse...

boa tarde meu nome é janine , ja faz 4 dias que perdi a cyndy com esse doença maldita.serve de alerta não dão vacinas nos cachorros em avicuntura, pois o meu cachorro se vacinou em uma avicuntura com a vacina da BIOVET e mesmo assim não sobreviveu.mas temhan sempre fé em Deus e nunca desistam pois a palavra de Deus diz quem cre em mim mesmo que estaja morto vivera creiam em Jesus pois só ele que tem poder para curar esta doença. Deus abençoe a todos. Amem.

Elisangela disse...

olá, meu nome é Elisângela e tenho uma cachorrinha que esta com esta doença cinomose ,ela esta alimentando bem tem que segurar a cabeça dela para ela comer hoje vou levar no retorno da veterinaria,tenho fé que ela vai recuperar,não quero nem pensar na possibilidade de perder ela ,o DEUS que eu sirvo é vivo e faz milagres se ele ressucitou lázaro depois de 4dias, ele pode sim salvar minha cachorra se for a vontade dele,depois eu escrevo da vitória da minha amiga SERENA ou SERENONA com meus filhos gostam de chamar ela.Boa sorte para todos os cães.que DEUS seja com eles.

Anônimo disse...

ilwaaa

Anônimo disse...

graças a deus eu consegui salvar meus 2 caes da muitoo carinhoo é ums dos segredos vitamina complexo b é muitoo bom e baratinho se encontra na farmacia e raçao boaa se nao consegui comer podee colocar no liquidificador e misturar com agua vai dando com seringa o abriendo a boca e colocando na culher at o fundo pra ele poder engolir o importante e ele comer figado.tambem e muito bom e leite com ovo batido e perguntarnpara o vet um remedio para o sistema do cerebro abrazos e sortee

BARBA disse...

Boa noite
Tenho um Filhote de Dachshund de 3 meses e faz 5 dias atrás que ele está em tratamento contra a cinomose e estamos na esperança dele sobreviver.Durante a noite ele ficou em observação e apresentou leve melhora mas com perde de orientação.No dia seguinte já desconfiando do quadro de cinomose, resolvemos correr atrás de um tratamento caso tenha o virús.Entramos em contato com uma veterinária com especialização em neurologia ela nos passou um tratamento recomendado com RIBAVIRINA, imediatamente minha esposa correu atrás e conseguiu no mesmo dia e mandou manipular pois vem em cápsulas .A noite administramos a medicação com a dose de 1ml, 1 vez ao dia ;rezamos muito.No outro dia acordeu as 6 da manhã, com esperando dele sobreviver, quando abri a porta vi uma boa melhora, já havia levantado e com mais coordenação nas patas. Fui trabalhar e minha mulher ficou observando ele, ao longo do dia foi melhorando.Dia seguinte uma excelente melhora, ficou ativo esperto, e comendo muito.Hoje é dia 14 abril(sábado) QUINTO dia que admistramos o ( RIBAVIRINA antiviral e pedir para manipular 30mg no caso do meu filhote que pesa 1kg e 100 ) no RJ tem na farmácia do LEME (21)2430-7016 junto com o antiviral (0,5 ml Amoxicilina 2 vezes ao dia / gardenal 2 gotas - 1 dia e 1 à noite / nutrifull - 0,5 ml 1 vez ao dia / Ranitidina 0,15 ml 1 vez ao dia / buscopan 2 gotas a cada 8 horas / Piracitan oral 0,5ml 1x ano dia / Mucomucil xarope 2 jatos via oral ao dia/ Vitamina C redoxon gotas 2 gotas 1x ao dia / Preasin Xarope (cordicóide) 0,3 oral.
RESUMINDO são muitos remédios, pois segundo aos veterinários que me recomendaram vão fortalecer a humidade do filhote.Estamos com resultados otimos durante esse dias, pois junto alimentado sem parar com complemento à ração chamado AD que recomendo, ele vem engordando e o pelo e aspecto de um filhote saudável.O tratamento que no caso para ter sucesso e em torno de 15 à 30 dias. Agora segunda-feira vamos repetir o hemograma para ver como está.Espero que tenha ajudado algo.Vamos até o fim para acabar com essa maldita virose.
bjs a todos e boa sorte e fé.

Anônimo Anonymous disse...

Atenção!
Eu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:

"A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito."
"A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito."

Anônimo disse...

Olá
Preciso tirar uma dúvida.
Eu tenho uma pintcher e toda vez que ela faz a sua evacuação ela não para de andar pela casa toda atrás de quem esteja, parece que ela quer pedir ajuda não sei, já a limpei pra ver se era isso mas não mudou nada. Não sei o que faço. Se puder me ajudar eu agradeço. Obrigada

regina disse...

ola, estou pesquisando sobre cinomose ha dias, infelizmente quando descobri que minha cadela estava infectada, ja estava em estagio avançado, tive que mandar sacrificar, pois, o sofrimento foi demais, mas tbm tenho a filhotinha dela de 3 meses, e estou cuidando desde que descobri o contagio da mãe dela,ela esta aparentemente muito bem, mas a pata de tras ñ para de tremer, e ñ sei como ajuda-la, se alguem puder me orientar agradeço de coração...meu e-mail é:
mreginah@live.com

Anônimo disse...

Perdi meu cahorro com essa doença na sexta feira passada, até agora não me caiu a ficha, ele era um fila lindo, 5 anos de idade, grande, de pelo dourado. Não me conformo com essa perda, dói muito, não medi esforços para tentar salvá-lo, gastei, lutei, mas ele morreu, um des depois.

Unknown disse...

Muito bom, assim ficamos mais cientes de como prevenir nossos animais de doenças contagiosas e perigosas.

Anônimo disse...

Boa noite tenho um cão da raça Labrador que com 3 meses pegou cinomose. Foi muito doloroso. Ele começou com febre e apatia, depois veio a convulsão, a falta de apetite, vômito e diarreia. Coseguir trata-lo dando gardenal para controlar os tiques nervosos, amoxilina tri-hidratada com clavulonato de potássio para combater as infecções. Vitaminas c, ferro, e cálcio. Medicamentos para náusea e febre. Alimentação forçada e água aos poucos de 1 em hora para evitar os vômitos. Ele tomou também 3 aplicações de infervac para aumentar a imunidade. Após 12 dias de agonia ele voltou a se alimentar, e bebe água. Após 15 dias estava brincando e a postura estava normal e nem parecia mais que esteve tão mal. Hoje agradeço a Deus todos os dias pela recuperação de nosso amigo leal.

Unknown disse...

meu animal derepente deu um gritinho e logo em seguida, ficou manco e começou a tremer perdendo o equilibrio.,como eu não sabia ada existencia desta tal de sinomose, fiquei a observa, mas ele não deixou de comer ,nemdeixou de urinar, nem deixou de beber agua, não vumitava , nem fazia fezes com sangue, e nem espirava, nem colocava nebhum tipo de secreção, estou tratando dele com vitaminas e calcio, , mas ele fica com desenquilibrio, apesar que depois que apliquei, dexa centuniurim, obsevei que ele esta tendo melhora mas o que me deixa preocupado que sinomose não é, o que poderia ser, lendo seu blog fiquei interressado de saber mas a respeito, os outros cães estão vacinados contra a sinomose, e raiva,. somente ele ainda não tomou vacina contra a sinomose pois estou observando o desenrolar da doença, pergunto posso aplicar a vacina contra a cinomose mesmo assim, ou não. oubrigado

Unknown disse...

Pois é... aqui estou eu as 4:33 da manhã com minha cachorrinha.
Ela é uma vira lata de 4 anos e tinha alguns dias com falta de apetite e vômito, só que não se abateu, ontem tava bem, comeu bastante, brincou, já hoje vi ela ter vários "ataques" seguidos de vômitos, depois melhorou, depois deu de novo e agora ta aqui gemendo.
Eu amo tanto que já implorei pra DEUS levar ela pra não ver mais ela sofrer. E ainda tem a filha dela com 3 anos que tô com medo que tenha se infectado Tb.
Tô até tonta, não sei mais o que fazer... Só não aguento mais ve-la sofrer... Tudo que mais queria é ter o poder de arrancar o sofrimento dela. Completamente mal.

Anônimo disse...

OLA PELOS COMENTARIO QUE ANDEI LENDO E TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO CO MEU QUERIDO AMIGO RABITO JA TIVE UM QUE TIVE QUE SACRIFICALO CHOREI MUITO AGORA ESTA O OUTRO DE MANEIRA DIFERENTE ESTOU MUITO TRISTE PELO MENOS CARINHO ELE ESTA TENDO E MUITO

vanderci disse...

oi bom dia, descobri recentemente que minha cachorra july esta com cinomose levei ela no vet.ela receitou doxy 100 nutrifull,globion pet,etna, fluimucil xarope, citonerim ela ja tomou tods no dia 28/06/2016 agora voltou a tomar o etna comprimidos e injetavel mais o nutricuper ela esta comendo bem mais a cabeça fica pulsando,anda e cai fica cambaleando,respiração forte qdo esta dormindo fica se mexendo estou tratando mais não sei mas o que fazer ,agora estou querendo falar com vet.sobre esse remedio ribarivina e vitamina A obs ela ja é uma cachorra idosa com sua experiencia o que vc me aconselharia aguardo resposta ou de alguma outra pessoa
vanderci SP

Unknown disse...

SUCO DE QUIABO PODE SALVAR SEU CÃO DA CINOMOSE E PARVOVIROSE! DIVULGUE: Remédio natural e infalível contra Cinomose e Parvovirose. Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença "quando caído, sem comer, e começando a evacuar aquele sangue fedido". Faça um suco de quiabo com agua batido no liquidificador: Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua. Bata bem batido. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais for possível do suco. Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia. Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadíssimo). Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinho dessa doença... tendo um remédio tão simples e tão eficiente."

Unknown disse...

Boa noite! Estive vendo seu blogue,pois tenho uma cachorra que teve a doença da cinomose s tinha parado de andar,daí eu comprei a cadeirinha e comecei a exercita ela novamente e ela voltou a andar novamente meio com dificuldade mas voltou.
Passou dois anos e hj ela está totalmente paralisada,não se alimenta só bebe água,E mexe só a abeça.
O que eu faço?

Unknown disse...

Boa noite! Estive vendo seu blogue,pois tenho uma cachorra que teve a doença da cinomose s tinha parado de andar,daí eu comprei a cadeirinha e comecei a exercita ela novamente e ela voltou a andar novamente meio com dificuldade mas voltou.
Passou dois anos e hj ela está totalmente paralisada,não se alimenta só bebe água,E mexe só a abeça.
O que eu faço?

Anônimo disse...

AMOXILINA PARA CÃES INJETAVEL CLAMOXYL SUBCUTÂNEA OU INTRA MUSCULAR POR 10 A 15 DIAS SEGUIDOS CONFORME O PESO , VC PODE PEDIR A ALGUEM PARA APLICAR , NO SHOPPING DO CAMPO O VIDRO DÁ PARA
UM TOTAL DE 15 VEZES E O PREÇO É BOM . ALIMENTAÇÃO COM FIGADO COZIDO E AVEIA E LEITE NO LIQUIDIFICADOR, SORO CASEIRO ((1 litro de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada.
1 colher de sopa bem cheia de açúcar ou 2 colheres rasas de açúcar (20 g)
1 colher de café de sal (3,5 g))) E VITAMINA CLUSIVOL COMPOSTO NA HORA DA REFEIÇÃO OU COMPLEXO B COM VITAMINA A , NOVALGINA E Dexa-Citoneurin NFF (solução injetável). DAR MUITO SORO CASEIRO E AOS POUCOS SE FALTAR APETITE E INTRODUZIR ALIMENTAÇÃO PASTOSA COM SERINGA DESCARTÁVEL SEM AGULHA. DIARRETRON SE TIVER DIARREIA E CANEX COMPOSTO PARA VERMES VIA ORAL. LEVE AO VETERINARIO SE NÃO PASSAR .

Anônimo disse...

AMOXILINA INJETAVEL PARA CÃES O NOME COMERCIAL É CLAMOXYL ,SUBCUTÂNEA OU INTRA MUSCULAR POR 10 A 15 DIAS SEGUIDOS CONFORME O PESO E A BULA , VC PODE PEDIR A ALGUEM PARA APLICAR , NO SHOPPING DO CAMPO O VIDRO DÁ PARA
UM VIDRO E AMOXILINA INJETÁVEL DA 15 VEZES E O PREÇO É BOM. A AMOXILINA PODE SER SUBSTITUIDA POR PENICILINA INJETÁVEL A BEZETACIL ,DOSE CONFORME O PESO DO CÃO 1 X POR DIA POR 10 A 15 DIAS DE ACORDO COM O GRAU DA CINOMOSE, SE ESTIVER EM FASE MUITO ADIANTADA SÃO 10 A 15 DIAS DE AMOCILINA, AMOXIL OU BEZETACIL .MELHORA MUITO SOME A FEBRE E OS TREMORES E A DIARRÉIA APÓS 5 DIAS SEGUIDOS DE INJEÇÃO, MAS VC DEVE CONTINUAR COM A INJEÇÃO POR 10 A 15 DIAS ATÉ COMBATER A CINOMOSE E PARVOVIROSE .LAVE A CASA COM CLORO PURO E NÃO MISTURE AS VASILHAS DE AGUA E A RAÇÃO NEM BRINQUEDOS OU CAMINHA COM A DOS OUTROS CÃES ) ALIMENTAÇÃO COM FIGADO COZIDO E AVEIA E LEITE NO LIQUIDIFICADOR, SORO CASEIRO ((1 litro de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada.
1 colher de sopa bem cheia de açúcar ou 2 colheres rasas de açúcar (20 g)
1 colher de café de sal (3,5 g))) E VITAMINA CLUSIVOL COMPOSTO EM XAROPE (TEM TODAS VITAMINAS E SAIS MINERAIS) NA HORA DA REFEIÇÃO OU COMPLEXO B COM VITAMINA A , NOVALGINA EM GOTAS PARA DOR E FEBRE E Dexa-Citoneurin NFF (solução injetável DE COMPLEXO B ). DAR MUITO SORO CASEIRO E AOS POUCOS SE FALTAR APETITE E INTRODUZIR ALIMENTAÇÃO PASTOSA COM SERINGA DESCARTÁVEL SEM AGULHA. DIARRETRON SE TIVER DIARREIA E CANEX COMPOSTO PARA VERMES VIA ORAL PODE SER DISSOLVIDO E DADO COM A COMIDA PASTOSA . LEVE AO VETERINÁRIO SE NÃO PASSAR ..SEPARE O CÃO DOENTE SE TIVER OUTROS ANIMAIS E DEIXE O EM QUARENTENA EM LOCAL QUENTE,ABRIGADO COM JORNAIS , COBERTOR OU PANOS QUENTES , (APOS SARAR QUEIME OS JORNAIS E PANOS SE COLOCAR NO LIXO VAI PASSAR PARA UM CÃO DE RUA OU COLOQUE NO CLORO PURO DE MOLHO POR 24 HORAS COM Lysoform Bruto Original Bactericida Desinfetante Para Uso Geral ) ,LAVE A CASA COM CLORO PURO Lysoform Bruto Original Bactericida Desinfetante Para Uso Geral E NÃO MISTURE AS VASILHAS DE AGUA E A RAÇÃO NEM BRINQUEDOS OU CAMINHA COM A DOS OUTROS CÃES , LAVE AS MÃOS, TROQUE DE ROUPAS COM SABONETE BACTERICIDA , OU APÓS LIDAR COM O CÃO OU USE LUVAS)

Anônimo disse...



ALIMENTAÇÃO JUNTO COM SUPLEMENTO VITAMÍNICO -Entre as vitaminas e compostos benéficos presentes no fígado de boi constam as vitaminas A, B12, B5, B6 e C, folato (ácido fólico), riboflavina, selênio, cobre e zinco, e apesar do fígado de boi apresentar um alto grau de colesterol e gorduras saturadas, ele é tão rico em outros nutrientes benéficos que continua sendo considerado um alimento saudável. É PREFERÍVEL 2 OVOS COZIDOS COM A GEMA MOL E BATIDOS OU AMASSADOS COM LEITE DO QUE 1 OVO CRU DEVIDO AO RISCO DA SALMONELA .A SALMOMELA DO OVO CRU PODE MATAR PESSOAS E ANIMAIS .O COZIMENTO DO OVO MATA A SALMONELA E VC PODE DAR PARA O CÃO ATÉ 2 OU 3 OVOS SE ELE ACEITAR COMER .Rico em proteínas, o ovo é também um alimento repleto de outros nutrientes. Excelente fonte de vitaminas A, B, D e E, ajuda a manter uma boa saúde dos olhos, da pele e dos ossos. Possui sais minerais como Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Manganês e Selênio. O consumo regular desse alimento também ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos, evitando ataques cardíacos e AVCs (acidente vascular cerebral), provando assim que o ovo não é um inimigo do sistema cardiovascular. É essencial na dieta

SÓ APÓS TERMINAREM TODOS OS ANTIBIÓTICOS PRESCRITOS SE SOBRAREM SEQUELAS MOTORAS COM DOR E PARALISIA O CÃOZINHO DEVERÁ TOMAR A INJEÇÃO SUBCUTÂNEA DEXA CITANEURIN E FLUNIXIN 5MG ANTI INFLAMATÓRIO E ANALGÉSICO PARA PROBLEMAS MUSCULARES E DOS NERVOS DO APARELHO LOCOMOTOR.PODE HAVER REGENERAÇÃO COM FISIOTERAPIA . O CLUSIVOL É IMPORTANTE 1 VEZ POR DIA (CACHORROS DE PORTE GRANDE 5 ML VIA ORAL) NA HORA DA PAPINHA TODOS OS DIAS PARA DAR IMUNIDADE E ABRIR O APETITE .O CLUSIVOL ENGORDA E NUTRE CÃES , GATOS E PESSOAS CONVALESCENTES OU EM FASE DE CRESCIMENTO SE TOMADO DIARIAMENTE . O CÃO TEM QUE SER VERMIFUGADO A CADA 3 A 4 MESES PARA NÃO FICAR ANÊMICO E FRACO E PERDER A IMUNIDADE. PODE COLOCAR ALHO TRITURADO NA ÁGUA DA VASILHA QUE AJUDA A ELIMINAR OS VERMES. O SORO CASEIRO É IMPORTANTÍSSIMO SE O CACHORRO ESTIVER DESIDRADATO POR DIARRÉIAS OU POR INAPETÊNCIA. O AÇÚCAR DO SORO CASEIRO SE TRANSFORMA EM GLICOGENIO APOS INGERIDO E ALIMENTA O CÉREBRO E DÁ OXIGÊNIO .O SAL É PARA MANTER O CORAÇÃO FUNCIONANDO E PARA REIDRATAR MAS SE CÃO FOR IDOSO O SAL LIGHT COM SAL E POTÁSSIO É MELHOR PARA MANTER O CORAÇÃO BATENDO NO RITMO CERTO. O CORAÇÃO PRECISA DE UM POUCO DE SAL JUNTO COM POTÁSSSIOPARA MANTER EQUILIBRIO .QUANTO MAIS SORO CASEIRO MELHOR .A PACIENCIA E A CONSTANCIA E HORARIO DO TRATAMENTO É PRINCIPAL E MUITA HIGIENE NAS MÃOS ANTES E DEPOIS DE TRATAR O ANIMAL LAVE BEM AS MÃOS OU USE LUVAS DESCARTÁVEIS DE MEDICINA. SE TIVER TIQUES NERVOSOS OU CONVULSÕES TRATE COM CAPSULAS DE VALERIANA OU CHÁ DE VALERIANA UMA PLANTA MUITO BOA PARA ESTE PROBLEMA E SEM EFEITOS COLATERAIS.O TAL DO SUCO DE QUIABO SOLTA O INTESTINO DO CÃO E DAS PESSOAS PORTANTO EVITE TRATAMENTOS QUE NÃO TEM COMPROVAÇÃO DA CIÊNCIA.

Anônimo disse...

1ª SEMANA- PERDA DE PESO E DE APETITE /

2ª SEMANA - MAGRESA E DESIDRATAÇÃO COM FEBRE ALTA ,TREMORES NA CABEÇA E PUXA A PATA TRASEIRA AO ANDAR .NÃO OBEDECE ORDENS EANDA EM CIRCULOS SEM SENTIDO.COMPORTAMENTO ANORMAL, PARECETER TONTURA OU PROCURAR ALGO EM CIRCULOS ARRASTANDO A PATA TRASEIRA (o remédio dela, Amoxil injetável para cães aplicação subcut^nea por 10 a 15 dias conseutivos já esta chegando em casa pelo correio.Se eu for de novo na Veterinária só aplicará 1 injeção de antibiótico e 1 não dará resultado mas vai piorar e criar resiatencia ao Amoxil)

3ª SEMANA - CHEGOU A AMOXILINA OU AMOXIL , TOMOU A 1ª INJEÇÃO DE ACORDO COM O PESO , ESTAVA TRAVADA, PAROU DE ANDAR , PATAS TRASEIRAS PARALISADAS , CABEÇA BAIXA, NÃO SE LEVANTA . SORO CASEIRO TODA HORA, COMIDA DE PAPINHA DE FÍGADO COZIDO NA BOCA COM SERINGA GRANDE , ((O PORTE DO CÃO É GRANDE E IDADE É DE 15 ANOS PARA 16 ANOS, ACHADO NA RUA ABANDONADONADO E ERA FILHOTINHO , POR SER VIRA LATA A CONCLUSÃO ERRADA FOI QUE NÃO PRECISAVA DE VACINAS EXCETO ADE RAIVA)) MAS TENHO A SENSAÇÃO NÍTIDA , A CERTEZA ABSOLUTA QUE A CURA DELA SE APROXIMA.
TOMARÁ DE 10 A 15 INJEÇÕES DE AMOLINA APLICADA POR MIM MESMA VIA SUBCUTÂNEA. A AMOXILINA É DA FAMÍLIA DAS PENICILINAS.

5ª INJEÇÃO DE AMOXILINA , 1 POR DIA, COMEÇOU A PARAR A TREMEDEIRA E COMEÇA A TENTAR SE SENTAR MAS ESTA FRACA, CHORA DE DORES, NÃO MUDA SOZINHA DE POSIÇÃO TEM QUE AJUDA LA A MUDAR DE POSIÇÃO .FICAR DEITADA NUMA POSIÇÃO SÓ DOI MUITO O CORPO . ALEM DO SORO CASEIRO CONSTANTE E DAS PAPINHAS DE OVOS COZIDOS E LEITE E DE FIGADO,AVEIA INTEGRAL E LEITE COMEÇO A ADMINISTRAR NOVALGINA EM GOTAS PARA A DOR E VERMIFUGO VIA ORAL DISSOLVIDO NA ÁGUA .

Anônimo disse...

6ª INJEÇÃO DE AMOXILINA - TENTA SE LEVANTAR MAS TEM DOR. ABANOU O RABO.É CONSTANTEMENTE AUXILIADA A BEBER SORO , COMER PAPINHAS , LEITE. NÃO APRESENTOU DIARRÉIA NEM VOMITO, COLABORA NÃO TRAVA OS DENTES NA SERINGA. A COMIDA JÁ VAI PARA A DIGESTÃO TRITURADA O QUE FACILITA MUITO A ABSORVIÇÃO DO ALIMENTO.
7ª INJEÇÃO DE AMOXILINA -AINDA TENTA SE LEVANTAR. CONSEGUOU FICAR SENTADA BEBENDO O SORO CASEIRO MAS NÃO ANDA E ESTA MUITO DESIDRATADA E FRACA.

8ª INJEÇÃO DE AMOXILINA - FLUNIXIN 5MG 2X AO DIA DISSOLVIDO NA ÁGUA E DADO NA SERINGA ANTI INFLAMATÓRIO E ANALGÉSICO E CONTRA A FEBRE , PARA PROBLEMAS MUSCULARES E DO APARELHO LOCOMOTOR, ARTRITE, REUMATISMO , COLUNA, PATAS ,RINITE CONJUNTIVITE E ETC CESSOU TOTALMENTE O CHORO DE DOR .SÓ COME NA SERINGA

9ª INJEÇÃO DE AMOXILINA- TRANQUILA ,SEM DOR, CONTINUA COMENDO, TOMANDO SORO, FLUNIXIN 5MG 2X AO DIA COM LEITE MORNO COM AÇUCAR PARA EVITAR PROBLEMAS DE DOR DE ESTOMAGO NÃO APRESENTA DIARRÉIA NEM VOMITOS,MAS SE MOSTRA DESINTERESSADA, APÁTICA, FRACA.

10ª INJEÇÃO DE AMOXILINA- DOBREI A DOSE DA AMOXILINA POIS PARA INFECÇÕESGRAVES ISTO É NECESSÁRIO E PODE SER FEITO SEM PREJUDICAR A PESSOA OU O ANIMALZINHO. E PASSEI PARA 2 X POR DIA CONTINUA TOTALMENTE ISOLADA DOS OUTROS CÃES .INICIO DAS VITAMINAS LIQUIDAS VIA ORAL DO COMPLEXO B , VITAMINA A , VITAMINA C . CONTINUAÇÃO DO SORO CASEIRO ,TOMOU 1 LITRO E MEIO EM 2 DUAS HORAS .PAPINHAS DE OVO, LEITE NA SERINGA. FLUNIXIN 5MG 2X AO DIA COM LEITE MORNO COM AÇUCAR O LEITE EVITA PROBLEMAS DE DOR DE ESTOMAGO . NÃO GOSTA DE SER POSTA NA CLARIDADE POR CAUSA DA CONJUNTIVITE.A NOITE COMEÇOU A SE SENTAR USANDO A PATA TRASEIRA COMO APOIO MAS NÃO CONSEGUE CAMINHAR E PELA PRIMEIRA VEZ COMEÇOU LATIR BEM ALTO COM MUITA FORÇA. PARECE MEIO BRAVINHA. NÃO CHORA PORQUE NÃO TEM MAIS DOR ,AS LATE ALTO E FORTE POR QUER ANDAR DE NOVO.COMEU TUDO MUITO ANIMADA . NOTA SE QUE ESTA FICANDO NUTRIDA E SENTE MELHOR. ELA OBSERVA FINALMENTE RESPONDE BEM A TODOS ESTIMULOS VISUAIS, AUDITIVOS, DE PALADAR ,ESTIMULOS TATEIS PINGUINHOS DE ÁGUA NA BARRIGUINHA E LUZES .ESTA MAIS FORTE E ANIMADA . ALÉM DISTO AS 2 HORAS QUE LEVO SÓ DANDO O SORO CAEIRO AO SU LADO E CONVERSANDO E AGRADANDO A ALEGRA E TIRA DA DEPRESSÃO CANINA . NÃO APRESENTOU TIQUES NEM CONVULSÕES MAS UMA LEVE TREMEDEIRA NA CABEÇA UE DUROU CERCA DE 15 A 20 MIUTOS E PASSOU SOZINHA.

Anônimo disse...

11ª INJEÇÃO DE AMOXILINA- DOSE DOBRADA 2 X POR DIA VITAMINAS EM XAROPE VIA ORAL DO COMPLEXO B , VITAMINA A , VITAMINA C NA PAPINHA OU NO LEITE ACRESCENTEI FARINHA DE MILHO E CANEA EM PÓ E BATI NO LIQUIDIFICADOR,.(A CANELA ESQUENTA E ESTA MUITO FRIO HOJE) ELA TOMOU 1 COPO CHEIO NA SERINGA COM BOA VONTADE. .((FLUNIXIN 5MG 2X AO DIA PARA DOR NAS PATAS TRASEIRAS E CONJUNTIVITE COM LEITE MORNO COM AÇUCAR. O LEITE EVITA PROBLEMAS DE DOR DE ESTOMAGO )).FEZES NORMAIS PASTOSAS E FIRME , COR NORMAL, NÃO SÃO FÉTIDAS E NÃO CONTÉM PRESENÇA DE SANGUE COAGULADO COMO BORRA DE CAFÉ E NEM SANGUE VIVO , NÃO VOMITA . ONTEM TOMOU 1LITRO DE SORO E HJ URINOU BASTANTE, OS RINS ESTÃO FUNCIONANDO BEM E A ÁGUA LIMPA SECREÇÕES E IMPUREZAS DOS ORGÃOS INTERNOS. A NOITE ELA SE ANIMOU E COME 2 BIFES DE FIGADO PICADINHOS SOZINHA , ESTA MASTIGANDO COM FORÇA ,ESPEREI 2 HORAS ATÉ ELA FAZER A DIGESTÃO E DEI LEIE COM AÇUCAR E CANELA ACRESCENTEI AS VITAMINAS NO LEITE JUNTI=O COM ALGUMAS GOTAS DE DIPIRONA PARA A DAS FORTES INJEÇÕES . SOU ALÉGICA A PENICILINA INJETÁVEL ,SÓ POSSO TOMAR VIA ORAL. ACIDENTALMENTE RASPEI A AGULHA DA INJEÇÃO DE AMOXILINA NA MÃO FOI DE LEVE MAS INCHOU MINHA MÃO É MUITA ALERGIA AGORA VOU PASSAR POMADA DE DEXATOSONA PRA TIRAR A ALERGIA. MINHA MÃO FICOU INCHADA E VERMELHA MAS PASSA LOGO. SEMPRE FUI ALERGICA A PENICILINA .HOJE NÃO FOI PRECISO MAIS DAR SORO ORAL ELA ESTA BEM , COMEU FÍGADO, TOMOU LEITE MORNO COM CANELA E FARINHA DE MILHO 2 X E DORMIU SEM DOR. ABANOU MUITO O RABO EM AGRADECIMENTO AO FÍGADO COZIDO- (FIGADO CRU DÁ FORTE DIARRÉIA NÃO DÊ CRU, EVITE DAR ALIMENTOS CRUS DE ORIGEM ANIMAL .SEMPRE COZIDOS AOS CÃES E GATOS , ELES PODEM CONTER MUITOS VERMES .ELA NÃO MEXE AS PATAS TRASEIRAS MAS ESTA COM DISPOSIÇÃO PRA TENTAR. PARA SEUS 15 ANOS , (É IDOSA) DE FIDELIDADE ABSOLUTA ELA ESTA INDO BEM E SARANDO . EU EVITO INCOMODA LA E TIRAR DO LUGAR. EU POUPO AS ENERGIAS DELA COMO FAZ O URSO QUE HIBERNA NO INVERSO INTEIRO. SÓ MANTENHO O LOCAL LIMPO , OS COBERTORES DELA TROCADOS E A DEIXO DORMIR SOZINHA PRA POUPAR AS ENERGIAS PARA ANDAR .OS OUTROS CÃES SÃO VACINADOS MAS A VACINA PODE FALAR E A MANTENHO SEPARADA ATÉ PASSAR O PERIODO DE CONTÁGIO E TBM PARA PROTEGE LA ELA ESTA DEBILITADA, NÃO ANDA E NÃO PODE SE DEFENDER DOS OUTROS CAEZINHOS.ELA COMEU HJ ENTRE 2 A 3 BIFES DE FIGADO SOZINHA . É IDOSA AI VAI UMA ESPERANÇA PARA TODOS COM CINOMOSE . A AMOXILINA INJETÁVEL É MA-RA-VI-LHOSA ,JUNTO COM SORO CASEIRO E VITAMINAS!!!HOJE OS COBERTORES DELA FORAM TROCADOS E LAVADOS COM CANDIDA, CLORO, PINHO SOL ,LISOFORM E COMO ASSIM COMO TODO O QUINTAL COM ESTES PRODUTOS DE LIMPEZA PESADA .É DIFICIL CUIDAR DE TODOS SOZINHA . AS PESSOAS NÃO GOSTAM DE ENCARAR A DOENÇA MESMO QUE HAJA CURA. ENTÃO EU LUTO SOZINHO PELA VIDA DELA ASSIM COMO JÁ LUTEI SOZINHA E LUTO PELA VIDA DE OUTRAS PESSOAS ..

12ª INJEÇÃO DE AMOXILINA- DOSE DOBRADA 2 X POR DIA VITAMINAS EM XAROPE VIA ORAL DO COMPLEXO B , VITAMINA A , VITAMINA C NA PAPINHA OU NO LEITE ACRESCENTEI FARINHA DE MILHO E CANEA EM PÓ E BATI NO LIQUIDIFICADOR,.(A CANELA ESQUENTA E ESTA MUITO FRIO HOJE) ELA TOMOU 1 COPO CHEIO NA SERINGA COM BOA VONTADE. .((FLUNIXIN 5MG 2X AO DIA PARA DOR NAS PATAS TRASEIRAS E A CONJUNTIVITE JÁ SAROU COM O FLUNIXIN. EU EVITO DARMUITOS MEDICAMENTOS DIFERENTES PORQUE CADA MEDICAMENTO TEM UM EFEITO COLATERAL QUE VAI PRECISAT DE UM OUTRO MEDICAMENTO PARA O EFEITO COLATERAL. MUITOS DÃO OMEPRAZOL PARA O CÃO, EU PREFIRO DAR LEITE MORNINHO E CHA ESPINHEIRA SANTA MORNINHO E ATÉ SUCO DE LEITE COM FOLHAS DE COUVE QUE SARAM O ESTOMAGO OU PROTEGEM .- A ESPINHEIRA SANTA É APROVADA PELA ANVISA. EU PLANTEI 2 MUDAS LINDAS .TENHO REMÉDIO DE ERVAS E RECEITA DE REMÉDIO DE ERVAS A VONTADE VIVOS E PLANTADOS MAS LOGICAMENTE TBM USO OS REMÉDIOS ALOPÁTICOS , ENFIM, HÁ MUITOS TIPOS TIPOS DE MEDIOCIA , INCLUSIVE A NATURAL E EU NÃO DISPENSO NENHUMA NO TRATAMENTO . ...ESTOU PENSANDO EM PLANTAR UMA MUDA DE GINKO BILOBA NO MEU QUINTAL...É UM REMÉDIO MARAVILHOSO PARA CIRCULAÇÃO DAS PENAS, DO CÉREBRO, INIBIDOR DE PLAQUETAS EVITA E AMENIZA A TROMBOSE, AVC E INFARTO ..


Anônimo disse...

((OBSERVAÇÃO FEZES ESCURAS E FÉTIDAS E AQUOSAS SÃO SANGRAMENTOS INTESTINAIS COM INFECÇÃO E GEARDIA , UM TIPO DE VERME, AS VEZES - LEVE IMEDIATAMENTE AO VETERINÁRIO - SE FOR SERÁ RECEITADO RANITIDINA 150 MG/10ML XAROPE, VERMIFUGAÇÃO ESPECIFICA PARA GEARDIA E ANTIBIÓTICO Antibiótico Giardicid 500mg . NO CASO DE APRESENTAR SÓ FEZES ESCURAS SEM DIARRÉIA DE CONFORME A BULA RANITIDINA 150 MG/10ML XAROPE CONFORME A BULA . O PESO , O TEMPO E AS DOSES E CICATRIZARÁ, PODE ACRESCENTAR SUCO DE COUVE COM LEITE EM JEJUM E CHÁ DE ESPINHEIRA SANTA COMPROVADA PELA ANVISA COMO UMA PLANTA COM CHÁ ANTIACIDO PARA O ESTOMAGO E FÍGADO))) HOJE POSSO SUBSTITUIR O LEITE COM AÇÚCAR E UM POUQUINHO DE SAL PELO SORO CASEIRO :) ELA COMERA 2 OVOS COZIDOS E BATIDOS NO LEITE COM 1 PITADA DE SAL PELA MANHÃ EM FORMA DE PAPINHA LIQUIDA MAS GROSSA COMO MINGAL . A TARDE 1 OU 2 COPOS DE LEITE MORNO, AFINAL ESTA FRIO ,COM 1 COLHER DE SOPA DE AÇUCAR E 1 PITADA DE SAL NO LUGAR DO SORO CASEIRO VOU DAR LEITE O QUANTO ELA QUISER TOMAR COM A SERINGA COM AÇUCAR E SAL .
A NOITE ELA VAI COMER 1 COPO DE 150 A 200 ML ML FIGADO DE BOI COZIDO E BATIDO NA SERINGA E A MEIA NOITE FLUNIXIN 5MG DISSOLVIDO COM 1/2 COPO DE LEITE MORNINHO COM PARA DORMIR TRANQUILA E COBERTINHA (E U TBM VOU PODER DORMIR!!! GRAÇAS A DEUS!!!).NOTA SE A RECUPERAÇÃO PROGRESSIVA E LENTA , A FORÇA DAS PATAS DIANTEIRAS VOLTARAM . ESTA BEM MELHOR DE HUMOR , EXCETO QUE AINDA NÃO READQUIRIU O PESO CERTO, ESTA MAGRA E NÃO TEM FORÇAS DE LOCOMOÇÃO NAS PATAS TRASEIRAS MAS SE APOIA NELAS PARA SE SENTAR SOZINHA SEM AJUDA E SEM SENTIR DOR ESTA SEMPRE RECEBENDO CARINHOS , COM ATENÇÃO E COMIDINHA NA BOCA. É NECESSÁRIO TER O OS DIAS DISPONÍVEIS COMPLETOS PARA CURA LA TOTALMENTE .DAQUI A 1 SEMANA A 10 DIAS O CÃO SAI DA DESNUTRIÇÃO E DA DESIDRATAÇÃO LOGO QUE COMER SOZINHO TUDO FICA FÁCIL.

Anônimo disse...

((##OBSERVAÇÃO FEZES ESCURAS E FÉTIDAS E AQUOSAS SÃO SANGRAMENTOS INTESTINAIS COM INFECÇÃO POR GEARDIA , UM TIPO DE VERME, - LEVE IMEDIATAMENTE AO VETERINÁRIO - SE FOR GEARDIASE SERÁ RECEITADO RANITIDINA 150 MG/10ML XAROPE, VERMIFUGAÇÃO ESPECIFICA PARA GEARDIA DURANTEALGUNS DIAS SEGUIDOS E ANTIBIÓTICO Antibiótico Giardicid 500mg . NO CASO DE APRESENTAR SÓ FEZES ESCURAS SEM DIARRÉIA LIQUIDA , PODE DAR CONFORME A BULA RANITIDINA 150 MG/10ML XAROPE CONFORME A BULA . O PESO , O TEMPO E AS DOSES E CICATRIZARÁ, PODE ACRESCENTAR SUCO DE COUVE COM LEITE EM JEJUM E CHÁ DE ESPINHEIRA SANTA COMPROVADA PELA ANVISA COMO UMA PLANTA COM CHÁ ANTIACIDO PARA O ESTOMAGO E FÍGADO. UMA CONSULTA NUMA ONG É BARATA E NÃO CUSTA TENTAR, FAZEM ATÉ OPERAÇÕES CIRGIRCAS PELA METADE DO PREÇO E O CÃO SARA E FICA PERFEITO, SIMPLESMENTE PORQUE NAS ONGS DE CÃES ELES NÃO VISAM O LUCRO E SOMENTE A CURA RÁPIDA E EFICAZ DO ANIMAL PELO PREÇO MINIMO SE PUDER PAGAR E QUANDO PUDER PAGAR, OU SE PAGAR SÓ OS REMÉDIOS ELES ACEITAM, AS VEZES ACEITAM ATÉ RAÇÃO EM TROCA. SEMPRE UE SOBRAR REMEDIOS DO SEU CÃO OU GATINHO OU SEU DOE PARA ONGS VETERINÁRIAS DE CÃES E GATOS. ELES PRECISAM DE TUDO ATÉ REMÉDIO E GASES DE CURATIVO PARA SALVAR AS VIDAS DOS NOSSOS FILHINHOS PELUDINHOS DE 4 PATINHAS :) A CACHORRA , MINHA AMIGA DE 15 ANOS ESTA ÓTIMA E U JA VOU ME DESPEDINDO FELIZ DA VIDA . NUNCA DEIXE QUE FAÇAM EUTANASIA, PARA DOR HÁ MUITOS RÉMÉDIOS E NUNCA DESISTA DO SEU MELHOR AMIGO(A).

Anônimo disse...

12ª dia ela passa bem , aceita a alimentação na seringa sem agulha e fígado cozido come sozinha ,finalmente .. O Clamoxyl IM ou subcutâneo uso veterinário é muito bom .Tem que tomar cuidado pra nunca pegar uma veia ou artéria.A injeção Subcutânea é melhor porque não tem risco de pegar veias ou artérias e basta levantar a pele e aplicar abaixo da pele igual se aplica a insulina .Ela esta cada dias melhor , nota se pela vontade de comer sozinha. A parte locomotora é só quando estiver bem forte pra tentar restabelecer . Ela não tem tiques e não treme mais , me reconhece ,late bem alto e forte se ouve barulho, abana o rabo quando come figado cozido e já come 2 bifes de figado cozido por dia sozinha . A alimentação, os liquidos e sólidos e as vitaminas e sais minerais são muito importante .Eu vou repor tudo .Mesmo no soro caseiro ou no leite vc pode colocar vitaminas liquidas e dar via oral de 1 em 1 hora ou 2 em 2 horas quando o cão deseja comer nada, vai dando um pouco por vez e a noite deixe o cãozinho dormir bem aquecido. Se tiver ou febre ou dor de novalgina em gotas coloque os remedios na dose correta no no soro junto via oral .Vermifugue ou quem vai comer as vitaminas e os remédios são os vermes que todo cachorro possui .
- A canela alem de aquecer e acelerar a circulação é um anti inflamatório natural .Ovos cozidos, figado cozido com sal ,leite, pode ser leite em pó nestogeneo ou outro leite vitaminado de bebes recem nascidos e suplementos de vitaminas . Remédios corretos com alimentação nutritiva e adequada e regular faz a diferença pra melhor na cura de todas doenças de animais e humanas.

Anônimo disse...

DESCOBRI QUE O LEITE EM PÓ APTAMIL 1 DESENVOLVE A IMUNIDADE NATURAL.Leite Aptamil 1
https://www.saudenoclique.com.br/leite-aptamil/
O leite Aptamil 1 contém prebióticos (GOS e FOS) que favorecem a resposta imunológica do bebê e 98% de gordura vegetal de fácil digestão. Indicado para lactentes do zero aos 6 meses. Seus carboidratos são 100% lactose (açúcar do leite).

Prebióticos são, na sua maior parte, carboidratos que servem de alimento às bactérias benéficas que vivem no intestino, favorecendo o crescimento desses micro-organismos e melhorando assim a saúde da criança. E TAMBÉM HÁ O APTAMIL PRE ,SÓ PARA PREMATUROS Aptamil Pre – Leite para recém-nascidos e prematuros – Danone . ESTES DESENVOLVEM A IMUNIDADE SE FOREM DADOS REGULARMENTE. EU CONHEÇO CRIANÇAS QUE FICARAM MUITO FORTES E TOMARAM JUSTAMENTE ESTE LEITE DESDE O NASCIMENTO PORQUE A MÃE ESTAVA DOENTE TOMAVA MEDICAMENTOS E NÃO PODE AMAMENTAR.

Anônimo disse...

DEI INÍCIO A MASSAGEM NO CORPO INTEIRO DA CACHORRINHA COM UM PANO EMBEBIDO EM ÁLCOOL COM CANFORA E QUE CONTÉM ARNICA, ALECRIM, ARRUDA E GUINÉ MERGULHADOS NO ALCOOL POR 1 ANO ANTES DE USAR .É RECEITA ANTIGA DO MEU SOGRO PARA PASSAR CERTAS DORES DA COLUNA, MUSCULARES E ATÉ DO NERVO CIÁTICO . SE PEGA AS ERVAS COLOCA SE NO ALCOOL SE ENTERRA ,DEBAIXO DA TERRA, TIPO DENTRO DE UM BURACO DE 1 METRO DE FUNDARA, POR 1 ANO INTEIRO PRA FICAR NO ESCURO E NÃO PERDER PROPRIEDADES MEDICINAIS. QUANDO SE RETIRA O ALCOOL ESTA TODO VERDE E COM CHEIRO DAS ERVAS NATURAIS E DEPOIS PÕE A PEDRA DE CANFORA E SE MASSAGEIA AS DORES OU ATÉ FURUNCULOSE, VARISES ETC AA DOR SOME COM A MASSAGEM E O SANGUE CIRCULA BEM. ALÉM DISTO ESTE REMEDIO VAI LIMPAR, FAZER A HIGIENE DO CORPO TODO DO ANIMALZINHO DOENTE. EU USEI NELA DIARIAMENTE E CUREI UMA MASTITE FAZEM 2 ANOS.

Anônimo disse...

A CANFORA DESINFLAMA E TIRA A DOR,A ARNICA, O ALECRIM TBM DESINFLAMAM E TIRAM A DOR DO LOCAL E A ARRUDA TEM UM ELEMENTO ANTI TROMBÓTICO USADO EM MEDICAMENTOS VIA ORAL . ALGFUNS ANTIGOS COLOCAVAM SÓ NO ÁLCOOL POR 1 ANO E OUTROS ANTIGOS COLOCAVAM NA PINGA DE ALAMBIQUE PARA BEBER UM GOLINHO POR DIA E SARAR. HOJE EM DIA HÁ TINTURAS DE PLANTAS PRONTAS NAS FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO . QUANTO AO SUCO DE QUIABO CRU CITADO POR MUITOS DESCOBRI PESQUISANDO SOBRE OS ELEMENTOS QUÍMICOS DO LEGUME QUE O SUCO DO QUIABO AJUDA A DAR IMUNIDADE AO CÃO.

Anônimo disse...

QUANTO A PLANTA GUINÉ QUE FOI TRAZIDA PELOS ESCRAVOS DA AFRICA , OS ANTIGOS USAVAM A FOLHA PARA MASCAR E PASSAR A DOR DE DENTE (NÃO EXISTIA BEZEROL PRA PASSAR A DOR DE DENTE) . MAS A RAIZ DA GUINÉ É PERIGOSA , ELA TINHA OUTRO USO PELAS ESCRAVAS QUE ERAM FREQUENTEMENTE ESTUPRADAS PELO "SINHô" ,OS DONOS. ELAS SE DEFENDIAM FAZENDO O PÓ DA RAIZ DA GUINÉ E FAZENDO CHÁ DO PÓ DA RAIZ DA GUINÉ E DAVAM AO SINHO ESTUPRADOR. ELE TOMAVA E OU MORRIA OU SOFRIA DE ALUCINAÇÕES ,FICAVA LOUCO.A RAIZ DA GUINÉ É PERIGOSA MAS AS FOLHAS NÃO.

Anônimo disse...

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ATÉ CANJA DA VOVÓ QUE ERAM FEITAS DE FRANGO CAIPIRA E ARROZ INTEGRAL AUMENTA BEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

Anônimo disse...

QUANDO VC CHACRAS NAS PALMAS DAS DUAS MÃOS E UM CHACRA EM CADA DEDO .VC JUNTA AS PALMAS DAS MÃOS PARA ORAR E RESPIRA FUNDO VÁRIAS VEZES . CADA MÃO TEM UM POLO DE ENERGIA.DEPOIS APLICA AS SUAS MÃOS JUNTAS NO DOENTE PARA PASSAR A ENERGIA DE CURA. E VC PODE PEGAR UM COPO DE ÁGUA DE VIDRO TRANSPARENTE E SEGURAR COM AS DUAS MÃOS JUNTAS E ORAR E RESPIRAR FUNDO MUITAS VEZES TALVEZ SURJAM BOLHINHAS NA ÁGUA , COMO SE FOSSE ÁGUA MINERAL COM GÁS .ESSA ÁGUA MAGNETIZADA VC PODE TOMAR E DAR AO DOENTE, ISTO AJUDA NA CURA.QDO EU ESTAVA DOENTE O MÉDICO (ALÉM DAS RECEITAS )FEZ ISTO:- COLOCOU AS DUAS MÃOS SOBRE O LOCAL DA DOENÇA COMEÇOU A RESPIRAR FUNDO COM OS OLHOS FECHADOS EM SILENCIO.AS MÃOS TEM POLOS MAGNETICOS DIFERENTES COMO A ELETRICIDADE E DEVEM SER COLOCADAS JUNTAS.

Anônimo disse...

HJ SE COMPRAM COLCHÕES MAGNÉTICOS ,QUE ANTES NÃO EXISTIAM E NINGUÉM TE CONTOU QUE CADA PALMA DA SUA MÃO É UM POLO ,QUE VC TEM ELETRICIDADE NO CORPO E PODE APLICAR AS DUAS MÃOS JUNTAS COMO COADJUVANTE NUMA CURA DE PESSOAS E ANIMAIS.

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...

Bom dia.
Venho acompanhando a cinomose há algum tempo, com um grupo de entusiastas dos cães e chegamos à conclusão que tratamentos com Ribavirina e DMSO/corticóides são, quase na totalidade, uma fonte de maiores prejuízos, senão, a sentença de morte para o animal, que já está debilitado.
Sem contar que há veterinários que não são comprometidos com o paciente ou se é que sabem com o que estão lidando (e sugerem eutanásia imediata e até contra a vontade e até conhecimento do tutor - é a turma do menor esforço).
O que nós fizemos? Nos baseamos no que nossos avós e antes deles já faziam, lembra? Alimentação.
Leigos, estudamos o que podemos, discutimos idéias e resolvemos elaborar nosso tratamento à base de alimentação natural reforçada e suplementos vitamínicos: principalmente, vitaminas A e B12 (alguns, usam complexo B), Nutralife, carnes como músculo, mocotó, vísceras, miúdos (bovinos e de frango), ovos, pés e pescoço de frango, hortifrutis diversos e até ração. Todos cozidos (exceto a ração, que vai pro liquidificador) e, conforme o caso, batida no liquidificador ou mesmo máquina de moer carne, para quem não tem um liquidificador.
Também aumentamos os cuidados com a higiene, hidratação, isolamento (inclusive do frio), aquecimento e ambiente com umidificador de ar.

Sem Ribavirina e/ou corticóides.

E estamos tendo boas taxas de sucesso, apesar das dificuldades inerentes à doença.

Usamos apenas os medicamentos necessários e ainda discutimos com nossos veterinários outras soluções (a exemplo do Gardenal).

Nosso maior "problema" está na dosagem dessas vitaminas, dose diária (UI por kg/por dia). Como podemos calcular uma dose diária alta dessas vitaminas, sem cair na hipervitaminose?

Grato.

adriana veras disse...

Dimesol

Anônimo disse...

Tenho um filhote de chowchow e descobri a 3 dias que está com essa doença,evito deixa lo sozinho pois quero estar ao máximo perto dele,a alimentação dele é toda feita com siringa em pequenas quantidades,deixo sempre aquecido e quanto a febre lhe dou banho frio secando o bem o corpo e pelos dele,seu blog é muito importante e obrigado por exclarecimentos

Unknown disse...

Oi hoje é 24/06/18,e estou nessa mesma situação. Gostaria de saber como o seu problema se resolveu.por favor me responda pois estou apavorada

Unknown disse...

Sobreviveu?

Ilka disse...

hoje, 14\05\2019, quero contar para todos minha experiencia com a cinomose. Tenho 12 cachorros e moro num ambiente que tem no total 18 cachorros. No dia 27 de fevereiro levei minha cachorrinha Yumi ao veterinário juntamente com minha irmã que levou a sua Poly, o diagnostico foi cinomose. Fiquei arrasada. Começamos o tratamento com o antibiotico e citoneurin mas eu sabia da possibilidade de todos os cachorros também ficarem doentes. Comecei o tratamento em todos. Oito dias apos o diagnostico Polly não resistiu, minha Natasha começou a apresentar os sintomas tbm. Comecei pesquisar tudo sobre cinomose, então descobri o uso do noni e do cloreto de magnésio no tratamento e comecei a dar a todos os cachorros mas minha Yumi já estava muito debilitada e morreu. Resolvi dar para eles emulsão scott, meu Vlad nesse momento começou tambem a apresentar os sintomas, mas eu não desisti. Natasha ficou apenas nos tiques e não pioraram, como ela tinha tido filhotes estava mais debilitada então comprei Polivin B12 e aplicava nela todos os dias. Vlad então começou a piorar, com o passar dos dias ele ficou sem andar perdeu os movimentos dos quadris e das patas traseiras, começou fazer xixi e defecar deitado e isso me deixou muito triste. Quando ele estava nesse estado por uns 15 dias encontrei uma vizinha da minha mãe com sua shitzu e eu disse que não me aproximaria dela para dar um abraço pq meus cachorros estavam doentes e contei a situação de Vlad. Nisso ela lembrou que ela teve um cachorro que teve cinomose e tinha convulsões, gritava muito e não andava mais, então sua mãe ensinou que ela desse para ele um chá de pinhão roxo, de apenas uma folha. Tive medo pq essa planta é tóxica mas resolvi dar em pequenas quantidades. Fiz o chá e dei duas seringas de 5 ml pela manhã e duas a noite durante 3 dias. No quarto dia eu acordei e vi Vlad em pé fazendo xixi, achei que estava sonhando, ele estava fazendo xixi nem a fralda molhou, desse dia em diante ele foi melhorando gradativamente. Hoje Vlad já pula em todos os lugares como fazia antes de adoecer, não caça mais moscas imaginárias está melhorando do tremor leve que ficou na cabeça, continuo dando o chá e as vitaminas e não dei antibiotios nem citoneurim pq ele não deixou que eu aplicasse as injeções. Espero que esse meu depoimento seja útil para alguem

Eslayne disse...

eu queria saber se o cachorro quando tá com cinomose a primeira fase ele pode tomar banho

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Poderia ensinar como é feito esse chá do pinhão roxo? Estou na mesma situação com minha Jade, estou de coração partido por ela não conseguir mais andar e brincar como sempre amou :( Qual a quantidade de água usada para a folha? E no caso, minha Jade é um poodle de tamanho médio, saberia a quantidade adequada para dar a ela? Agradeço desde já!!