segunda-feira, 16 de abril de 2007

O sono dos gatos

Talvéz você já tenha se perguntado o por quê dos gatos dormirem tanto.
A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.

Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.
Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem
utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

É bom saber que nem toda a energia é negativa. É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia, por isso, precisa dormir 18 horas por dia. Dessa forma ele re-carrega sua bateria para o dia seguinte. O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.

Diz o "Livro da Lua" que os gatos também trazem sorte aos donos, e que da mesmo forma que ele cuida do que não vemos, os cães nos protegem do que vemos.


http://www.amiguinhogato.kit.net

"Gatos são independentes, o que quer dizer inteligentes. "

(Dave Barry)

"Os gatos raramente interferem com os direitos das outras pessoas. Sua inteligência os impede de fazer coisas bobas que atrapalham a vida”

( Carl van Vechten)

Dra. Luciana Eduardo Nagamatsu (Médica Veterinária- CRMV/PR 7094)

Email: reinodobicho@yahoo.com.br








9 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante essas informações,já tinha ouvido falar sobre essas questões de energias.Um gato apareceu hoje em casa,e está dormindo no sofá,cheguei do trabalho e até agora ele não acordou.

Anônimo disse...

Hahaha, minha gata só sente energias negativas quando coloco um cobertor bem peludo na cama, aí dorme e "filtra" pra caramba!

iurikorolev disse...

Adoro gatos. Principalmente o tamborim feito de seus couros.

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Luciana,

Acabei de adotar uma gatinha adulta e como nuca havia tido gatos (só cães) estava pesquisando um pouco sobre seus hábitos na internet e encontrei seu blog, adorei!
Também amo os animais e faço tudo o que posso para protegê-los.
Estou te seguindo.
Abraço

Anônimo disse...

Meu gato dorme comigo a noite toda. Isso é normal ???? Ele dorme das 9 as 6 da manhã.

lulu disse...

É importante proteger os animais , pois a bíblia fala claramente sobre isso em provérbios 12: -10 O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis.

Anônimo disse...

Tem problema?

Unknown disse...

Idiota... Vai se ferrar seu infeliz

Unknown disse...

Idiota... Vai se ferrar seu infeliz