segunda-feira, 9 de julho de 2007

Leptospirose Canina

A leptospirose é uma doença infecciosa, de notificação compulsória, causada pelas bactérias do gênero Leptospira. Trata-se de uma das mais freqüentes zoonoses, sendo observada principalmente nos meses mais chuvosos, em áreas alagadas e/ou deficientes em saneamento. Tanto os animais domésticos quanto os selvagens são reservatórios para esta enfermidade.
No cão, a leptospirose é caracterizada por doença renal e/ou hepática aguda, e às vezes pode levar a uma septicemia. Nos casos crônicos, observam-se seqüelas como doença renal crônica. Em gatos esta enfermidade é rara.
A enfermidade é causada pela Leptospira, uma bactéria aeróbia ou microaerófila, Gram-negativa, pertencente a ordem das espiroquetas. À microscopia observa-se morfologia em espiral, e freqüentemente um "gancho" nas extremidades da célula bacteriana. A leptospira não se multiplica fora do hospedeiro, e sua sobrevivência fora dele depende das condições do meio ambiente, sendo altamente sensível a ambientes secos e a pHs e temperaturas extremas. O patógeno pode sobreviver no meio ambiente por até 180 dias quando em solo úmido ou em águas paradas.
Tradicionalmente o gênero Leptospira era subdividido em 200 sorovares, baseado nas diferenças antigênicas. Todos os sorovares patogênicos eram classificados como L. interrogans, e os não patogênicos eram incluídos na espécie L. biflexa. Atualmente, o gênero é classificado de acordo com suas características genéticas, em 7 genoespécies, 28 sorogrupos e vários sorovares e genótipos. O cão é o hospedeiro primário das espécies L. canicola e L. bataviae, geralmente associadas aos sintomas clínicos mais graves. Apesar de menos freqüente, o cão pode também ser um hospedeiro acidental das outras espécies de Leptospira, como L. gipptyphosa, L. pomona, L. icterohaemorrhagiae e L.bratislava .


Leptospira penetra pelas mucosas ou pela pele lesionada. A transmissão em cães pode ocorrer por contato direto de animais infectados ou, mais freqüentemente, por transmissão indireta, onde um animal susceptível fica exposto a um ambiente contaminado. Entre o 4o e 11o dia de infecção, a bactéria invade a corrente sangüínea multiplicando-se rapidamente, dando origem a leptospiremia. No início desta fase observam-se febre, leucocitose, e albuminúria. Em animais susceptíveis, pode ocorrer a septicemia, onde a bactéria invade os órgãos pelos quais ela tem maior tropismo, ou seja, fígado, rins, baço, sistema nervoso central e olhos, podendo ocasionar grandes danos. A Leptospira pode provocar petéquias ou equimoses, icterícia, infiltrado inflamatório difuso de células plasmáticas nos rins, necrose focal de parênquima hepático, colestase intrahepática com lesão hepática severa. Neste estágio da doença o animal poderá sucumbir devido a uma insuficiência renal ou hepática. Ao final da bacteremia, 7 a 10 dias após a infecção, geralmente a febre diminui e a bactéria é eliminada da circulação sangüínea pelos anticorpos, o animal pode se recuperar. A recuperação é mais rápida quanto menores forem as lesões nos órgãos. No entanto, as bactérias que se alojaram em locais onde os anticorpos não têm acesso, como córneas e túbulos renais, podem levar a uveíte e leptospirúria. A leptospirúria, ocorre em uma fase mais tardia da enfermidade. Ela pode permanecer por meses até mesmo anos constituindo uma fonte de infecção para os outros animais. Nestes animais, a concentração de anticorpos decai, já que a bactéria, situada nos túbulos renais, não estimula o sistema imune. Estes animais podem apresentar-se soronegativos quando testados.

A sintomatologia depende de vários fatores, em especial do hospedeiro. Sabe-se que a bactéria adaptou-se aos reservatórios primários (roedores, animais silvestres) causando infecções crônicas ou assintomáticas com fraca resposta imune. Por outro lado, nos hospedeiros acidentais, as infecções costumam ser agudas, com elevada resposta imune. Em cães, a sintomatologia da leptospirose é variável, podendo apresentar-se sob as formas aguda, peraguda ou crônica. Os sinais clínicos dependem da idade do animal, imunidade do hospedeiro, fatores ambientais e a virulência do sorovar. Infecções peragudas levam à leptospiremia intensa, choque, e morte do animal. Em infecções menos agudas observam-se febre, anorexia, vômitos incoercíveis, desidratação, poliúria, polidipsia, e relutância ao movimento. Com a progressão do quadro pode surgir oligúria e anúria. Na forma crônica, podem não haver sinais clínicos evidentes. O animal pode apresentar febre sem motivo aparente e conjuntivite moderada a severa. No entanto, distúrbios renais e hepáticos crônicos podem surgir em conseqüência da leptospirose. Animais jovens que não foram vacinados, ou cujas mães não foram vacinadas, possuem um risco maior de desenvolver a doença peraguda, podendo levar o animal a morte devido a septicemia ou ainda intensa hemólise.
O diagnóstico da leptospirose consiste em detectar a bactéria no sangue ou na urina do animal acometido ou demonstrar um aumento nos títulos de anticorpos para um determinado sorovar. O diagnóstico laboratorial inclui hematologia, urinálise, sorologia e identificação da bactéria em tecidos apropriados. Paralelamente, deve-se realizar o diagnóstico diferencial para uma variedade de enfermidades, como anemia hemolítica autoimune, hepatite viral canina, neoplasia hepática, neoplasia renal, nos casos agudos; e de brucelose canina e herpesvírus (abortos) , nos casos crônicos . O objetivo principal do tratamento durante a fase aguda da doença é manter o paciente estável e prevenir a extensão das lesões no fígado e rins, além de suprimir a leptospirúria. Os animais em fase aguda necessitam de terapia intensiva de suporte dependendo da severidade do quadro. O prognóstico é reservado quando já está instalada a insuficiência renal e/ou disfunção hepática, e desfavorável em pacientes com choque ou coagulação intravascular disseminada. O uso de antibióticos inibe a multiplicação destes organismos reduzindo complicações. Vários antibióticos podem ser utilizados na eliminação da leptospiremia como penicilina, ampicilina, amoxicilina. Estudos mais recentes têm demonstrado alta eficácia da doxiciclina (5 a 10 mg/Kg BID) para o tratamento da leptospiremia e principalmente da leptospirúria. Não devem ser utilizados aminoglicosídeos e estreptomicina até a total recuperação da função renal. O controle deve ser feito através da vacinação dos animais, visto a impossibilidade de eliminar os reservatórios desta enfermidade. Este controle requer especial atenção, haja vista a alta taxa de mortalidade apesar dos tratamentos intensivos e de seqüelas irreversíveis. A vacinação tem sido efetiva reduzindo a prevalência e severidade da doença. Em 80% dos casos, o homem pode infectar-se indiretamente pelo contato com água contaminada com urina de animais infectados; ou diretamente por mordedura, manipulação de tecidos contaminados e ingestão de alimentos ou água contaminados. A contaminação direta entre pessoas é extremamente rara. A contaminação humana ocorre principalmente em áreas alagadas, e em profissionais de risco (agricultores, veterinários, etc.). É facilitada quando a pele está amolecida (pelo efeito da água) ou lesada. Os principais sintomas no homem são: febre (39o-40oC), tremores, dores de cabeça, mialgia, artralgia, astenia, irritação ocular e conjuntivite.
Site:http://www.cepav.com.br

Ei vc!
Vc mesmo!
Notou como sou lindão?
Percebe o quanto preciso de você?
Então vamos negociar!
Te dou meu amor e tudo que possuo!
Tenho esta bola de estimação...!
Ok! Ok! Ela está com uns furinhos!
Mas não fui eu!
Foram meus dentinhos! hehehe
Em troca, só preciso que me ame e que cuide bem de mim!
Combinado?
PS: Mas vou logo dizendo: A BOLA VAI ME FAZER FALTA!!!!!!!!

AH! ME AMA VAI!!!!! :o)


"A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. é aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras."
- Milan Kundera



Dra. Luciana Eduardo Nagamatsu
(Médica Veterinária- CRMV/PR 7094)
Email:
reinodobicho@yahoo.com.br




141 comentários:

Anônimo disse...

amei seu site.sou apaixonada por animais,principalmente caes.

Dionir disse...

perdi hj meu câo de 11 anos c/ leptospirose,tô mto triste,tenho mais 4,cuido de animais de rua,sou de uma associação protetora de animais,eles são minha vida.Dionir

Unknown disse...

perdi meu grande amigo ontem ,acho que foi leptospirose ,corri mais não teve jeito ,que dor, eles dão muito e pedem quase nada ,só um pouco de carinho

any disse...

Nosso cachorrinho Spike, morreu hoje, de leptospirose!
Nunca poderia imaginar essa doença nele, mas ele adorava caçar e as vezes matava uns ratos...
Sei que ele lutou mas não resistiu.
Meus filhos estão tristes, todos estamos.
Any.

Unknown disse...

meu cachorrinho morreu hoje dessa doença terrível, é uma pena, sentimos muito pois ele já tinha 13 anos. Leu

Anônimo disse...

acho q minha cadela esta com lep. ja comecei o tratamento e espero de coração q ela se recupere não sei o q farei sem ela

Anônimo disse...

peço por favor rezem pela minha cadela q esta com lep. ja comecei o tratamento mais sei q e dificil sobrevirver a essa doença.

Anônimo disse...

Meu cãozinho cookie está internado com suspeita de leptospirose, eu to desesperado mas sou agente tem que ser realista eu prefiro que ele não sofra por muito tempo, ele é muito guerreiro eu chorei muito quando fui ver ele hoje... só deus sabe

Manoela disse...

Perdi meu cão ontem com leptospirose, hoje está sendo um dia muuito difícil para mim...
O Lord era um lindo vira-lata dourado de 11 anos e além dele eu tenho mais 5 cães.
A culpa é das autoridades publicas que em muitos dos casos não fazem nenhum tipo de controle na população de ratos.
Ao Lord uma eterna saudade...

Manoela disse...

Perdi meu cão ontem com leptospirose, hoje está sendo um dia muuito difícil para mim...
O Lord era um lindo vira-lata dourado de 11 anos e além dele eu tenho mais 5 cães.
A culpa é das autoridades publicas que em muitos dos casos não fazem nenhum tipo de controle na população de ratos.
Ao Lord uma eterna saudade...

Wilma disse...

Gostaria de saber: se o boxer da foto, com a bola na boca esoera adoção?
Estamos todos lá em casa inconformados. Perdemos nossa boxer Luna ontem, com suspeita dessa terrível doença. Ela ficou mal bem na semana de festas e só hoje o exame ficará pronto. Foi tudo derrepente. Os sintomas apereceram e evoluiram muito rápido !Tentamos até hemodiálise, mas ela não resistiu. Foi muito triste . Até nossos outros cães (Pandora - a mãe de Luna, Blanca, a irmã, e Aquiles - um pitbul que elas adotaram como irmão) estão sofrendo, acabrunhados e meio perdidos. Luna era muito especial, meiga obediente e inteligente (só faltava falar)esperou passasr o Natal para nos deixar.Estará sempre em nossas orações.

Unknown disse...

Boa noite, de boa não tem sido nada.. perdi minha cadela de 11 anos por causa dessa maldita doença.. gastei horrores no veterinário e não conseguimos salvá-la..levei-a 2 dias para tomar soro, alimentava-a através de seringa com sopa batida no liquidificador, ficava praticamente 24h ao lado dela, medicando-a e não teve jeito, nessa madrugada ela ficava resmugando com dor e quando acordei me deparei com a cena que jamais irei esquecer! Que dor..não desejo isso a ninguém.. e tem mais, tenho mais uma cadela, a irma dela, que está sofrendo com a mesma doença..estamos fazendo de tdo para salvá-la..

Unknown disse...

eu aqui de novo... não consegui salvar a minha outra cachorra...morreu hj pela manhã.. vcs nao tem noção da dor que estou sentindo...

Anônimo disse...

O nosso querido THOR, um pitbull delicioso, está na clínica com suspeita dessa doença terrível. Por favor, peçam a S. Francisco por ele. Alcione. B.Hte.

Unknown disse...

nossa como eu to chorando... com esses relatos, pois minha cadela tem 10 aninhos e esta com suspeita de leptospirose, não sei o que fazer... minha cadela era hiper ativa, agora vejo toda cabisbaixa,
to hiper triste estou fazendo todo procedimento do veterinario.ela vai sobreviver tenho fé...

Unknown disse...

aqui estou,minha linda cadela se foi, no domingo dia 6/02/11 as 11hs da manha,meu DEUS como isso foi acontecer,estou fora de mim,não sei o que fazer,essa doença realmente é terrivel... sem chance...meu coração está partido,doendo demais. branca eu te amo,nada vai tirar esse amor que sinto por vc minha branquinha!!!!te amo te amo te amo!!!

Unknown disse...

aqui estou,minha linda cadela se foi, no domingo dia 6/02/11 as 11hs da manha,meu DEUS como isso foi acontecer,estou fora de mim,não sei o que fazer,essa doença realmente é terrivel... sem chance...meu coração está partido,doendo demais. branca eu te amo,nada vai tirar esse amor que sinto por vc minha branquinha!!!!te amo te amo te amo!!!

Anônimo disse...

Esses caes eram vacinados?
A minha sempre foi, esta internada, vai fazer exame de sangue amanha. Santo Expedito e São Francisco de Assis vão proteger ela.Se Deus quiser não será nada...
Contem se os caes que adieceram eram vacinados todos os anos..

Anônimo disse...

Esses caes eram vacinados?
A minha sempre foi, esta internada, vai fazer exame de sangue amanha. Santo Expedito e São Francisco de Assis vão proteger ela.Se Deus quiser não será nada...
Faltou a informação se os caes que adoeceram eram vacinados todos os anos..

Sr. Z disse...

Olá, hoje tive que tomar uma decisão muito difícil na minha vida, sacrificar meu amigão Spyke, um boxer de 7 anos, por causa dessa maldita doença leptospirose, esse malditos ratos, meu cão estava sofrendo muito, como tenho dois filhos não tenho como correr riscosm, choramos muito, espero que essa dor passe

Unknown disse...

Olá amios..
passo por essa situação, acho que meu cão contraiu esa doença e ñ sei oq fazer para cura-lo.. ele defeca liquido e urina escuro, tem febre e vomita de vez em quando, ñ come nd direito faz 1 semana e rstou tratando ele com antibiótico mais naum sei qual antibiotico usar corretamente, por favor se alguem tiver uma dica pra me dar ficarei mto grato nessa hora de sofrimento pois ñ quero perde-lo..
obg!
Rennan Agabes.

ROBERTA disse...

minha LOLA SE FOI HJ COM ESTA PRAGA,FIZ DE TUDO PARA SALVA-LA.DEI TODO OMEU AMOR, MAS NÃO FOI O SUFICIENTE.QUERIA TANTO TE-LA DE VOLTA. FOI MUITO TRISTE VE-LA SOFRER DAQUELE JEITO. TE AMO MUITO E SOU MUITO AGRADECIDA PELOS APENAS 4 ANOS EM QUE VIVEMOS JUNTAS.SAUDADE QUE DOI

Anônimo disse...

Tenho uma daschund de 13 anos e de um dia para outro ela parou de andar, comer, beber agua e a língua dela ficou amarelada. Foi diagnosticado que ela está com leptospirose e já faz 02 dias que ela está em uma clínica veterinária. Realmento espero que ela sobreviva, porém, não quero que ela sofra... Já faz uma baita falta aqui em casa

Unknown disse...

Meu cãozinho Ralfe morreu ontem com leptospirose! Eu ainda levei ele no veterinário, dei soro e medicações, mas não teve jeito, os rins dele ja estavam comprometidos.Eu sei que ele lutou muito. Eu ja não aguentava vê ele sofrendo, tô muito triste!!!

Luci disse...

Nossa não achei que tinha tantos casos dessa doença...
Também perdi meu cachorrinho Slink ontem...desde domingo ele estava enternado...e desde lá não consigo parar um momento de pensar nele..
Que dor terrivél de perde-lo...mas ele com certeza sabe o quanto eu o amava..

caroline disse...

é muito triste ler esses comentarios e ver quantos caes morrem com esta maldita doença,eu to ai na luta com minha cadelinha CHARMOSA,ela mordeu uma rato e o maldito acabou mordento a boca dela tambem,ja levei ela no vet,ele injetou um medicamento e eu to na obs. Graças a deus ate agora ela ta bem,come bebe brinca e eu to na esperança de nada acontecer a ela! As pessoas que perderam seus caes,so desejo a vcs força pq eu to inconsolavel com a perda de uma das minhas filhas que veio a falecer mais por outro tipo de doença.

Anônimo disse...

perdi meu Tobi hoje , depois de 4 dias de luta , ele começou triste tremendo muito no 1* dia no 2*dia vomitando levamos aovt era lep. deram até 2* feira no caso hj ele já vomitava sangue ñ comia nada ... em fim estou arrazada tobi era um lindo salsicha marrom , gastei com remédio , injeções . só q ñ adiantou , ontem eu vi esse site e ñ esperava teclar aki hj

Anônimo disse...

Eles são tão importantes em nossa vida mas só percebemos seu real valor quando ficam doentes.

Anônimo disse...

É... para todos que perderam seu cãozinho, por causa desta doença, aqui vai o meu depoimento, pois eu e meu marido temos que decidir hoje o que fazer.
Nosso Rotwailer (OZZY) de 5 anos de vida contraiu a leptospira e o resultado da ultrassonografia foi verificado o tamanho da destruição dos rins e figado estão acometidos, morfologicamente disformes e sem chance de revertê-los.
Enfim...qualidade nenhuma de vida ele não terá mais, alegria que tinha antes... as brincadeiras com meus filhos ...
Ele já está internado a cinco
dias sem muito o que fazer, pois ele só está vivo por causa dos antibióticos e supervisão dos veterinários 24 horas.
É dificil...muito difícil...ele tem o nosso amor como de um filho e saber que uma certa hora ele não estará mais entre agente.
Mas lutamos, lutamos gastamos o que podíamos e o que não podíamos,
todos as nossas reservas e faríamos muito mais... Mesmo sabendo que o óbto é inevitável.
Te amamos Ozzy hoje e sempre lembraremos de vc!Papai...mamãe Pedro e Gabriel...Vó Lucy

Denise disse...

A minha cachorrinha de 5 anos Lauren tbem contraiu essa doença horrivel ,ela está muito debilitada mais com fé em Deus ela vai sobreviver ,é muito trista ver um animal nessa situação!! E ela está lutando muito pela sua vida e se depender do pessoal aqui de casa tudo vai dar certo !!!Denise E.m

Luci disse...

Desde que perdi meu cachorrinho Slink...sempre vejo esse blog, e toda vez choro muito de ver tantos casos.
Não esqueço da carinha do meu cachorrinho quando deixei ele no veterinario doente...e depois de dois dias ele morreu,como é dificil...

Anônimo disse...

Oi minha cachorra amanheceu sem andar levei no veterinario mas ainda não sabem o que ela tem sera que pode ser leptospirose?

Iria Stwilliams disse...

A cachorrinha do meu irmão morreu hoje com leptospirose...estamos muito tristes por não conseguirmos fazer nada pra ela sarar.

Drikka disse...

minha cachorra nemily uma vira lata muito amada esta internada c/ leptospirose, esperamos todos q ela se recupere...orem junto conosco por ela. Adriana de Paula.

cris disse...

Domingo perdi minha cachorrinha de 4 meses. Meu marido ficou internado na UTI e quase morreu, devido uma complicação da leptoptospirose. Daí então ficamos de olho nas duas cachorras´. A de um ano estava adoentada então levamos no veterinário, que medicou alegando que não era leptospirose. Mas a pequena Sushi ,de 4 meses estava tão esperta que nem suspeitavamos que iríamos ficar sem ela. Após a vinda do meu marido do hospital, ela ficou mais quieta, porém sempre perto do meu marido.No sábado à noite parecia estar bem e no domingo de manhã meu marido a encontrou já em choque. Está sendo difícil...Cris

Anônimo disse...

Perdi domingo minha cachorra Luna, rotweiller..ela era um doce, descobrimos a doença a 4 dias atras, fizemos de tudo, ficou internada...mas de nada adiantou...essa doença é muito cruel, e acho dificil ter cura. Ela está fazendo muita falta. Te amamos p/ sempre minha Luna

Patricia disse...

Amigos..Hoje esta sendo um dos dias Mas triste da minha vidaa.. Raika minha cadela uma Rottweiler que tinha 10 anos em menos de 48hrs nos deixou. Ela acordou no domingo um pouco bamba das pernas depois ela começou a urinar sangue escuro e estava com 40 de febre. levei ela ao veterinario ele passou Flotril 2,5,5ml de 24/24 e dipirona de 8/8. eu estava dando agua de coco, chas e leite desnatado. Só que nessa manha de segunda ela ja estava com as pernas duras e não conseguia mas ficar de pé. Porem ainda lutava. a cabeçinha não mas ficava de pe. Mim desesperei levei novamente na clinica e diagnosticaram leptospirose. fizeram os procedimentos com medicação colocou ela no soro e deu entrada p/ ela ficar internada so que infelizmente com menos de 20 minutos da internação ela se foi. Meu Deus Como Doiii... Ela era uma Cadela comportada,doce,meiga criada solta dentro de casa. Estamos de Luto. Foram 10 anos de alegria, companheirismo e Muito amor.Que Onde Ela estiver ela se sinta Amada e Muito Queridaa.
Obrigada esse site pois nesse momento tão dificil p/ Mim Deus o Colocou na minha frente p/ eu entender sobre a doença e dividir esse triste momento com vcs.Deus Nos Abençoe. Não esta sendo facil...

yama disse...

oi meu nome é yama ,tenho um cachorro o thor ele é um boxer caramelo de 3 anos de idade , em um sabado ele começou a mancar , acreditamos nao ser nada pois ele é um cachorro que pula muito , brinca bastante , até que ela começou a inchar ficou muito inchada ele não a colocava no chão , levamos ao veterianario e fizemos o raio-x, nao tinha nada em sua perna , então fizemos o exame de sangue e o exame de sorologia para identificar a leishimaniose.no exame de sangue deu alteracoes renais, comecamos a medicação com antibioticos pois a veterinaria disse ser leptospirose, na sorologia nao deu nada...Os antibioticos fizeram com que ele eliminasse todoo pus que formou em sua perna , mais agora ele parece estar bem melhor , ele é muito forte e com fé em deus ele vai se curar desta doeça horrivel.. que deus o abençõe te amo thor... Yama

Almir disse...

Estou de luto,pois perdi meu filhinho,um SHEEP DOG chamado Colosso de +ou- 10anos,morreu com leptospirose.
Tentei salva-lo más infelizmente ñ consegui,tenho mais 9 filhinhos e vou ter o máximo de cuidado para eles tambem ñ contrair a doeça,estou muito triste e ja pensando na hora em que os outros se forem.

Almir disse...

Queria falar mais do meu SHEEP DOG o Colosso,eu o encontrei na rua em frente a igreja em que eu frequentava,e disse a minha esposa,olha que cachorro lindo,eu ja tinha uns 5 ou 6 e não podia pegar outro,mas o destino fez com que eu o reencontrasse,dessa vez ele estava horrível,cheio de bicheiras,sarnas,pulgas,desidratado,pra se ter uma idéia ele pesava 19 quilos,quando eu o vi parei a minha kombi e abri a porta lateral, não precisei nem convidar,ele ja foi entrando,vendo ali a sua chance de sobreviver,levei direto ao veterinário,gastei uma nota com ele,mas valeu a pena!!!Quinze dias depois ja pesava 37.
Coloquei seu nome de Colosso por causa da Pricila da tv colosso.
Ele era o cachorro mais lindo do bairro,so ficaram as fotos, a lembrança e o amor que sinto pelo meu bebezão.Ele faleceu hoje as 7:30 da manhã,e um dos dias mais tristes da minha vida.Estou no meu trabalho nesse momento tirando forças não sei de onde para atender os clientes,ja que trabalho em um posto de combustíveis,vou terminando por aqui,com as lágrimas ja quase descendo em meu rosto.COLOSSO,O PAPAI TE AMA,SAUDADES

Angela disse...

Perdi minha Sirene na sexta-feira passada, como dói perder um ser que a gente cuida como filho, acho que foi leptospirose também, os exames de sangue davam uréia e creatinina muito altos. Fiz antibióticos, vitaminas, mas ela parou de comer, vomitava muito, doía em mim quando eu terminava de dar comida na seringa e ela vomitava tudo. To trabalhando aqui sabe Deus com que forças, só tenho vontade de chorar. Aos que ainda têm seus amigos e estiverem lendo isso, não demorem a procurar um vet se seu animal parar de comer de repente, vomitar ou ficar muito quieto, e o cuidado tem que ser imediato, essa doença desgraçada é muito rápida. Que Deus tenha minha Sirene com ele e ealivie a minha dor e de outros que estão sofrendo como eu. Dói demais.

Alex Scherer disse...

Olá!Que dia,perdemos o nosso Bud, um labrador de 9 anos fantástico.Essa doença é muito poderosa,levamos ao hospital veterinário,ficou uma semana internado,só com soro e antibiótico,até transfusão de sangue fizemos,mas não adiantou,tivemos que sacrificá-lo 48h depois da transfusão pois o quadro era irreversível. Valeu Bud, vc foi demais...

Ana Maysa disse...

Miriam disse:
Nesse momento estamos perdendo nosso reizinho "Guinho" de quase 5 meses provável leptospirose.Infelizmente, não deu tempo para tratamento.Foi fatal.Fica uma linda lembrança e muita saudades.....de um cãozinho lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

31 de outubro de 2011 22:15

Ana Maysa disse...

Miriam disse:
Nesse momento estamos perdendo nosso reizinho "Guinho" de quase 5 meses provável leptospirose.Infelizmente, não deu tempo para tratamento.Foi fatal.Fica uma linda lembrança e muita saudades.....de um cãozinho lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

31 de outubro de 2011 22:15

Jk Digital disse...

Sou Emerson de Curitiba hj fazem exatos 7 dias que meu cãozinho toby esta Hospitalizados com lect. Peça a Deus por suas melhora pois eu e minha esposa estamos sofrendo muito em ver aquele cãzinho brincalhão sadio e obediente, assim ruim nestas situação, tudo por causa desta maldita praga...infelizmente tinha um veterinário que cuidou dele por 3 dias dizendo ser coluna atrasamos demais o eternamento dele, pois desacreditei pois nada dos medicamentos passados adiantava, pois ele vumitava muita no 3 dia de doença enternamos e foi constatado lecto. peço a DEus de todo coração pela melhora dele e de todos esses animaizinho endefesos...Amém.

hiltamara disse...

hoje meu cachorrinho amanheceu tão triste, levei ele ao veterinário, quando cheguei lá o médico disse que ele esta com leptospirose, e esta em estágio avançado, ele disse que vamos ter que sacrifica-lo......... só Deus sabe o que eu estou sentindo.... meu coração dói tanto.....
me chamo hiltamara e meu cachorro LUCKY

Almir disse...

Sou o pai do Sheep Dog o Colosso que morreu de lepto à um mês atras,antes de ontem perdi mais um filhinho,o Saci,ele era um vira latinha preto com o peitinho branco,morreu velhinho,estava com uma tosse muito forte e a medica disse que era cardiaca,ja havia dado xarope e remedio pra verme mas infelizmente devido a idade dele o coraçãozinho dele ja estava muito fraco e faleceu.Agora estou com oito filhinhos,sete foram resgatados da rua e o poodle eu ganhei de minha cunhada,ja esta comigo a dez anos.Estou muito triste por perder dois filhinhos em um mês,peço forças a deus pra cuidar dos outros oito.Que Deus o tenham em bom lugar!!!SAUDADES!!

pricila disse...

o meu BAMBAM, um labrador de 10 anos está em tratamento contra essa doença ha cerca de um mes sinto que em dias ele melhora em outros ele piora mas nao perco as esperanças nem vou parar o tratamento sei que ele vai resistir.ha cada 15 dias ele faz um novo exame até o momento da cura. não demorará a acontecer. eu creio!!!!

pricila disse...

o meu BAMBAM, um labrador de 10 anos está em tratamento contra essa doença ha cerca de um mes sinto que em dias ele melhora em outros ele piora mas nao perco as esperanças nem vou parar o tratamento sei que ele vai resistir.ha cada 15 dias ele faz um novo exame até o momento da cura. não demorará a acontecer. eu creio!!!!

Patrícia disse...

Meu cachorro snoop de 5 anos está com a doença leptospirose, estou muito triste ele esta internado desde domingo dia 11/12/2011, acabei de receber a noticia do meu esposo pelo telefone que ele esta chorando de dor a veterinaria disse que acha que ele não vai aguentar ele esta muito debilitado, acabei de receber a noticia que ele acabou de morrer estou muito triste.

Anônimo disse...

Adriana
Este site e maravilhoso, aprendi muito sobre essa cruel doença que fez eu perder o meu cachorro hoje. Estou muito triste, ele era um pitbul muito dócil e o nome dele era tody.

Anônimo disse...

A três anos atrás morreu o júnior um cao srd .Então levei pra minha mãe princesa que hoje foi internada com leptospirose
em estado avançado acho que não
Vai escapar .

Anônimo disse...

Hoje morreu a princesa estamos muito tristes . Proverbios 12 versiculo 10 diz:o justo se importa com a alma do seu animal domésticos . Tentamos mas não deu. Previna dê a vacina antes dê tudo.

Mallú Cinthya disse...

Hoje meu cachorro chamado Marley foi internado por causa dessa doença! O veterinário disse que ele tem 90% de chance de morrer... Mesmo assim optei por fazer o tratamento e tenho fé que ele vai sobreviver e voltar pra casa.

Anônimo disse...

Minha cadela KIRA esta com essa doença, e esta sofrendo muito, etou com ela a 10 anos , nao sei mais o que fazer...

Anônimo disse...

Olá. Minha cachorra Blucka uma pastor pego essa doença e levei ela no veterinario que receito, dois remedios Doxy 400 e silimalon e para ela beber, chá de pilão com agua de coco, queria a opniões de vcs sobre esses medicamentos. E tambem queria saber o que posso dar para ela comer. Muito Obrigada

KARINA disse...

MEU LINDO STICHIT UM VIRA LATINHA LINDO ESTA INTERNADO A 2 DIAS.. ESTOU COM TODOS PENSAMENTOS NELE... AGORA ESTOU INDO NA CLINICA DESEJO ENCONTRA-LO BEM.

Thiago Pereira de Brito disse...

Olá, obrigado pela matéria do blog e parabéns, infelizmente li essas informações tarde demais, nosso cachorro um labrador de 4 anos sucumbiu na tarde da quinta-feira em 25 de janeiro devido a laptospirose seu nome éra Simba.

Anônimo disse...

Perdi minha cadela poodle Raqueli de 10 anos em 48 horas. Ela estava um pouco triste na 5ªfeira à noite, mas achei que era o calor. Na 6ª feira ela não quis comer nada, só bebia água e começou a ficar ictérica (amarela): a língua, a parte branca dos olhos, o couro, tudo. No sábado logo cedo levei ao veterinário que suspeitou de leptospirose e ela ficou internada para fazer exames Às 16:00h o veterinário telefonou dizendo que ela teve uma hemorragia e morreu. Os exames constataram que ela tinha um quadro grave de hepatite e uma infecção fortíssima, provavelmente causados pela leptospirose. Estamos muito tristes. Não sabia que essa doença matava tão rápido.

Maria Clara disse...

Olá!!! Gostaria de deixar meu comentário aqui,pois passei três semanas nessa angústia com meu Joe. Descobrimos q doença quando desconfiamos de sua falta de apetite esua apatia. Ele tem 5 meses e é muito elétrico. Graças a Deus tem um veterinário muito dedicado aqui perto. Assim que ele viu o Joe,começou o tratamento com antibiótico,mesmo antes de ter o resultado do exame. Passamos semanas com ele internado e chegamos a perder as esperanças...Mas no começo da semana ele acordou todo feliz e pedindo comida. Ele ainda está bem magrinho e todo amarelo,mas já está curado,graças a Deus!!!! Não desistam de lutar pela vida do seu cãozinho,vale a pena!!!!!!!

Raquel disse...

Na segunda dia 13 perdi meu cãozinho srd, "Rabico", de dez anos, com suspeita dessa injusta doença, ficou internado 5 dias e antes de tentarmos a hemodiálise ele se foi, a dor é muito grande, parece que não vai passar... fico lembrando e tentando achar onde eu possa ter errado por não conseguir salvá-lo,agora ao mesmo tempo q choro lendo esses depoimentos, sinto que acalenta meu coração dividir isto com quem sabe o que estou passando. Te amamos Bi!Que você esteja num lugar bonito e feliz agora!

Cupido & Cestas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hoje faz 3 dias que perdi meu cachorrinho,um Daschund ou como é mais conhecido SALSICHINHA. Estou muiiito triste.
Mas esse site acalmou mais o meu coração. O nome dele era KIBI.Tinha 7 anos, Lindo, esperto, brincalhão, teimoso,ÚNICO, adorava roubar banana da fruteira para comer, banana era sua comida preferida . Ahh O meu Xodó.

O veterinário viu ele e diagnosticou q era essa doença terrível. Disse que tinha uma pequena chance de cura mas eu sabia, O MEU CORAÇÃO DIZIA, que ele ia sofrer muito, além do que já estava sofrendo e que não ia adiantar, não suportaria vê-lo perder aquela alegria de viver.
De um dia para o outro ele já estava com os sintomas acentuados não comia, não bebia, e sua boca estava completamente amarela. Tomei a decisão de sacrificá-lo. Estou triste, mas sei que fiz o melhor pra ele.

Nunca vou me esquecer de vc meu "BIBI". ADEUS.... TE AMO PARA SEMPRE.

NADIA disse...

hj tb perdi um cachorro que eu cuidava que era da rua o CABECAO COmo eu o chamava. acho que foi lesptospirose, ele ficou com os olhos amarelos a mucosa da boca toda cor de laranja tentei de td mas nao deu. ele comecou a ficar ruim na segunda e hj pela manha VIROU ESTRELINHA E FOI MORAR NO CEU!!!!!! SDS, MEU CABECAO!!!! MAS TE CUIDEI ESSE POUCO ESPACO DE TEMPO ALGUNS MESES QUE EU CUIDAVA DELE POR SER DE RUA COM MUITOOOOO AMOR E CARINHO!!!!! APESAR DO POUCO TEMPO TEVE UMA VIDINHA DIGNA COMIGO!!!! NUNCA VOU TE ESQUECER SUAS FOTOS ESTAO NO MEU CEL. AMO ESSES ANJINHOS DE 4 PATAS, TENHO 4 CUIDO DOS DE RUA E SOU MUITOOOOO FELIZZZ POR ISSO!!!! VC MEU CABECAO VAI PERMANECER NA MINHA LEMBRANCA E NO MEU CORACAO!!!!!!

Anônimo disse...

MEU ANIMAL TA COM ESSA DOENÇA,AGORA TA CHORANDO DE DOR..FOI MEDICADO MAIS TA EM CASA,A VETERINARIA DISSE Q O ESTADO DELE É GRAVE MAIS NÃO O INTERNOU ELE NÃO TA COMENDO NADA A DOIS DIAS.NÃO SEI OQ FAZER...TO TRISTE DEMAIS.

Anônimo disse...

postei q meu cão estava muito doente com essa maldita doença,ele sofreu muito a madrugada toda a veterinaria não quis enterna-lo.essa manha ele se foi..to muito triste.oq me conforta e saber que eu e meu marido fizemos tudo q poderia ter feito.mais a dor é muito grande.tudo me faz lembrar dele.

Anônimo disse...

blog especial,parabéns!

Anônimo disse...

agora ficou a julieta q peguei na rua com muito amor,e 4 gatos...mimosa,timamãe,frango e caquito....amo meus bichinhos.

anderson santos disse...

estou muito triste pelos comentários e pelos donos que perderam seus filhos ,amigos,companheiros e familiares que e isto que nossos pequenos animais representam para nos eles são os únicos que sempre vão estar te esperando sorrindo pra vc num momento de afeto e carinho hoje meu bebe de 10 anos uma salsichinha esta esperando o exame de sangue para saber se e leptospirose estou muito triste por ela pelo que li os sintomas que ela esta tudo indica que sim vou começar o tratamento amanha ela ainda não esta com todos estes sintomas ainda e espero que não fique tomara que eu volte para postar a melhora dela e quanto aos que perderam seus filhotes sinto muito por vcs espero que superem logo abraços a todos do fundo do coração

Anônimo disse...

Olá me chamo Eloisa,e ah duas semanas meu cachorrinho bob ficou doete ele teve leptospirose.levei ao veterinario e começou o tratamento,e graças a Deus ele esta curado,estou muito feliz pois saõ 5 anos de muitas alegrias,temos que ter o maximo de cuidado com quem amamos.ele é da raça DALMATA e é o meu sorvetinho de flocos kkkkkkk.

Anônimo disse...

Olá me chamo Eloisa,e ah duas semanas meu cachorrinho bob ficou doete ele teve leptospirose.levei ao veterinario e começou o tratamento,e graças a Deus ele esta curado,estou muito feliz pois saõ 5 anos de muitas alegrias,temos que ter o maximo de cuidado com quem amamos.ele é da raça DALMATA e é o meu sorvetinho de flocos kkkkkkk.

Unknown disse...

PARABENS ELOISA PELA SUA FÉ,
CURTA BASTANTE ESSE DALMATAS, QUE AGORA MAIS DO QUE NUNCA É UM HEROI...
POIS NÃO TIVE A MESMA SORTE.MINHA CADELINHA FALECEU DESSA DOENÇA TERRIVEL E A DOR É ENORME ATE HOJE.
FELICIDADE E UM BEIJÃO NO DALMATA, POIS ACHO UMA RAÇA LINDA E AMIGA.

anderson santos disse...

comecei o tratamento, mesmo sem saber o resultado dos exames o veterinário começou com os antibióticos ,ela esta tremendo muito não come não bebe aguá , só bebe quando dou umas voltas com ela, mas logo na sequencia ela vomita toda aguá , hoje tomou soro na veia com todos os medicamentos ,estou dando chá de picão dizem que e bom para os rins estou tentando pelo menos , sexta esta marcado para fazer tudo de novo ,o soro os remédios espero que vcs que estão lendo os comentários torçam e horem por ela pois não sei o que fazer sem ela, ela e meu bebe e não passa pela minha cabeça desistir dela abraço a todos volto para dar noticias e serão boas

eloisa disse...

Oi gente bom dia,estava lendo alguns comentários e vi que essa doença é TERRIVÈL,meu caõzinho tbm teve essa doença,mas logo que percebi naõ perdi tempo,levei bob ao veterinario e começou todo tratamento.foi dificíl eu chorava todos os dias,em ver ele ficando amarelo,o xixi parecia ferrugem,um horror,mas graças a Deus ele esta cem por cento curado,se vcs estao com esse problema naõ desanimem haja rapido,essa doença naõ é facíl,mas com fé em Deus vai dar certo.gente ele é muito lindo,temos uma sintonia imprecionamte,eu sempre falo que o meu bob é um presente de Deus.

anderson santos disse...

oi olha eu aqui de novo estava tao esperançoso mas infelismente esta doença maldita matou meu bebe acabou de morrer eloisa curta bem seu dalmata pois começei o tratamento antes de obter o resultado dos exames e mesmo assim perdi uma das coisas que eu mais amava ,eu e minha esposa estamos sofrendo muito no meu coraçao sei que fiz o possivel e o impossivel para salvala isso que me conforta um pouco

eloisa disse...

oi gente boa noite.Hoje levei meu bob ao veterinario,mas calma ele naõ esta doente,é que hoje ele teve que tomar a vacina (polivallente).tadinho ficou morrendo de medo,mais deu tudo certo.thau ate amanha.

Anônimo disse...

Eloisa,essa doença maldita mata rapido..em dois dias meu cão ficou doente e morreu..eu não sabia q tinha vacina.agora vou vacinar a outra cadela q tenho.outra coisa essa doença para o ser humano.qualquer dor de cabeça e enjoo manchas na pele,vá ao posto de saúde e comunique ao medico q seu cãozinho se foi com essa doença.assim como os ratos..uma vez que o cãozinho for infectado,ele pode passar pela urina.fique com Deus..ele ta no controle de nossas vidas..forte abraço.

Unknown disse...

Estou desesperada... Meu cachorro está com essa maldita doença e não esta reagindo a nada, não esta reagindo ao tratamento. Está internado em um hospital veterinário, estão realizando todos os exames, mas nada dele melhorar. Não sei mais o que pensar. Ele morre um pouco a cada dia.
Eu o amo tanto. Estamos juntos a 7 anos, temos ele desde os 15 dias de vida. Deus abençõe ele. Proteja-o das dores. Eu ñ gostaria de pensar em sacrifica-lo, mas me mata ve-lo nesse estado.

Unknown disse...

Estou desesperada... Meu cachorro está com essa maldita doença e não esta reagindo a nada, não esta reagindo ao tratamento. Está internado em um hospital veterinário, estão realizando todos os exames, mas nada dele melhorar. Não sei mais o que pensar. Ele morre um pouco a cada dia.
Eu o amo tanto. Estamos juntos a 7 anos, temos ele desde os 15 dias de vida. Deus abençõe ele. Proteja-o das dores. Eu ñ gostaria de pensar em sacrifica-lo, mas me mata ve-lo nesse estado.

Anônimo disse...

ola tenho blog sobre bichos tb gostei do blog http://caotupa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Começou domingo,a minha cachorra Aisha da raça Maltês fico com a patas tradeiras travadas e na segunda ela vomitou e ela tava na portar eu sem querer abri a porta na pata dela e ela chorou e saiu correndo,depois eu fui atras dela e ela tava sentada en cima de muito sangue,nos chamamos o veterinário e ele ligou mais tarde e disse que ela tva com leptospirose hemorragica hepática,ele disse que ela continuava na mesma(mal),na terça ele fez uma transfusão nela e ela nao melhorou,na quarta de manha eu mandei uma mensagem para o meu pai e ele ficou enrolando sobre isso,já tava desconfiada de que ela......aí quando eu cheguei em casa meu pai me falou que a Aisha tinha......estamos muito mal!!:'(

Unknown disse...

legal este blog, mas hj estou muito triste,pois, estou sentindo a dor q muitos sentiram quando perderam seu amigão, meu cachorro é um cofap,e sofro ao olhar ele e saber que meu amigo estar com esta doença horrivel...ele esta lutando para viver, mas só DEUS pra salvar meu cachorro... comecei hj o seu tratamento,mais que será muito dificil ele resistir...meu DEUS salva o meu cachorr.o dele é RALF.
peço a todos que rezem pela vida do RALF. obg! a todos.

Anônimo disse...

hj eu encontrei esses comentario e meu cachorro esta com essa doenca maldita mais eu tenho fe q ele vai sair dessa meu billi

Anônimo disse...

Hoje faz três dia que luto pela vida do meu cãozinho, e vejo que só Deus pode salva-lo.tenho muita fé pois ele sumiu de casa e apareceu depois de um ano e quatro mêses e tudo indica que ele já veio com Leptospirose mas,só agora a doença manifestou,estou gastando muito com ele,mas ficarei muito feliz se Deus abençoar o seu tratamento e o meu amiguinho Billi escapar,neste momento estou chorando mas,espero comentar novamente e se Deus quiser mais feliz do que estou hje com a recuperação do meu cachorro.(07/06/2012)Cláudio de sp

GISELE ALCINO disse...

BOA TARDE, MINHA CACHORRINHA É UMA POODLE E ELA DEU CRIA DE 5 FILHOTES NO SABADO DIA 16 ELA ABANDONOU O NINHO E DESDE ENTÃO SEPARAMOS ELES, NO DOMINGO ELA ESTAVA TRISTE AMOADA, EU E ELA ERAMOS MUITO GRUDADA ONDE EU IA ELA ESTAVA ATRAZ E COM ESSA CHUVA ELA PEGOU LÇEPTOSPIROSE E ONTEM NA SEGUNDAS FEIRA DIA 18 LEVARAM ELA CORRENDO PARA O VETERINARIO POIS NEM SONHAVAMOS QUE ELA ESTARIA COM ISSO E ONTEM FICAMOS SABENDO IMEDIATAMENTE DEIXEI ELA INTERNADA QUE DOR DE DEIXAR ELA LA SOZINHA E HOJE SOFRIDAMENTE RECEBI A NOTICIA QUE ELA NAO RESISTIU...GENTE É UMA DOR IMENSA....ELES TEM UM CARINHO QUE MESMO VOCÊ CHAMANDO A ATENÇÃO DELES ELES FICAM ATRAZ DE VOCÊ...SENTIREI MUITAS SAUDADES DA MINHA COMPANHEIRINHA.

Anônimo disse...

Tb perdi meu Flanby hoje dessa doença infeliz. Meu vira-latinha querido, meu Bitinho amado se foi. Só resta a saudade e a alegria de ter convivido com ele por 12 anos. Fique com Deus meu amor, a irmã vai sempre te amar.

Anônimo disse...

Ontem perdemos nossa querida Tuti! Uma cadela vira lata que pegamos da rua! Já era mais velha quando a pegamos! Tinha us 4 anos. Viveu mais 4 anos conosco! Era dócil, meiga, carinhosa! O ser mais amável que já tive oportunidade de conhecer! Estamos sofrendo muito. Tuti, esteja com os anjos! Amamos vc! Sempre estará em nossos corações!

Larissa Gomes Ramos disse...

Estou mt triste... meu cachorrinho morreu hoje de lept...

Jéssica S. C. Pires disse...

Gostei muito do conteúdo, me ajudou bastante em alguns dados clínicos que tenho em mãos. Sou estudante de med. veterinária e vou apresentar um trabalho individual sobre essa doença que atinge tantos animais e é tão triste. Tenho uma cachorra de 10 anos, ela não tem lep, mas sim uma insuficiencia cardíaca. Sempre é triste ver um animal que amamos sofrendo por alguma causa.

Anônimo disse...

OI..MEU NOME E EVELYN.
BASTANTE INFORMATIVO ESSA POSTAGEM..
EU ESTAVA PREOCURANDO NA NET SOBRE leptospirose...OS MEUS CAOZINHOS..
MORRERAM ERA O TUFAO E A CARMINHA..
AINDA TEM O QUATI...
ESPERO QUE ELE NAO MORRA.
BRIGADO POR POSTAR SOBRE A DOENÇA AJUDOU BASTANTE.

Anônimo disse...

Eu queria dizer que seu post foi muito importante pra mim!!! Tenho uma cachorrinha nome Morangginho
ela eu acho que está com laptospirose pq ela gosta de cacar ratos, o veterinario nao sabe o que ela tem mas ele acha que ela tem uma dessas doencas:sinospirose é uma doenca muito PERIGOSA!!! laptospirose ou paralisia tomara que ela nao morra ela é muito,muito especial pra mim!
♥May♥

Unknown disse...

A minha cachorrinha Tchuka ,tá c essa maldita doença,estou na segunda semana fazendo o tratamento .Tem dia q ela está esperta ,e dia q está triste vomita tudo ,tá muito magrinha.Estou muito triste ...mas tenho fè que ela ira melhorar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dany J G disse...

fico muito triste em saber que muito venham a falecer por causa dessa doença, descobri hoje após minha cachorrinha (loly) passar mal que ela esta com leptospirose,ela já foi medicada e fará um tratamento, estou rezando que de tudo certo e que ela fique bem.Desejo o mesmo para todos que estão passando pela mesma situação e desejo muita força para aqueles que perderam seus cachorrinhos.

Anônimo disse...

We're a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your site provided us with valuable information to work on. You've done
a formidable job and our entire community will be grateful to you.
My homepage - online casino

Anônimo disse...

meu filhinho tem 1 aninho...erei em não vacina -lo,descubri que ele está com leptospirose...já estou cuidando dele e ele ja apresenta melhoras, ja esta latindo, andando, batendo o rabinho para as pessoas que ele gosta e que vem visitar ele...quero dizer a todos que a minha maior força á DEUS por isso oro todos os dias de joelhos ao chão...todos as madrugadas quando levando para olhar meu cachorrinho tambem peço a DEUS que faça o que ele quizer...entreguei na mão de DEUS e a cada dia tenho visto o quanto a minha fé é forte e o quanto vale a pena acreditarmos...chorei muito quando o veterinario disse pra mim que ele poderia vir a falecer, é uma dor não só sentimental é realmente uma dor fisica tambem...uma dor que não tem explicação...só quem sente pode dizer....mas não percam as esperenças...lutem até o fim...mesmo que não consiga sobreviver....pelo menos vc tentou ajudar seu amiguinho...e se foi assim foi pq foi da vontade de DEUS...tambem de muito amor esse é o maior remedio que pode existir...orem pelo meu bichinho, pois estou orando pelo de vcs....

Unknown disse...

Perdi meu Garoto (puddle cinza) lindo para esta doença horrível,tô arrasada, os sintomas (falta de apetite, urina escura e vômito)ocorreu na sexta, no sábado ele aparentava estar bem,
Mas na madrugada do domingo ficou prostrado, ai levamos no veterinário, domingo de manhã, ficou internado, mas infelizmente não resistiu e faleceu hoje.
Filho você é meu amor, meu anjo, nunca t esquecerei, agora tá com Deus. T Amamos muito, e nos fez muito feliz!!

Luciana Ramirez disse...

Minha filha canina esta com essa terrível doença... já levamos ao veterinário e entramos com a medicação... como é muito difícil a cura resolvemos tratá-la em casa, para ficarmos todos a sua volta dando muito amor e carinho. Só rezo p/ que ela não sofra mais... PRINCESA TE AMAMOS FILHINHA.

Anônimo disse...

Minha cachorra da raça Pitbul está com essa doença, rezo para sao francisco e nossa senhora para salva lá e tenho fé que ela vai voltarr para casa. Te amo pit.

Nanda disse...

chorando com esses depoimentos
tenho um labrados de 2 anos e apresentou essa doença a uma semana, estamos fazendo tratamento já. mais não teve melhora ainda.Não sei mais oq fazer.. doi ve-lo daquele jeito.

q a força de todos estejam com ele, e q ele se recupere dessa .
Ralf te amo !!

Nanda disse...

ée ontem meu caozinho e amigo veio a facelecerrr.... fazendo muita falta saudadeeee ralf
te amooooooooooo por toda minha vidaaaaaaaa

Vanda disse...

Perdi minha cadelinha Leona, uma basset de 6 anos de leptospirose. A dor ta muito grande.
05 de março 2013

nanda disse...

nossa ta dificil aq viu... ralf vc ta me fazendo muita falta. 3 dias sem vc.
Um vazio enorme

Mario disse...

meu cão sofre desta doença. Felizmente, nós pudemos detectar cedo e foi para o veterinário. o médico recomendou medicamentos Cepav e meu cachorro estava curado. Beijos

Andreia disse...

Relamente não é fácil passar por esse momento com o cãozinho

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu Nick está muito mal...A 3 dias ele começou a urinar com sangue, depois parou de comer e beber aguá...Ficou uns dois sem nem comer,nem beber nada...nem urinar. Ontem o levamos ao veterinário, ele foi medicado e ficou no soro. O medico suspeita ser essa maldita leptospirose...mas os exames so ficam prontos amh. Estamos dando antibióticos e vitaminas para ele (o q esta sendo bem difícil, ja q ele não quer comer, e temos q forçar para abrir a boca dele, para medicarmos)... Mas ele continua sem comer, e náo aguenta nem ficar de pé mais...Está tendo uns tremores constantemente. Pelos posts que li, acredito que ele esta com assa maldita doença...É muito triste assistir a tudo isso, e se sentir de mãos atadas...estou sofrendo junto com ele...não sei o q fazer...e a cada tremor, aumenta a dor no meu coração e o medo dele partir... :(

Anônimo disse...

Hoje minha cachorra Mandy foi internada com suspeita de leptospirose...espero que ela melhore logo, até porquê seus 7 filhotes( com apenas duas semanas) precisam muito dela!

weber disse...

Acabei de perder meu amigo neguinho de 11 anos, com esta terrivel doença. saudades amigão.

Unknown disse...

Eu preciso desabafar porque a dor que eu sinto em mim é tão forte que parece que meu coração vai se rasgar e eu vou junto com meus nenéns. Em um mês perdi meus três anjos com essa maldita doença, eu não consigo mais fazer nada, o choro é o tempo todo e o coração aperta. Eu peguei uma cachorrinha de rua, que me escolheu, e a levei pra casa, um pouco mais de um mês que ela estava conosco, ficou cabisbaixa e levamos logo no vet, que concluiu ser lepstospirose. Meu coração doeu tanto de ter que deixá-la lá... E em uma semana a perdemos, e como me machuca lembrar disso. Junto com ela eu tinha mais um cachorrinho, que faleceu hoje, e apresentou os sintomas ontem, não deu tempo de tentar fazer nada.. A minha outra filhinha, enterrei seu corpinho no domingo, com muita dor, mesma coisa... segundo o vet, é provavel que um tenha passado pro outro pq depois da morte da primeira, meus nenens só ficavam dentro de casa, nem deixei mais eles no quintal. Minha dor é tão grande que eu não sei o que eu faço. Eu daria tudo pra ter meus cachorrinhos de volta. Eu fiz tudo por eles, fiz mais do que eu podia, eu queria tanto eles de volta pra mim..

Anônimo disse...

Meu Laba ta internado, ele esta mal desde o começo da semana passada. É uma labrador preto de 10 anos. Teve 3 convulsões e agora ta sedado.
Estava lendo que um cãozinho foi curado com hemoterapia, se alguém souber de alguma coisa, me avise por favor!!

Unknown disse...

eu estou com minha cadelinha laika na mesma forma sofrendo estou fazendo de tudo, liguei para veterinária e ela disse não ter mais jeito, estou sofrendo muito, mas vi um vídeo no youtube que um cãozinho se curou em três dias fazendo acupuntura espero que de certo. que Deus cuide de todos os bichinhos que já foram e dos que aqui ainda sofrem espero que a medicina encontre algo eficaz contra essa doença.

Kelly disse...

Quando eu vi o meu cachorro com os olhos amarelos suspeitei que tinha algo errado com o fígado dele e vim pesquisar na net e achei esse site. Esse sintoma junto com os outros me fez ter certeza de que ele tinha essa doença e pelos comentarios aqui eu já fiquei me preparando para o pior. Como era de noite não pude chamar um veterinário, mas não consegui dormir a noite toda, com medo de acordar de manhã e encontrá-lo morto. Logo cedo chamei o veterinário que o levou para internação e disse que iria pedir os exames com urgência e o resultado foi esse mesmo, leptospirose. Infelizmente ele não durou mais nem 24 horas. A preparação psicológica que eu tentei fazer para enfrenter esse desfecho não foi suficiente e praticamente tive uma crise nervosa. Eu sou filha única então pra mim ele era meu irmão. Eu estou arrasada porque além de eu ter perdido ele, um animalzinho tão dócil, inteligente, amigo, há 7 anos comigo, ainda não poderei ter outro porque o meu pai não gosta de animais e só suportava ele...

Edi disse...

meu cachorrinho york de 6 anos esta com essa maldita doença estou fazendo de tudo tudo mas... ele esta muito mal ahh que dooorrr não quero perder ele...

Sylvia disse...

Meu cãozinho de 4 meses está com sintomas, mas não tem febre.. fiz o exame hj sai amanha o resultado, estou torcendo pra que só seja problema no fígado, pois começou a ficar doente depois que comeu um osso... ai começaram os vomitos e hj piorou vomitando verde com ranhos de sangue... espero que não seja essa maldita doença...

Sylvia disse...

Os exames deram negativo para lepto, mas deram a doença do carrapato... estamos em tratamento... espero que de tudo certo.

Sylvia disse...

Infelizmente meu cãozinho morreu hj, estava certa de que iria voltar contando uma vitória até mesmo pra dar esperança a outros, mas... Ele teve insuficiência renal, luto 3 dias para não morrer, mas de ontem pra hj sofreu muito, não reagia mais as medicações, mesmo o exame dando negativo a vet acredita ter sido essa maldita doença... Nego, descanse em paz meu bb... :(

Anônimo disse...

Gente, sexta-feira, morrerão meus dois filhotinhos, eles tinham apenas dois meses, tinham tomado apenas a 1ª vacina, fiquei muito triste, leptospirose, estou com ódio de ratos!!! O veterinário nada pôde fazer...

Unknown disse...

Pessoal, quero dar um alerta, pois muita gente nao sabe: A vacina contra leptospirose deve ser repetida todo ano. Eu também nao sabia,por isso perdir meu cãozinho shelky com esta terrível doença hoje. Estou muito triste.

Cleide disse...

Dia 08/10 perdi minha bebê Bevinha, com 8 anos para essa maldita doença: leptospirose. E o que me deixa mais arrasada é que eu a vacinava anualmente (todas as minhas cadelas) desde bebezinha. O ambiente que ela e minhas outras cadelas vivem são lavados e higienizados diariamente, não existe indícios de ratos em minha casa, e estamos num período de muito calor e baixa umidade (algo que a bactéria não suporta). No primeiro momento que percebi que ela estava com diarreia e sem querer comer, e em seguida percebi a mucosa dos olhos amarelas. No mesmo momento levei a veterinária. O problema foi que durante 12 dias ela foi tratada como outra infecção e só depois foi tratada para leptospirose. Mas o quadro dele sempre foi piorando. Tive que sacrificá-la pois no final ela gemia de dor e não suportei vê-la sofrendo tanto. Ela foi tão forte, sobreviveu 20 dias em tratamento. Estou muito triste, parece que arrancaram um pedaço do meu coração. Me sinto tão frustrada por não consegui salvá-la. Não me conformo de ter feito tudo certo com relação as vacinas e limpeza de casa e mesmo assim perde-la para essa doença.

Unknown disse...

Hoje perdi meu Snoopy, Maltês de 10 anos para esta doença.
Doe muito.
Mas sei que ele foi como um anjo, um cachorro educado, inteligente amavel e querido por todos.
Só me trouxe alegria, prazer e companheirismo.
O que me conforta é que sei que ele neste momento está sem dor e descansando em paz.
A dor um dia passa, mas as lembranças, carinho, alegria e saudades seram eternas.
Snoopy, para sempre vou te amar.

Anônimo disse...

morrendo de chorar com as historias de todos vocês ! sou completamente apaixonada por caes , sao minha vida . sei que nao e facil perder um anjo desses , mais creio que estao em um bom lugar e cumpriram sua missao , que e ensinar a nos , o verdadeiro sentimento , o amor incondicional ! Deus conforte os coracoes de voces . Em memoria dos meus anjos : Bonni , Zara , Kiara <3 que sao muito amado ate hoje . e atualmente minha princesa Ariel , que e tuuuudo pra mim. Bjs , Lorena

daniel disse...

ola Tenho um cachorro/amigo da Raca Pitbull & misturado (PIT), Hoje se completa 2 Dias de Internacao dele No Vet por causa dessa maldida praga Leptos...
a Situacao dele e Grave pois ja pele dele Ta amarelaada, com a urina mto Forte amarelaada tmb.
Infelizmente levamos antes em um outro Veterinario i ele nao nus sobre explica oque poderia ser, disso agravo, devido a 2 dias ocorridos.
mas enfiin colocamos ele em um Vet, que estao cuidando dele.
Enfiin ele esta Internado.. na verdade Lutando, peco a voces que Orem pela vida dele como a de outros, pois nessas horas vemos o quanto eles sao importantes para nois cachorro docio,Brincalhao,Feliz. ele Tem 6 anos nome dele e Pit.
Abracoos .

daniel disse...

eh pessoal, ontem foi um comentario sobre a Internacao dele, Hoje pela manha 8 hr .
Recebi uma ligacao .. que ele nao tinha ressistido e veio ha Falecerr =// .
to sen chao eh isso!
BJUS TE AMAMOS PIT!

Vera "Evangelismo é minha missão!!!" disse...

Minha Rayana está a 07 dias com lept, estou medicando e crendo em Deus, que ela vai sair dessa.

Anônimo disse...

18/04/2015, dia da perda de nossa fila Madonna de 4 anos para a horrorosa LEPTOSPIROSE. Grande companheira e protetora. Saudades eternas e lembranças inesquecíveis ao teu lado, totozona linda. Te amamos e nunca vamos te esquecer. Tentamos de tudo, prém essa doença é terrível e maldita. Pegue bolinhas em paz Madonna, amor gigante...Cleudiliz e Elso Angelo

Unknown disse...

boa noite!! hj pela tarde pedi meu amigo.
Meu cachorro estava bem. Passou a manha bem e a tarde umas 15:30teve uma crise de tremores, urou muito, mordeu a lingua e babou. mas nao vomitou. chegou ate a fazer coco. coisa que ele nunca fez no patio da nossa casa. Um cahorro lindo amigo e sorridente. o que sera q aconteceu? Foi tudo muito rapido levamos ele no veterinario mas ela morreu antes de chegar.

Arte de Josy disse...

Hj ta sendo um dia triste pedi um filhote q tirei da rua com essa mal dita doença pouco tempo pantera teve de vida saudade

Fernanda disse...

Descobrimos há quatro dias que nossa querida e doce Luna está com essa terrível doença. Estamos tratando com antibióticos e vitaminas. O veterinário nos deu muitas esperanças de que ela irá sair dessa. Tenho muita fé que ela irá se curar.

Unknown disse...

Nossa VC é muito sortuda perdi meu cachorro ontem to muito triste

Unknown disse...

Sua cachorra melhorou hoje é dia 611 2015 meu cachorro morreu dia 4 to muito tristi espero que sim

Unknown disse...

Hoje perdi minha cachorro Pinscher, estamos muito triste pois nus deu muitas alegrias em 16anos, Princesa era seu nome, achamos que sua morte foi por causa desta doença. Agora so nus resta muita saudade.

Unknown disse...

Minha Nina está com essa doença mais vou tratar dela vou fazer tdo e mais um pouco pra salvar ela

Unknown disse...

Meu cachorro Boby de Lima está com suspeita dessa doença vou fazer de tudo para salva lo estou preocupado muito mesmo ele é um filho para mim, levei ele ao veterinário foi medicado amanhã vai colher sangue para análise creio em Deus na melhora dele amo muito é meu melhor amigo ele é muito especial Orem por nós por favor

mayke disse...

oi boa tarde MINHA CADELA TA ANDANDO E DO NADA ELA CAI NO CHÃO TRAVA AS PERNA E FICA SE BATENDO
O OLHO DEla VIRA E FICA VIBRANDO O QUE SERA ?

CIENCIASNANET disse...

A dois dias (05.01.18) perdi uma das minhas cadelas Boxer. Jolie apresentou desmaios do nada no dia 03.01 a noite, dia 04 a levei ao veterinário e por conta da anemeia que estava apresentando o mesmo já iniciou o tratamento com antibióticos acreditando que se trata-se de babesia, iniciei o tratamento mas não obtive resultado, no dia 05.01 ao visitá-la e perceber que os olhos e gengivas tinham estavam amarelados, iniciou o tratamento com soro e antibiótico injetável, fiz tudo que possível, comida pastosa com seringa, água de côco, mas quando ela urinava perdia muito sangue, quando parou de deglutir o que eu tentava dar e deixou de urinar sabia que não poderia fazer mais nada. Ela lutou muito e várias vezes tentou se esconder para que eu não a visse partir, no momento que eu e minha esposa se afastamos ela descansou. É muito difícil, mas temos agora que dar força a Meg, sua irmã de ninhada, que está uma tristeza só. Nunca te esqueceremos Jolie (Jojo)

Eliomar disse...

oi qual tratamento v fez? Meu ta com pele amarela vomito e diarréia e falta de apetite

Anônimo disse...

Perdi meu filhinho de 4 aninhos pra essa doença. E o pior, estava vacinado com V10 a 8 meses. Só descobri que a maioria das vacinas, mesmo importada, pra leptospirose o ideal é vacinar a cada 6 meses. E o pior de tudo, provavelmente foi infectado por um gato. Onde moro tem muitos gatos e as vezes bebiam a água meu eu cachorro. O veterinário acha q ele pode ter matado um rato contaminado, bebido a água do meu cãozinho e assim o infectou. Pois ele ficava mais dentro de casa do que no quintal. E foi muito rápido, ele começou a ficar mais quietinho num sabado, terça passou a rejeitar comida e ja estava começando a ficar amarelo e a urina alaranjada, foi qdo eu levei pra consulta. Veterinário desconfiou de doenca do carrapato ou leptospirose. Tratamos com doxiclina em casa e outro anbitiotico e vitamina que tomou a cada 2 dias na clinica. Ele se foi num domingo e os exames confirmaram somente depois de 5 dias apos tua morte. Tomem conta e vacinem se puderem a cada 6 meses. A dor é imensa.

yanmaneee disse...

lebron 11
curry 4 shoes
air max 97
michael kors outlet
coach outlet online
balenciaga trainers
supreme new york
lebron shoes
christian louboutin
goyard handbags

Unknown disse...

great post to readsee this website great post to readmy response More about the authorhis response