quinta-feira, 22 de março de 2007

"Chumbinho": veneno fora de controle

Um crime cotidiano apavora todos os que gostam de animais: o extermínio de cães e gatos por envenenamento. O delito é praticado principalmente com o uso de "chumbinho", uma substância de venda teoricamente controlada, mas facilmente adquirida em lojas agropecuárias em todo o país e em algumas cidades encontrada até mesmo em feiras livres e camelôs.O "chumbinho" (carbamato aldicarb) é um agrotóxico proibido em diversos países, mas seu uso é permitido no Brasil, onde é também o responsável pelo maior número de mortes por intoxicação entre humanos. Esta ocorre de forma acidental, atingindo grande número de crianças, bem como intencionalmente, em 80% das tentativas de suicídio e na maioria dos casos de homicídio por envenamento. No Rio de Janeiro o assunto é tratado como problema de saúde pública. Muitas das intoxicações ocorrem pela ingestão de alimentos contaminados. Um único grama do veneno pode matar uma pessoa de até 60 quilos. Se inalado, o produto percorre a corrente sangüínea e também pode levar rapidamente à morte.Toxicologistas dizem que o veneno não tem cheiro nem gosto, mas lesa o sistema nervoso central, causando transtorno neurológico, parada cardíaca e paralisia dos pulmões. Quem o ingere fica inerte, baba, tem convulsões e pode morrer por asfixia. Em cães e gatos o efeito é bem semelhante, atingindo principalmente pulmões, fígado e rins.
O sofrimento é atroz.
O nome popular "chumbinho" se deve a sua forma de apresentação, em pequenos grãos de cor cinza-chumbo. Comercializado com o nome de Temik 150, é produzido pela poderosa multinacional alemã Bayer. Sua venda é autorizada em estabelecimentos credenciados, mediante a apresentação da receita emitida por um profissional agrônomo e apenas em sacos de 20kg. Na lavoura é usado principalmente em plantações de algodão, batata, café, cana-de-açúcar, cítricos e feijão, onde esta substância também contamina o solo e o lençol freático.
















Porém, o produto
é vendido quase livremente em lojas agropecuárias não autorizadas, sem a apresentação de receita e de forma fracionada e sem rotulagem, para uso como raticida e para extermínio de animais domésticos, especialmente de cães e gatos. Não é difícil obter pequenos pacotes com cerca de 20 gramas do poderoso veneno, junto a comerciantes que "driblam" a frágil fiscalização. Inicialmente desconfiados, os vendedores logo tiram o produto de trás do balcão quando lhes é pedido um "raticida mais forte" (que os convencionais), um "veneno pra matar um bicho maior" (cães, gatos etc) ou "as bolinhas cinzas pra matar rato".
As intoxicações e mortes ocorrem há décadas e o IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor, de São Paulo, desde 2003 vem pedindo providências à ANVISA- Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Porém, a venda e o uso indiscriminados continuam fazendo inúmeras vítimas.Segundo ambientalistas, é raro flagrar os envenenadores de cães e gatos, quase sempre moradores ou comerciantes da região onde cometem este outro crime, o de maus-tratos aos animais (Lei Federal 9065/98, artigo 32). Agem alegando o "incômodo" causado pelos cães ou para evitar ataques de gatos a pássaros engaiolados, animais da fauna silvestre, estes muitas vezes mantidos de forma ilegal. "O envenenamento por ‘chumbinho’ é uma das principais crueldades perpetradas contra cães e gatos e intoxica muitos humanos, levando-os a uma morte terrível. O comércio e uso da substância deveriam ser totalmente proibidos no Brasil. Emergencialmente, a forma mais eficaz de combater esta ilegalidade é fiscalizar as agropecuárias e punir severamente os criminosos, que ironicamente vivem às custas dos animais. Inclusive com o fechamento de seus estabelecimentos. Porém, a fiscalização tem se mostrado muito deficiente. As autoridades alegam dificuldades para flagrar estes comerciantes inescrupulosos, mas qualquer cidadão compra facilmente o produto", denunciam os ativistas.

Maurício Varallo
Coordenador do site Sentiens Defesa Animal
www.sentiens.net


UÉ...NÃO ENTENDI!!!!!!
E NÓS É QUE
SOMOS OS IRRACIONAIS????????

Dra. Luciana Eduardo Nagamatsu - (Médica Veterinária - CRMV-PR-7094).
Email: reinodobicho@yahoo.com.br






569 comentários:

1 – 200 de 569   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Meu cachorro foi morto esta noite e entrei em contato com meu veterinário e os sintomas que ele teve indica q foi este ta de CHUMBINHO q tanta crueldade, o meu cachorro sofreu muito ele mordeu um gato que havia sido envenenado e demorou muito pra dar alguma coisa nele, das 21hrs até as 4 da manhã foi pelas 4 da manhã q ele começou a passar mal e ficou sofrendo até as 5:30, pois tentamos fazer de tudo, massagem cardiaca, ele babava gritava muito fugia de tudo não deixava tocar nele tinha medo, e fez as necessidades dele por toda casa, urinava e tinha fezes por tudo, sofreu muito. Será que é o tal Chumbinho?

Anônimo disse...

tem que denumciar esses covarde

Anônimo disse...

cade a justiça desse pais merda sem comtrole . tem que dar chumbinho para esses comerciante e colocar veneno na comida de todos os presos do brasil esse pais merda

Anônimo disse...

patricia esse seu veterinario e um merdao nao salvou pois e um analfabeto

Unknown disse...

Esse veneno é muito poderoso, eu coloquei na minha casa pra matar os ratos numa só noite morreu 7 ratos. Mais infelizmente meu cachorro lambeu o veneno e aew morreu também. Se vcs forem usar tomem muito cuidado.

sabrina disse...

nao use veneno para matar ratos, vc pode matar uma pessoa da sua familia ou um animal q vc gaste muito nao compre veneno principal mente chumbinho.

Mariana Campos disse...

Em meu conjunto existe uma área em comum de lazer, onde existem vários cachorros dos condominos, a minha cadelinha Kelly, comeu um bolinho de carne com o chumbinho, jogado na grama propositalmente, todos em minha casa estão revoltados com mo acontecido, essa cadelinha me tirou de uma depressão ela tinha 7 anos eu a a mava muito,
Quando percebi que estava mal levei as pressas pro veterinario, ela morreu em meus braços, eu e a veterinário fazendo massagem cardiaca e eu a soprando na boca ate que ela não respirava mais e coração percistia mais ate que chegou uma hora que não aguentou e ela morreu ali, em meus braços, eu sempre dizendo que sua mamãe estava ali com ela, mais vocês que estão lendo, fiquem tranquilo, eu estou fazendo de tudo para fazer justiça amanhã vou mostrar para todos em meu conjunto o ocorrido e ja me informei o que posso fazer para punir quem fez, imaginem o perigo, e se fosse uma criança? E o que é mais absurdo, essa é a sétima vez que um cachorro da qui morre pelo mesmo motivo e todos se calaram, so que agora depois que aconteceu com minha cadelinha que fiquei sabendo, sabe a unica resposta que eu vejo o porque isso aconteceu comigo? Porque eu vou fazer diferença e vou fazer justiça para que essa barbaridade acabe por aqui e que eu empeça que isso aconteceça com uma criança inocente, SE NÃO FOR PELA JUSTIÇA DO HOMEM SERÁ PELA JUSTIÇA DE DEUS TENHO CERTEZA!!!

Mariana Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cada dono deveria cuidar do seu cachorro para que ele nao ficasse perturbando a paz e o descanço de cada cidadão... se eles são apaixonados por animais nao quer dizer que todos sejam. eu infelizmente já matei inumeros cachorros que ficavam latindo na frente da minha casa, o dono ia e comprava mais numeros de cachorros e eu fui obrigado a jogar uma maior quantidade de chumbinho... resultado hoje eu vivo no silencio e com meia garrafa de chumbinho esperando ele aparecer com mais um latido.

Unknown disse...

Eu também acho que os donos de cachorros barulhentos deveriam ter mais consideração e respeito com a vizinhança, se não quiserem que algo ruim aconteça com seus animais.
Ninguém aguenta ouvir latido, dia e noite, do cachorro dos outros!

Para quem estuda ou tem um trabalho que necessita concentração, ou ainda precisa repousar, latido incessante é um verdadeiro inferno.

E cachorros não precisam estudar ou pensar. Nem tem prazo para entregar algum trabalho.

DREIDE disse...

AS PESSOAS DEVERIA PARAR PARA PENSAR ANTES DE QUERER MATAR UM ANIMAL PORQUE DA MESMA FORMA QUE ELES MATAM UM ANIMAL PODERIA SER COM UMA PESSOA DA FAMILIA DELES E ATE COM SI PROPRIO.
ENGRAÇADO QUE ESSA HISTORIA É BEM PARECIDA COM A MINHA MATARAM O MEU CAO DA MESMA FORMA COM VENENO ELE ESTAVA BEM E DA NOITE PRO DIA AMANHECEU PASSANDO MAU E NAO RESISTIU, O MEU CAO FAZIA MUITA FORÇA PARA VOMITAR E NAO CONSEGUIA E QUANDO CONSEQUI VOMITAVA SANGUE É MUITO DEPRESSANTE ISSO MAIS AINDA PARA QUEM TEM CORAGEM DE FAZER ISSO POIS NAO TEM SENTIMENTO E NEM TEM CORAÇAO NO LUGAR DO CORAÇAO SO PODE TER UMA PEDRA.

Camila disse...

Essa tal criatura que comentou que matou vários cães, e não postou seu NOME,sinceramente,cara, não sei como tu tá vivo ainda !!!Se fosse eu tu já estavas morto,duro!!!!Pois é isso que tu merece,seu merda,sua bosta nojenta!!!
E não merece só morrer não, tem é que ficar uma semana no mínimo agonizando de dor e morrendo aos poucos de hemorragia interna,com teus órgãos vitais parando de funcionar aos poucos e que tu fique azul do ar que vai te faltar ao cérebro, antes de bater as botas, seu infeliz do diabo!!!!!

É isso que vai acontecer contigo,e tomara que aconteça logo pois humano podre que nem tu,só estraga esse mundo.Tem mais é que morar lá no inferno, com o cú sendo espetado pelo demonio!!!!!!!!Que tu morra!!MORRA

paulo disse...

Haaaaaaaa se é comigo!Tenho porte de arma!!!!
Se esse cara fizesse isso com meus bichos,eu cravava uma bala no meio da cabeça desse puto,não ia sobrar nada pra contar a história

Anônimo disse...

O que disseram acima prova mais uma vez que essa turma que adora cachorro tem merda na cabeça, ou então são donos de pet-shops, que faturam alto com o comércio de animais.
Como é possível que um bicho, que só serve para encher o saco dos outros, tenha mais importância do que um ser humano? As pessoas que matam cachorros barulhentos fazem isso por causa do enorme estresse que os latidos causam, e não por simples prazer.

Se querem manter seus animais vivos, tenham mais responsabilidade e cuidem para não prejudicar o direito que os outros vizinhos têm, de não querer ouvir latidos e uivos dia e noite, o tempo todo. E pior, quando se fala isso com os donos, a reação é sempre a mesma: já vão logo engrossando e partindo para a ignorancia. O resultado só pode ser chumbinho nos cães.

Aqui na minha rua um mané arrumou dois cachorros que passaram a infernizar a todos com os latidos dia e noite. Falaram com ele educadamente e o cara só faltou querer dar tiro. Isso é típico. Dias depois os dois cachorros amanheceram mortos. O mané ainda foi cismar justamente com quem não tinha nada a ver com a história e ainda acabou entrando feio na porrada, na frente de todo mundo. Desmoralizado, terminou se mudando para outro lugar. O estresse e as noites mal dormidas aqui felizmente acabaram e a rua inteira agora voltou a ter paz.

Unknown disse...

ANTÍDOTO CONTRA E N V E N E N A M E N T O
Caros protetores, e proprietários de animais!
SEI QUE FUNCIONA , USEM SEM MEDO
Dr. Marcel Benedeti, deu esta dica de como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais.
"Quando houver a suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol. (uma colher de sopa), que em contato com o estômago vira água morna salgada e faz o animal vomitar e depois dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em
6 horas), que o melhor antídoto para venenos como 1080 e chumbinho.
Mantenha sempre o Atroveram por perto e transmita as pessoas que você conhece. Isso pode salvar vidas.
Acrescento que o carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (de humanos também),porque é absorvente.Já existe na farmácia em comprimidos ! AJUDAR É SER CIDADÃO ! Repasse para seus amigos - recebi essas dicas de uma Protetora de Animais que dedica parte de sua vida PARA LUTAR PELAS VIDINHAS QUE POUCOS DÃO VALOR MAS QUE FOI O BOM DEUS QUE AS CRIOU !

Unknown disse...

O Antidoto Realmente Funciona,tenho 6 Cachorros Infelizmente 2 Deles Comeram Chumpinho Um Infelizmente faleceu o Outro Não,já Começou até a Comer Novamente...

Unknown disse...

E Essas Pessoas Não São Felizes porque o que fazem Aqui Pagamos Aqui,e é Muito Triste o Castigo.....

Anônimo disse...

Suelen,

Ser feliz é viver sem cachorros pentelhos latindo no seu ouvido, o dia inteiro. Se você gosta de ouvir isso, vá morar no mato com seus animais.

O resto é papo furado.

Anônimo disse...

Gosto de cães e tenho um.Mas o meu está sempre preso e qdo faz barulho a noite levanto pra silenciá-lo.Infelizmente quase todos os donos naum estaum nem aí para os vizinhos e o incômodo que estão causando.Na minha chacára sempre é invadida pelos cães do vizinho que matam, patos,gatos e até uma tartaruga.
Só naum matei nenhum desses cães ainda pq naum tenho arma e nem o tal chumbinho.
O verdadeiro culpado disso tudo é o dono que não cuida de seu cão.Aí quando aparece alguém assim como eu que se sente prejudicado, é logo tachado de criminoso.
Criminoso é quem importuna o sono alheio,é quem cria animais perigosos soltos.
Eu tenho cão, mas eu cuido!!

Anônimo disse...

É isso aí, meu amigo. Você é um exemplo de pessoa educada e com perfeita noção de cidadania, parabéns.

Se todos agissem assim, não haveriam problemas com aqueles que se prejudicam com latidos.

É pena que um grande número de donos de cachorros barulhentos seja tão ignorante a ponto de não respeitar o direito dos outros.

Anônimo disse...

CACHORRO QUE LATE SEM PARAR É UM PÉ NO SACO!

DEVIA MORRER TUDO, QUE NÃO IA FAZER FALTA NENHUMA!!!!

the jack disse...

caros amigos,
patricia ,mariana,dreide ,camila,suelen,etc....
eu sei oq vcs estao sentindo,é muita dor perder seu animal de estimaçao querido, eu tbm passei por isso e nao me conformo com a impunidade q existe nesse pais .
ouvi muitos comentarios concordando com essa brutalidade,mas meu Deus para q isso?, e se fosse uma criança ou um filho deles q tivesse comido isso,será q msm assim teriam essa mentalidade?
se nao gostam de animais arrumem outro metodo ,(jogar agua, espantar sei la )mas nada da o direito de tirar a vida de uma criatura de Deus.espero que pela misericordia de Deus essas pessoas caiam em si e se arrependam do mal q estao causando .
temos q nos unir para acabar com essa brutalidade.
Deus abençoe vcs

Anônimo disse...

Jack,

O problema é que muita gente já não aguenta mais viver com latido de cachorro o tempo todo. Aqui na minha rua tem uns quatro que azucrinam os moradores de manhã até à noite. Latem sem parar por qualquer motivo.
Já reclamaram várias vezes com os donos, mas foi em vão.

Já fiquei sabendo que um grupo vai acabar com os quatro neste fim de semana. Infelizmente é a única maneira de resolver isso.

Cachorro latindo o dia inteiro está virando uma praga e isso não está certo. Antes eu tinha pena, agora também não tenho mais...

Julia disse...

Eu concordo que muitas vezes, se os donos não tomam conta direito de seus animais eles podem incomodar os outros.Mas, chegar ao ponto de cometer uma crueldade dessa, é o cúmulo!
Minha gata quase morreu ontem, porque algum infeliz botou chumbinho pra matar rato e ela comeu o bicho.
Ano passado, meu gato morreu porque colocaram chumbinho pra ele.
Eles nem incomodam, nunca recebi nenhuma reclamção, mais acho que fazem de crueldade mesmo!A principal desculpa é: esses gatos só servem pra comer passarinho!
Mais se eles defendem tanto os pássaros assim, porque colocam eles na gaiola?
Esse país é uma vergonha mesmo.Quando não é um gato ou um cão que morre envenenado, é um pássaro silvestre que está na gaiola!
Isso tem que acabar!!! O único bicho que merece ser ingaiolado é o próprio ser humano que prende um pássaro!
Não defendo somente os gatos, mas todos os animais que sofrem algum tipo de crueldade por parte de pessoas sem juízo e sem coração!

Anônimo disse...

Como eu falei dois dias atrás, 3 dos 4 cachorros barulhentos foram para o beleléu. O pessoal daqui cumpriu o que disse.

É lamentável que as coisas cheguem a esse ponto, mas antes fizeram todas as tentativas de resolver o problema amistosamente, e não adiantou nada.

Algumas pessoas nunca vão entender que crueldade é impedir que muitas pessoas sejam impedidas de estudar, trabalhar ou dormir por causa de cachorro que late sem parar. Se os donos não cuidam disso, os outros cuidam.

Hoje pela primeira vez em vários meses, os moradores daqui vão poder dormir em paz. Aleluia.

Anônimo disse...

Ops, alarme falso. Os cachorros não foram vítimas de nenhum ato violento. O dono deu os quatro para alguém que possui um sítio e agora eles têm espaço à vontade de correr e latir em paz. Fiquei sabendo disso há pouco.

Melhor assim. Nada como um papo sério para resolver as coisas, sem causar mal a cachorros ou gente.

tris2t disse...

meu melhor amiginho tambem foi envenenado por chumbinho a uns dois anos.mas gracas a Deus eu e minha esposa consequimos salvalo.e se eu descubrice quem foi eu ia encher a cara do maldito de chumbo grande!

Rodrigo disse...

Para Patricia,Dreide,Camila,Paulo,Suelene etc: Na ma minha residência diariamente recebo a noite a visita de mais ou menos 5 gatos,todos de um vizinho meu. Já pedi várias vezes que prendesse seus gatos,pois, os mesmos fazem suas necessidades em me quintal e telhado, vale salientar que eles brigam em cima da minha casa quebrando telhas e fazendo a maior sujeira. No outro dia estou tendo que me preoculpar em subir no telhado para concertar as telhas e limpar,pois amanhece com um terrivel mal cheiro. Concordo que Matar gatos seja uma crueldade muito grande, mas, não vejo outra saída, até porque a dona dos gatos não quer nem saber do que está acontecendo. Me sinto na obrigação de tomar uma medida drástica, pois não estou tendo a devida atenção.
Gostaria de saber de vocês alguma forma de resolver isto.

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Eu acho que quando o problema com animais inconvenientes passa dos limites, e os donos deles não tomam as devidas providências, a única solução é tomar medidas drásticas e definitivas mesmo, pois não há outro jeito.

Apesar de alguns não acreditarem, os transtornos causados por esses malditos cachorros que latem o tempo inteiro, ou gatos que danificam nossa propriedade, elevam nosso nível de estresse a um ponto tal, que podemos ter problemas de saúde mais tarde.

É inconcebível que um animal possa ter mais direitos que uma pessoa. Só um idiota pensa o contrário. Então, tendo que escolher entre a minha vida e a de um bicho desses, prefiro que ele morra.

Anônimo disse...

CONCORDO 100%! cachorro barulhento é o ser mais miseravel, PENTELHO, e desgraçado que existe, PQP por mim morria tudo de uma vez so!!!!!!!!taca chumbinho nessa raça mesmo!

Anônimo disse...

aew, na minha rua tem um cachorro chato pra cacete que late sem parar o dia inteiro, ninguem suporta mais e o dono não ta nem ligando. Uma amiga minha ja comprou o chumbinho e umas linguiças, hehe. O pentelho vai ganhar uma boa refeição em breve...

Anônimo disse...

Qual a quantidade necessaria de chumbinho para matar um cachorro? Dei uma pequena qtde em um pedaço de carne e o cachorro vomitou, teve diarréia mas tá vivo ainda...

Anônimo disse...

Devia existir uma peste canina para acabar com esses bichos chatos de merda!!!!

THEJACK disse...

caro rodrigo,
nao faça isso nao jogue chumbinho ,pois os animais apesar de estarem te causando todo esse transtorno sao seres irracionais e nao sabem o q fazem.Não só no seu caso mas na maioria tanto de incomodo quanto latidos ,sujeira e até ataque de animais ferozes a culpa é de seu donos.Fazendo isso vc nao estara punindo o verdadeiro culpado mas sim um animal inocente.
Me incomoda muito o fato de envenenamento de animais,pois ja tive 3 animais meus envenenados dessa forma ,e olha q nao incomodavam ninguem nao latiam feito doidos nem faziam sujeira na casa dos outros,passavam quase todo o tempo dentro de casa uma dormia na minha cama.
Mas tbm nao concordo com a atitudes de certos donos incompetentes e irresponsaveis q tratam seus animais de qqr forma sem o minimo de respeito pelos vizinhos e pelo proprio animal,muitos tem caes e deixam o bicho preso o dia todo fazendo com q esse fique agressivo estressado e por isso latem o tempo todo e tbm donos de gatos incompetentes q pegam um monte deles sem ter condiçao de castrar pois castrados eles sussegam e ficam quietos dentro de casa nao incomodando a vizinhança.Esse tipo de dono é q deve ser punido nao seu animal.
"Uma criança chora quando esta com fome ,doente ou com algum problema,assim tbm o animal so late incomoda quando nao esta sendo tratado de uma maneira correta".
Então caro rodrigo,tente mas uma vez conversar com seu vizinho,se for o caso reuna mais umas pessoas q tbm estiverem incomodadas com isso,e tentem convence lo da necessidade de castrar esses animais pois castrados essa disputa de territorio acaba e co isso todo esse fuzue no seu telhado.
CCZ centro de controle de zoonoses
rua sta eulalia n86
tel 22217645
nesse contato seu vizinho poderá castrar os animais gratuitamente.
Espero ter ajudado
Fiquem na paz.

Anônimo disse...

Acho que todos nós deveríamos pressionar os candidatos nos quais votamos, entre outras autoridades, a fim de sancionarem uma lei que obrigue os donos de cachorros a tomarem uma série de medidas a fim de preservar os vizinhos dos latidos constantes de cachorros.

Não me refiro a um ou outro latido ocasional, isso não incomoda ninguém e faz parte da vida. Eu falo daqueles cães que latem o dia inteiro, todos os dias, sem parar. Isso realmente causa estresse e prejudica os que precisam repousar, estudar ou trabalhar.

Comparar latidos com choro de criança não tem nada a ver. Criança cresce rápido e para de chorar. Cachorro late a vida inteira, por 12, 13 ou 15 anos! Não há saco que aguente.

Eu sei que na Inglaterra, por exemplo, se alguém quer comprar um cachorro, tem que obedecer a uma considerável lista de exigências, a fim de que o animal não incomode os outros, já que ninguém é obrigado a gostar de ouvir uivos e latidos no ouvido.
Uma das exigências é mandar previamente o animal para ser treinado, antes de leva-lo para casa. O treinamento é justamente para evitar os latidos à toa.

Muita gente desiste da compra, pois lá a lei é severa no caso de violação do direito de vizinhança.
Lá não tem esse papo furado de que um cachorro tem mais direitos que uma pessoa, podendo latir o dia inteiro e ficar por isso mesmo. Principalmente dentro de um prédio residencial!

Aqui no Brasil, como sempre, ficamos na contra-mão da maneira civilizada de coexistência. Você vai reclamar educadamente com o dono de um cachorro chato e barulhento e só falta apanhar.

Depois o bicho aparece morto e então é aquela choradeira toda: "Buáá, meu amiguinho morreu..!"

Bem feito. Já foi tarde.

Kimi-son disse...

aki eu aprendi umpouco como tratar de envenenamentos de animaios..
gosteii obrigadopelas dicas..!!!
porque eh horrivel vc ver seu animal morrendo aos poucos e vc nao poder fazer nada ..o meu caso foi que eu cheguei as 2 da manha em casa e vi meu FILHOTE de gato deitado na varanda tendo convulsoes..e moirrendo e eu ali sem saber fazer nada..
foi algo horrivelafinal era uma VIDA que estava indo embora e eu ali mne sentindo pessimopor nao poder fazer nada sem saber o que fazer..!!!
infelizmenteeu o deixei morrer... e hoje estou aki contra isso tudo que eh uma corvadia
colocar venenos assim...

Anônimo disse...

Fazer isso com um filhote de gato eu acho sacanagem, já que eles não perturbam tanto assim.

Mas com cachorro eu acho bem-feito. Não tem bicho mais chato no mundo do que esses cachorros barulhentos de merda! Deviam acabar com todos eles!!!

Anônimo disse...

Até na Bíblia se sacrificavam animais para Deus, e Deus deu o domínio dos homens sobre os animais, assim sendo, esses cachorros do satã que latem o dia e noite inteiros por qualquer motivos devem ser sacrificados sim! Nos EUA um urso invadiu uma casa e causou completa destruição revirando e comendo tudo que via pela frente, foi cassado e lavado para o sacrifício. Isso num país sério!Aqui deveria serem filmados e apresentadas as filmagem na delagacia. Após um tres vezes de incômodo, sacrifício! Mas o jeito é o chumbinho... mais rápido, barato, fácil e descomplicado.Enquete:

Qual o melhor jeito de mandar o cão vizinho pro além?

A linguiça com chumbinho ( )
B Alcatra com chumbinho ( )
C Carne de pescoço mesmo - com chumbinho ( )
D Kibe com recheado com molho de chumbinho ( )
Boas execuções e paz e bom sono e concentração nos estudos pra todos!

Anônimo disse...

Eu também estou considerando sériamente comprar chumbinho e despachar esses bichos barulhentos para o inferno!!!

Porra, não há mais saco que aguente ouvir essa cachorrada aqui da vizinhança latir e uivar todo dia. A gente acorda ouvindo latidos e vai dormir, ou tentar dormir, ouvindo latidos. Isso dura 24 horas, todo santo dia.

Eu que não era assim, agora passei a odiar esses bichos filhos da puta. Quero mais é que morram!!!!!!!!!!!!!

Dennis Bueno disse...

A todos, a discussão sobre matar ou não os animais que incomodam seus vizinhos deve ser encarada de outro modo. Primeiro, se vc resolveu criar um animal em sua casa, EDUQUE. Muitos animais são "latidores" naturalmente, mas o dono pode coibir esse comportamento. Quem tem animais deve sempre ter em mente a chamada posse responsável. Os latidos são muitas vezes também fruto de stress. A pergunta então é: já passeou com o seu cachorro hoje? Brincou com ele? OU TUDO QUE ELE FEZ FOI FICAR SENTADO NO SEU COLO, NO SOFÁ, PRESO NO QUINTAL OU NA GARAGEM?
Quanto aos gatos, que comem passarinhos, não se esqueçam que eles pegam MUITOS RATOS também, assim como os cães o fazem.
E é no mínimo ridículo, que um imbecil que quer "proteger seu passarinho" o deixe engaiolado. Com o céu inteiro para poder viver, vc acredita mesmo que o protege confinando em uma gaiola?
Quanto aos caras que apoiam o veneno, ou aos caras que tem que entregar seus suuuuper importantes trabalhinhos, existem inúmeros canais governamentais que vcs podem usar e denunciar o dono irresponsável. Sem precisar matar ninguém. Mas se ainda assim vcs acreditam que é razoavel fazer isso, então quando o fizerem fiquem alí, com ele, ENCARANDO O ANIMAL SEM DESVIAR O OLHAR ATÉ ELE MORRER. Sejam homens. Batam na porta de seus vizinhos e digam "envenenei o bicho e estou aqui pra testemunhar a morte dele". Não mostrem a sua coragem em posts anônimos.

Dennis Bueno disse...

Digo isso, por que minha cadela foi também envenenada por esse chumbinho, mas ela foi salva em tempo e logo vai estar melhor. E antes que perguntem, ela não é um animal latidor. Aliás, quando ela resolve latir chama a atenção dos vizinhos e a minha, pois alguma coisa REALMENTE está acontecendo. Antes que perguntem se é um animal "encrenqueiro" na rua, digo que não é. Com efeito, todas as crianças da vizinhança tem um carinho especial com ela pois é um animal extremamente dócil. Dito isso, também dou um aviso aos anônimos criminosos suuuuper corajosos: O infeliz que envenenou meu cachorro também sofreu, mas não covardemente envenenado.

Foi devidamente espancado por mim no momento em que eu o vi colocando os bolinhos de carne envenenados na praça próxima de onde moro. Espero, de coração, de que algo semelhante aconteça com vcs espertões.

Fabrício Lipcke disse...

Meu gato morreu e tenho certeza que foi chumbinho. Ele babou muito, e depois começou a se contorcer e logo ficou todo duro. Tentei de tudo mas foi muito rapido. Essas pessoas "do inferno" deveriam pagar pela crueldade que fazem. Ainda estou tentando descobrir quem foi o culpado pelo envenenamento, e quando eu descobrir, espero não mata-lo pois, a forma como meu gato morreu e revoltante.

Anônimo disse...

meu cachorro foi morto na madrugada de segunda para terça, e é certeza q foi este veneno. Nao sei pq as pessoas fzm isso com os animais tão indefesos, ate hj nao consigo aceita, eu era muito apegada a ele, era qse um filho, so eu sei o quanto doi perde um animal de estimação, essas pessoas q nem merecem serem chamadas de HUMANAS, pq de humas nao tem nada! mereciam MORTE! Pois qm fz isto com animais, ñ deveria viver! e este veneno deveria ser proibido no brasil, um pais sem leis!

Anônimo disse...

Meu nome é Paulo e eu escrevi duas vezes aqui, mas sem saber como fazer para o meu nome aparecer, saiu como "anônimo" mesmo.

Qual é a diferença entre uma postagem escrita por "anônimo" e outra escrita por "Dennis"? O que vale é a opinião, não um nome que ninguém sabe se é real ou não. Clicando no nome "Dennis" só encontro uma página vazia, então no fim dá absolutamente no mesmo. Querer dar uma de valentão só porque usou um nome qualquer na Internet não passa de hipocrisia e papo furado.

Ninguém envenena um cachorro por nada. Na certa estava enchendo o saco de alguém.

E sim, um trabalho é SEMPRE muito mais importante do que qualquer cachorro idiota que só faz latir o dia todo. Lugar de bicho é no mato, ou então arrumem um que não incomode os outros. É aquela velha história: "Quanto mais tapado, mais indiferente ao barulho".

E com toda certeza, eu tenho coragem de ficar olhando um cão nos olhos até ele morrer. Tem um aqui na casa ao lado, que se eu pego, meus olhos serão a última coisa que ele vai ver, antes de apagar.

Anônimo disse...

Õ Paulo, não só tenho coragem de olhar ele morrendo, mas como também o chicotearia o meteria o cinto com a fivela de aço na cara dele! E Gritaria : toma! e morre logo! toma! e morre logo! Envenenando e acoitando! Nunca mais vou dormir mal e ter de aumentar o som da TV sempre. E depois parto pra cima do dono e digo: se arrumar outro, faço o mesmo! Quero ver contestar a lei da favela! Queria ver se fosse o Fernandinho Beira Mar o incomodado! Vai dizer a ele: olha Fernadinho Beira Mar,é crime maltratar animais, o senhor que se mude para outra favela. Hipócritas!

Anônimo disse...

Sou o Paulo.

Pois é, meu amigo. Esses caras que defendem mais um cachorro do que o trabalho honesto de um homem deviam tomar vergonha na cara e se mancarem.

Temos aqui em casa uma empregada diarista que mora no morro. Ela é velha conhecida da família e muito trabalhadora.

Ela conta que onde mora, um mané resolveu arrumar dois cachorros barulhentos, que não deixavam ninguém dormir à noite. Poxa, lá tem muita gente humilde que precisa dormir para acordar cedo no dia seguinte e pegar no batente. Falaram com o dono dos bichos duas ou três vezes e em todas elas o cara quis dar uma de macho.

Sabe qual foi a solução? fizeram queixa com os traficantes do morro. Um deles foi na casa do tal sujeito, mostrou a arma pro 'machão' e disse que ele tinha 24hs para se livrar dos cachorros barulhentos, ou não ia gostar nem um pouco da próxima visita.

Pergunta se o mané não se livrou dos cachorros, rapidinho!

É sempre assim: toda vez que esses donos de cachorrada barulhenta fazem pouco do sossego dos outros, e dizem 'foda-se' para alguém que precisa, e tem o DIREITO, de ter sossego para trabalhar, estudar ou repousar, alguma coisa acontece. Ou o cachorro morre envenenado ou o dono acaba se ferrando. Depois não adianta chorar.

Anônimo disse...

É isso aí Paulo, no morro é só dar queixa na 'boca' que tudo se resolve. As vezes penso que deveria ser assim em muitos lugares. Vê também nos condominios de alto luxo se não tem regras e se não se paga multa se algém transgredir as regras. Só o cidadão comum que é a maioria que apela ao jeitinho brasileiro, ao expediente "que se foda os outros", etc. Esses são a desgraça do Brasil. Ou morro ou alto luxo ! E pode ver como cachorro de alto luxo é adestrado por profissionais, são limpos e não fazem danos. No morro pistola e fuzil, no alto luxo o comando "quieto!" na escória comum mediana, CHUMBINHO - NA ALCATRA, LINGUIÇA OU CARNE DE PESCOÇO MESMO!

Anônimo disse...

É isso aí Paulo, no morro é só dar queixa na 'boca' que tudo se resolve. As vezes penso que deveria ser assim em muitos lugares. Vê também nos condominios de alto luxo se não tem regras e se não se paga multa se algém transgredir as regras. Só o cidadão comum que é a maioria que apela ao jeitinho brasileiro, ao expediente "que se foda os outros", etc. Esses são a desgraça do Brasil. Ou morro ou alto luxo ! E pode ver como cachorro de alto luxo é adestrado por profissionais, são limpos e não fazem danos. No morro pistola e fuzil, no alto luxo o comando "quieto!" na escória comum mediana, CHUMBINHO - NA ALCATRA, LINGUIÇA OU CARNE DE PESCOÇO MESMO!

Anônimo disse...

Concordo com o que está dito acima.

Ainda tem uns babacas que acham que cachorro pode se esgoelar quando quer e ninguém deve reclamar do barulho que eles fazem...

Na minha rua pelo menos uns 5 desses já comeram a linguiça premiada...

Anônimo disse...

Gente, também acho que já está mais do que na hora de botar um fim nesse incomodo causado por cachorros que latem sem parar!!!!! Hoje mesmo saiu num jornal de grande circulação uma nota sobre o assunto.
Eu sou professora e não dá para corrigir as provas dos meus alunos em casa, por causa do barulho insuportável causado pelo cachorro de um vizinho. Isso realmente causa um estresse enorme! Por causa disso, o meu marido está prestes a dar algo envenenado para o bicho comer, ou então vai dar uma surra no dono, pois ele também já não está aguentando mais. Eu era contra esse tipo de violência, mas confesso que a minha mudança de opinião está por um triz.
Basta ver a quantidade de reclamações sobre cachorros aqui e em outros sites, para percebermos que o problema chegou ao ponto máximo de saturação. Será que os donos desses animais chatos não se mancam disso? Ou será que começaremos a assistir a uma matança de cães como sendo a única solução possível?
Rogo a Deus que prevaleça o bom senso e que essa gente comece a respeitar o Direito de Vizinhança ou a contrapartida poderá ser muito pior para os animais.

Eu tinha que desabafar. Obrigada.

Anônimo disse...

por isso professora responda a nossa enquete:

Enquete:

Qual o melhor jeito de mandar o cão vizinho pro além?

A linguiça com chumbinho ( )
B Alcatra com chumbinho ( )
C Carne de pescoço mesmo - com chumbinho ( )
D Kibe com recheado com molho de chumbinho ( )
Boas execuções e paz e bom sono e concentração nos estudos pra todos!

Anônimo disse...

Caro amigo,

Como eu disse acima, sou uma mulher que não gosta de violência. Mas diante da situação que me é imposta por um dono irresponsável de cachorro, que não sabe o que significa respeitar os vizinhos, minha única resposta à sua enquete é:
TODAS as opções propostas!!!

Qualquer uma delas está perfeita para acabar com esse inferno diário dos latidos, antes que eu fique louca.

Anônimo disse...

Cara professora, um outro meio mais eficiente e sem violência de resolver o caso , é o sequestro do cão, e uma cirgia para remover as cordas vocais do bicho. Mas é um pouco caro... um vidro de chumbinho é $ 2,00... Aproveito para lançar outra enquente:

PAra silenciar o cão do vizinho, marque a melhor opção abaixo:

( ) Chumbinho na Alcatra, linguiça, carnde de pecoço ou no quibe.

( ) cirugia para remoção das cordas vocais do cachorro.

Anônimo disse...

Olá,

Eis como terminou o caso que relatei acima: meu marido engrossou com o vizinho, dono do cachorro que estava nos deixando com os nervos em frangalhos. Foi até à casa dele, deu-lhe uns bons sopapos e o prazo de cessar completamente o incômodo até o dia seguinte! Ontem acordamos numa paz que há muito não tínhamos. Hoje também não ouvimos um latido sequer daquele animal desagradável e chato. Demos uma espiada na casa e nem sinal do cão. Que maravilha...!
É triste constatar que às vezes só a linguagem da grossura funciona com essa gente, mas viver com aquele inferno dos latidos, ninguém merece.

Minha solidariedade para todos os que sofrem com latidos e uma big vaia para os donos de cachorros barulhentos!

Anônimo disse...

Meu cãozinho "Pingo" foi covardemente envenenado com chumbinho e sofreu horrivelmente com convulsões, ficava girando desorientado,caía no chão , levantava cambaleando e chorando sem parar. Socorrido a tempo, está sobrevivendo. Olha, quem é capaz de fazer uma crueldade dessa de envenenar um animal de estimação, com certeza, vai ter uma morte bem dolorida. Tenho certeza. Presenciar nosso animalzinho agonizando sem podermos fazer nada, é uma das piores coisas que eu já senti na minha vida. Quem mata nossos bichinhos não tem Deus no coração. Ninguém pode escapar impune à uma crueldade dessa. Eu creio nisso. Minha solidariedade aos que como eu, sofreram por seus animaizinhos vítimas desses que sequer merecem ser chamados de "seres humanos", porque com certeza, não o são.

Anônimo disse...

Amaldiçoados sejam todos que evenenam animais! amaldiçoado seja asandalia que calça, a agua que bebe até a sua quinta geração! Que morram como mata! que vegetem que sofram! amaldiçoados seja todos aqueles que envenenam animais! MALDITOS SEJAM!

Anônimo disse...

Vc está falando no varejo, de um veneninho a toa, e quem não bota filtro na chaminé da fábrica? E quem joga tetraetila de chumbo nos rios que fornece a água que bebemos? Maldito o cão que estraçalha a sandália que calçamos, que arrebenta o vaso de plantas matando o vegetal, maldito o cão que não deixa o médico que trabalhou 24h num plantão muitas vezes salvando a tua mãe da morte, socorrendo o teu pai que foi atacado por um pitbull enfurecido!!
Por isso , o chumbinho na alcatra, linguiça carne de pesoço ou no kibe, ou a cirugia para remoçao das cordas vocais do bicho continua sendo a solução de parte dos problemas da humanidade!

Anônimo disse...

DISCUSSÃO NO CATETE POR CAUSA DE CACHORRO TERMINA COM UM BALEADO
06/08/2009 - 17:46 - Leonardo Vieira de Oliveira


Uma discussão entorno de um cachorro terminou com um homem baleado no Catete, Zona Sul do Rio. Valmir Rodrigues de Souza, de 50 anos, deu entrada no Hospital Souza Aguiar na tarde desta quinta-feira (06). Ele contou aos policiais que o autor do disparo é um homem conhecido como Boanerges. Este, por sua vez, seria dono do cachorro Kiko, que urinou em Valmir, dando início à discussão. O registro foi feito na 9º DP, no Catete.

http://www.recordrio.com.br/noticias.php?id=7811

Ainda restam dúvidas? CHUMBINHO JÁ!!!!!!

Anônimo disse...

Cachorro barulhento é um pé no saco mesmo! Se chamar a atenção do dono para resolver o problema não adiantar nada, tem mais é que envenenar essas merdas desses bichos. Só gente babaca e sem noção é que defende latido de cachorro.
Por mim, esses barulhentos podem morrer todos, que não vão fazer a menor falta!

Anônimo disse...

Que é isso? virou site de pragas bíblicas agora??

'Malditos sejam'?

'Amaldiçoadas as sandálias que calçam'?

'Amaldiçoada a água que bebe'?

'Até a quinta geração'?? (por que não a quarta, sexta ou sétima?)

KKKK, quanta palhaçada...isso não deixa dúvidas quanto ao nível mental dessa gente, que gosta de viver no meio da urina, do cocô de cachorro e latidos. Vai tudo para o cérebro e ficam desse jeito...KKK

Anônimo disse...

quá quá, e pelo jeito de escrever é mulher, burra e evangélica. Se envenenaram o cachorro dela, é porque deve ser um daqueles bichos chatos pra cacete que latem e azucrinam o dia inteiro. Bem feito!!!

Anônimo disse...

por falar em evangélicos, o meu vizinho fez uma vigilia ontem aqui do lado no terraço dele e depois de tanto me chamar, aceitei. Levei um bifinho recheado com chumbinho do camelô. (testei antes colando no grãos de milho e dei pros pombos cagadores imundos e transmissores de várias doenças - 4 morreram!! eh eh eh) O chumbinho era do bom. Quando a vigília tava no auge com todos de olhos fechados rezado me cheguei na sacada do terraço e avistei o miserável latindo que nem um louco na casa ao lado! joguei um pedaço sem chumbinho sem que ninguém visse, o condenado devorou!! Joguei o segundo recheado e o bicho comeu todo!!! eh eh eh eh fechei os olhos e continuei fingido que rezava , acabou e fui embora . No dia seguinte tava o vizinho levando no carrinho de mão o bicho no saco preto de lixo, e o deixou na lixeira mais proxima. Passei na lixeira pra me certificar, eh eh ehe. Que paz, que silêncio que vigilia abençoada! Agora passei a gostar dos evangélicos!

Anônimo disse...

Eh eh, pelo menos esses evangélicos serviram para alguma coisa uma vez na vida, além de só tomarem dinheiro dos outros!

E grande senso de oportunidade. É menos um cachorro chato para infernizar a vida da gente. Não existe bicho mais chato do que esse. Acabam levando qualquer um à loucura de tanto latirem, vou te contar...!

Deveria haver uma gripe canina para acabar com eles todos, isso sim.

Anônimo disse...

Olá,

Descobri este blog hoje, ao pesquisar sobre o barulho causado por cachorros. Ao ler todos as mensagens, fica claro que a maioria das pessoas sofre devido aos latidos constantes desses animais e isso realmente está virando uma praga! Não é possível que os donos desses bichos não se conscientizem de que estão ignorando o direito dos demais. Se querem ter um cachorro, então que os façam serem treinados para não incomodar ninguém.

Há algum tempo uma moradora, no prédio ao lado do meu, arrumou uma cadela que latia desesperadamente o dia inteiro, por qualquer motivo. A área de serviço dela ficava bem defronte à minha janela. Depois de várias semanas sem conseguir me concentrar mais no que quer que fosse, devido ao barulho infernal, abri a janela e berrei feito um louco, até chamar a atenção da mulher. Gritei-lhe um monte de palavrões e disse que ia dali direto para a delegacia, registrar uma B.O. e em seguida, mover uma ação contra a infeliz, pois ela estava estava infringindo o Direito de Vizinhança ao não coibir o barulho do maldito cachorro. Em seguida, desci e fui procurar o síndico do prédio dela, dando ciência a ele do que eu iria fazer. O cara foi muito cordial e apoiou a minha queixa, dizendo que outros moradores ali também estavam fartos do cachorro, só não tinham a coragem de reclamar. Que bando de gente banana...!

Pois 48 horas depois, a mulher DEU o cachorro para outra pessoa que mora longe, em outro bairro.

A diferença que isso fez no bem-estar de todos aqui é difícil de descrever. Até o porteiro do prédio diz estar menos estressado e acabou-se a cara amarrada que mostrava ultimamente. A dor de cabeça que eu sentia diariamente cessou feito um milagre.

Portanto, se algum dono de cachorro aqui tem alguma dúvida sobre o mal que esses latidos fazem aos outros, é hora de refletir seriamente sobre o assunto e dar um jeito para que isso não aconteça mais. Ou então não venham choramingar, nem rogar pragas idiotas, depois que o animal aparecer envenenado! Isso é um bicho chato pra cacete, e leva qualquer um ao desespero!!

Anônimo disse...

caraca, pode crer! cachorro é uma merda de um bicho pentelho demais!!o latido dels chega a da dor de cabeça na gente!! na minha rua um infeliz desses foi envenenado outro dia,de tanto que enchia o saco das pessoas.Odesgraçado latia sem parar até que alguém botou um fim nisso. Todo mundo comemorou ver aquela peste durinha no chão. Não sei como alguem pode gostar de ter um bicho babaca e barulhento desse em casa que só serve para irritar as pessoas que moram perto

Anônimo disse...

Gente, entrei no google para pesquisar sobre veneno para matar cachorros e cai nesse blog.
Olha, eu amo cachorros, sou uma real apaixonada, e por vezes achei que não fosse capaz de matar nenhum.
Mas estou morando em um lugar que as pessoas que têm cães não tem noção! Tem um labrador que late a noite inteira em cima da laje do meu visinho e que dá bem na janela da minha sacada, o meu vizinho do lado tem 2 cachorros que avançam todos que passam na rua, agora ele colocou muro e portão, daí o cachorro pula o muro e sai atrás de quem passa, já até mordeu algumas pessoas e motoqueiros. O outro tem 4 cachorros que não enxergam nada do que se passa na rua e ficam latindo noite e dia pra qquer mosca que passe! Gente, é simplesmente irritante!!!
Eu tenho uma, que Deus a livre se ela começa a encher, eu tranco ela, dou uns trancos e é pra já que ela fica quieta.
E hj, fui levá-la pra passear na rua, e um idiota de um cachorrão avançou nela sem mais nem menos, como se ele fosse o dono da rua. Na mesma hora sentei na frente do micro e vim procurar qual veneno uso para matar cachorro, esse miserável vai morrer, e é com chumbinho em um bifinho!
Neste caso acho que é mais do que justo!

Anônimo disse...

Pessoal, achei isto em outro blog e colei aqui para todos lerem. Muito bem escrito, apesar do cara ter pego leve demais com esses malditos cachorros:

"Você vai me odiar. Vai escrever à minha mãe para perguntar que tipos de distúrbios eu tenho. Serei excluído de círculos sociais. Serei proibido de colaborar no Overmundo, O texto não terá votação. Nem edição terá, tamanha rejeição que há de tema tão polêmico. Mas tenho uma confissão a fazer: não gosto de cachorro.

Os grandes assustam, os pequenos me irritam. Odeio latido de cachorro. Especialmente aqueles de madrugada quando, devido ao silêncio que impera, soam como obuses numa guerra. Tonitroando sem parar e chamando outros caninos para uma disputa. O que é pior? Os outros aceitam o desafio.

Cachorro em apartamento deveria constar da Convenção de Genebra como crime contra a humanidade. Apartamento com sacada, então, é muito pior. A sacada torna-se o quintal do cachorro. Lá estão eles, pulando, latindo, correndo em um espaço minúsculo e limitado, espalhando pelos pelo ar. E ai do vizinho que reclame. Vira pária. “Não deve ser um bom ser humano” comenta-se nos corredores.

Para quem mora em casa, resta o derradeiro sadismo: o cachorro fica na garagem. E assim, tal qual um predador em uma floresta, fica na espreita esperando o pobre pedestre passar, para então matá-lo de susto com ataques ao portão. Imagino que devam voltar às suas casinhas com aquela risada do Mutley, personagem canino dos desenhos animados, e uma satisfação indescritível no peito. “Mais um”, pensa ele.

Na lista de atitudes desaprovadoras dos cachorros ainda tem aqueles que pulam em você. Outros que lambem você. Outros que tentam engravidar sua perna. Outros que tentam fortalecer as mandíbulas usando algum pedaço de carne do seu corpo. E aqueles que fazem tudo isso ao mesmo tempo.

Nesse desabafo todo porém, tenho que admitir que existe uma espécie pior que a canina: os donos dos cachorros. Porque se existisse compaixão, respeito ao próximo, cidadania, generosidade, menos egoísmo e valorização da felicidade alheia dentro de cada ser humano, acredite-me, eu amaria os cachorros."

ADVOGADO disse...

Bom, solução para o problema tem várias.

Uma vez que não existe legislação específica sobre o assunto, vamos recorrer ao sistema jurídico brasileiro:
O Código civil fala, sobre os deveres do condômino:
Art. 1.336. São deveres do condômino:
IV - dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes.

No mesmo sentido, a CRFB é clara, em seu artigo 5º:
XXIII - a propriedade atenderá a sua função social;

Assim, utilizando-se do bom senso, e atentando para o fato de que o cachorro doméstico é uma propriedade, cabe aos donos exercer ospoderes inerentes a propriedade de forma responsável, sem atentar contra os direitos alheios.

Solicito aos incomodados que me procurem, para ingressarmos com a ação de obrigação de fazer cumulada com indenização cabível.

Tenho modelo de petição e, e amo a natureza, odeio pessoas sem espirito cidadão e mal educadas.

contato:
braulio.advogado@gmail.com
blog:
http://ondecomecaoseudireito.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prezado Sr. Advogado,

Agradeço por participar, pondo-se à disposição das pessoas que sofrem deste incômodo. Anotei seus dados e farei contato em breve, citando este blog como identificação. Conheço outras pessoas que também anseiam por uma solução desta natureza, e falarei com elas a seu respeito.

Está na hora de exercer pressão sobre os donos irresponsáveis destes animais barulhentos e causadores de estresse. É justo que paguem pelo dano que causam.

Anônimo disse...

kkkk essa historia toda de EDUCAR o cão etc... Engraçado.. As pessoas não estão educando nem seus próprios filhos... Imagina uma pessoa SEM noção que possui um cachorro que late a noite TODA educando??? Tem gente que acha que cachorro é GENTE.. Eles conversam com o cachorro como se eles fossem entender o ASSUNTO. Cachorro entende o TOM de voz! Não o assunto! KKKKK Nao concordo com o envenenamento mas em alguns CASOS nao vejo saída para as pessoas que PRECISAM e MERECEM um pouco de paz.
Acho que a conversa e a PAZ entre os moradores deve ser SEMPRE a primeira tentativa... Mas para aquele morador que NAO pensa na coletividade NÃO merece nem a companhia de um cachorro! Judicialmente NÃO funciona!

Obs. tenho um cachorro em casa que não late nem para uma mosca! Quando pequeno era muita "surra" de jornal PARA ASSUSTAR até ele entender que não deveria latir! Hoje é amado por TODOS da vizinhança! Olha q o Lhasa Apso normalmente é CHATO pra KCT!

Anônimo disse...

Acho que quiseram dizer 'TREINAR' o cão ao invés de 'educar', e é claro que eles podem ser treinados. O problema é que a maioria dos donos desses bichos barulhentos são estúpidos demais para sequer cogitar em treinamento.
Depois fazem o maior drama se o cachorro aparecer morto...

Anônimo disse...

Estava tentando estudar, passei o dia em casa querendo sossego e não consegui,pensei se teria coragem em usar chumbinho e quais os efeitos em cães, foi assim que achei esse blog. Ri bastante dos comentários,vejo as duas partes pq tenho um cadela poodle, que é muito educada e não faz barulho, o grande problema é a casa do vizinho, ela tem um cachorro enorme que late dia e noite, e o pior é que limpo tanto a minha casa e ela nem se quer junta as fezes do cão dela. Estou totalmente loca com esse cachorro, perdi totalmente a concentração e vivo maquinando o que fazer.Sei que é crime, mas por outro lado o dono nunca me ouviria e estou cada dia mais cansada disso,costumo ser educada mas estou farta das pessoas não educarem seus cães.Às vezes chego morta de cansada e tenho que colocar algodão no ouvido p tentar dormir, estou à um passo da loucura por causa dos latidos intermináveis, acredito que foi por isso que nosso amigo tomou essa atitude.

Anônimo disse...

Estava tentando estudar, passei o dia em casa querendo sossego e não consegui,pensei se teria coragem em usar chumbinho e quais os efeitos em cães, foi assim que achei esse blog. Ri bastante dos comentários,vejo as duas partes pq tenho um cadela poodle, que é muito educada e não faz barulho, o grande problema é a casa do vizinho, ela tem um cachorro enorme que late dia e noite, e o pior é que limpo tanto a minha casa e ela nem se quer junta as fezes do cão dela. Estou totalmente loca com esse cachorro, perdi totalmente a concentração e vivo maquinando o que fazer.Sei que é crime, mas por outro lado o dono nunca me ouviria e estou cada dia mais cansada disso,costumo ser educada mas estou farta das pessoas não educarem seus cães.Às vezes chego morta de cansada e tenho que colocar algodão no ouvido p tentar dormir, estou à um passo da loucura por causa dos latidos intermináveis, acredito que foi por isso que nosso amigo tomou essa atitude.

Anônimo disse...

Estava tentando estudar, passei o dia em casa querendo sossego e não consegui,pensei se teria coragem em usar chumbinho e quais os efeitos em cães, foi assim que achei esse blog. Ri bastante dos comentários,vejo as duas partes pq tenho um cadela poodle, que é muito educada e não faz barulho, o grande problema é a casa do vizinho, ela tem um cachorro enorme que late dia e noite, e o pior é que limpo tanto a minha casa e ela nem se quer junta as fezes do cão dela. Estou totalmente louca com esse cachorro, perdi a concentração e vivo maquinando o que fazer.Sei que é crime, mas por outro lado o dono nunca me ouviria e estou cada dia mais cansada disso,costumo ser educada mas estou farta das pessoas não educarem seus cães.Às vezes chego morta de cansada e tenho que colocar algodão no ouvido p tentar dormir, estou à um passo da loucura por causa dos latidos intermináveis, acredito que foi por isso que nosso amigo tomou essa atitude.

Anônimo disse...

Amiga,

Dá uma olhada um pouco acima da sua postagem, e você vai encontrar a mensagem e o endereço de contato de um advogado que poderá resolver o seu problema. Ou então faça aquilo que você imaginou antes...

Se você não tomar uma iniciativa, vai continuar sofrendo com o barulho infernal provocado pelo cachorro do vizinho.

Ninguém merece ter que encher os ouvidos de algodão por causa dessa cachorrada abominável!

Anônimo disse...

Bicho mais chato do caraio!!! eu tb ando pensando em dar um fim no cachorro do vizinho, que late sem parar o dia inteiro. Não aguento mais ficar com dor de cabeça por causa do barulho que o fdp faz. Parece um tiro por segundo, de tão alto o latido. Depois de duas horas a gente nem sabe mais o que está fazendo, e isso acontece todo santo dia. Tem mais é que acabar com essa raça miserável mesmo! Espero que esses malditos vão todos pra PQP!!!

Unknown disse...

Ivan,

Concordo que envenenar um animal seja uma crueldade, mas tem hora que não dá pra aguentar, é como acontece em casa ou é gato de vizinho que vem mijar no meu quintal impreguinando com o mal cheiro de mijo ou é cachorro latindo. Sou dá seguinte opnião, lugar de bicho é no zoologico ou na fazenda, quem quiser ter vá morar lá junto deles. Agora essa história de chumbrinho....tá no minimo interessante...

Anônimo disse...

perdi meu melhor amigo, mas fiel que qualquer ser humano... com chubinho garantiu o veterinario, fiz de tudo para salvar meu amigo, mas nao deu...tomara que Deus recompense em dobro o desgraçado que fez isso com meu amigo... ele sofreu muito, eu nunca vou me esquecer de tudo que vi...

Debom disse...

meu sheepdog amanheceu morto hoje, ontem nao tinha nada, aqui em casa estamos muito tristes, pois a teka estava conosco a 7 anos, ela nao encomodava ninguem mas acho que escapou pra rua e comeu veneno que algum outro animal apesar de ser racional, é muito burro e igonarante, que deus tenha piedade desse irracionais eles não sabem que um dia vão pagar por todo mal feito a qualquer ser vivo.

Anônimo disse...

Escrevendo mal como você faz, eu acho que deveria rever a sua opinião sobre quem é "burro e ignorante"...kkk

Como já foi muito bem exposto aqui por outras pessoas, é isso o que está acontecendo com os cachorros que infernizam a vida da gente.

A coisa chegou a um tal ponto que só envenenando mesmo. Cuidem para que esses bichos não incomodem os vizinhos, porque depois não adianta chorar. Às vezes até os bichos mais quietos acabam se ferrando também, e a culpa é dos donos dos cães barulhentos. O dia em que tiverem mais cuidado e responsabilidade, aposto como ninguém mais vai resolver a situação com chumbinho.

Anônimo disse...

olha eu de novo!!! aprveito para relançar a seguinte enquete:

PAra silenciar o cão do vizinho, marque a melhor opção abaixo:

( ) Chumbinho na Alcatra, linguiça, carnde de pecoço ou no quibe.

( ) sequestro do animal e cirugia para remoção das cordas vocais do cachorro.

teste disse...

Impressionante como os donos dos "coitadinhos" dos cães que morreram não leem os textos acima nem se preocupam com o bem-estar e a sanidade mental de seus vizinhos. Só querem chorar a mágoa do cachorrinho morto e danem-se os outros! Achei esse blog hoje, procurando uma maneira, enfim.., vcs sabem do que. Estou fazendo minha tese de Doutorado em engenharia, em casa. De manhã, tarde, noite e pasmem, MADRUGADA, mais de 5 cães, em residências diferentes (todas apartamentos) latem insanamente e enlouquecidamente, sem motivo nenhum e em intervalos fixos (5 em 5 segundos, 10 em 10 segundos). Isso está me enlouquecendo e me prejudicando extremamente na produção da minha tese. Um imbecil aí em cima disse "trabalhinhos" porque deve ser um analfabeto e estudar numa faculdade-padaria (que abre em toda esquina). Não vou entrar na justiça pois demora anos para resolver e não há certeza de sucesso. Estou comprando protetores auriculares do tipo concha pra barrar os latidos, vamos ver no que dá. Não posso jogar chumbinho nas casas (pois como falei, são residências, em andares altos). Enfim, cada vez que entra um dono de cachorro aqui e fica de sentimentalismo chorando por causa do cachorro morto me dá uma satisfação e alegria imensa, pois eles não imaginam o que sofremos com os seus latidos.

Anônimo disse...

Tese,

Grande depoimento!

Serve para esses adoradores idiotas da cachorrada barulhenta ver como os bichos deles prejudicam os outros, latindo sem parar. Cachorro é um bicho chato pra cacete, disso não resta a menor dúvida!

Na minha opinião, você deveria ir em frente e pressionar os donos dos animais para tomarem providências. Um advogado postou uma mensagem aqui também, prontificando-se a entrar com a ação cabível contra essas pessoas. Por que não entra em contato com ele, para saber o que pode ser feito?

Por mim, quanto mais a sociedade reagir para acabar com esse abuso, melhor. Quanto mais gente se conscientizar de que esse inferno precisa ter um fim, melhor também. Assim quem sabe um dia eu não precise mais engrossar com os donos desses bichos irritantes.

Eu já consegui despachar dois cachorros daqui onde moro, falando duro com os donos deles. E de agora em diante, vai ser assim: cachorro começa a encher muito o saco e eu reajo de imediato. Xingo, grito, vou à polícia, chamo advogado ou o que mais precisar. Não pode é dar mole para esses merdas.

Anônimo disse...

Pode crer, cachorro é o bicho mais pentelho que existe. Esses que ficam se esgoelando de latir o dia inteiro merecem levar um tiro ou morrerem envenenados!! Eu não entendo como tem gente que arruma uma merda dessas só pra ouvir latido, e pior, ainda gosta!!

Anônimo disse...

Ah ah, gostei da enquete! chumbinho na cachorrada, minha gente! esse bicho famigerado enche o saco mesmo, pqp!

Anônimo disse...

É isso aí, quem quer ter cachorro que cuide e respeite os outros!! Ninguem é obrigado a ficar ouvindo esses insuportaveis latidos e uivos dessa raça maldita!! Se alguem souber de um veneno liquido to precisando!

Anônimo disse...

Vamos lá, minha gente! Vamos brigar por uma lei qualquer que nos proteja do barulho insuportável desse bicho do inferno, a raça filha da puta dos cachorros!!!

Qualquer coisa serve, desde que esses malditos parem de tornar a nossa vida miserável com tantos latidos, 24hs por dia. Eu já cheguei no meu limite e a vontade que tenho é de arrebentar a cabeça desses merdas com uma barra de ferro, depois que se foda o resto.

E que nenhum imbecil adorador de cachorro tenha a cara de pau venha me falar de 'crueldade' ou outra babaquice do tipo...! Esse animal merece ser exterminado!

Anônimo disse...

Interessante, este blog. Depois de ler todas as mensagens daqui, qualquer um com um pouco de bom-senso vai chegar à conclusão óbvia: Cachorros latindo incomodam muito mesmo. Não é possível que um 'pedaço de carne irracional', de poucos quilos, deixe as pessoas sem dormir ou com dificuldades para trabalhar e se concentrar nalguma tarefa! Não importa o quanto seus donos gostem deles, isso não está certo.
Eu aumentei o time daqueles que passaram a ter raiva de cachorro barulhento depois que uma nova vizinha trouxe seu cão desgraçado para azucrinar a todos da minha rua, que antes era tranquila e gostosa de morar. PQP, o miserável late sem parar o dia inteiro e a idiota da mulher acha isso muito bonitinho!! Esse bicho já é um sério candidato a comer uma 'ração especial', do tipo citado na enquete acima. Tenho certeza de que todos os moradores aqui vão adorar quando isso acontecer, inclusive eu! Por mim, quero mais é que vão latir no inferno, que é o lugar deles.

Anônimo disse...

Um recado para quem mata os animais com envenenamento.Imagine um irmão, ou um de seus pais na cama sofrendo e suplicando pela vida, vomitando e defecando sangue olhando dentro dos seus olhos e não conseguindo dizer o que sente, mais em seu olhar vc percebe que ele pede, suplica pelo amor de deus p que vc faça alguma coisa,mas vc não sabe o que fazer. Por isso se coloque no lugar de quem tem um animal e o ama como se fosse o maior xodó da familia, pois se um dia isso acontecer c vcs , ai vcs saberão o tamanho da dor que sentimos quando vemoos algo que nos é querido sofrer tendo uma morte enta e dolorosa.

Érico disse...

É p vc que acaba de postar esse comentario de que quer matar o cachorro da sua vizinha, talvez sua vizinha tbm possa te dar chumbinho, ai vc morre bem lentamente e dolorosamente, depois ela te enterra e ai o cachorrinho possa latir tranquilo, sem vc por perto, e tem mais os incomodados que se mudem bicho, pessoas idiotas como vc e que são os animais, p que o primeiro pensamento dos aoutros é destruir, ser racional pensar como humano e tentar o dialogo é sempre a ultima opção a ser pensada só depois que acontecem as brigas e as tragédias e que as pessoas tentam resolver as coisas amigavelmente.

Bárbara disse...

Eu sou aluna de um Instituto Federal e faço um curso técnico em Meio Ambiente, e no colégio apresenta diversos cachorros e com a entrada do cio desses, a direção optou o método mais cruel para eliminação desses animais, ou seja, usando chumbinho.Assim matando esses animais e causando muito sofrimento.
O pior de tudo que ninguém faz nada, eu queria ajuda para denunciar e publicar esse acontecimento no jornal local, se alguém puder ajudar entre em contato.

Anônimo disse...

Vocês donos de cachorros só estão preocupados com vcs mesmos. Criam esses coitados desses bixos em locais pequenos e fechados, os animais são obrigados a latir para não morrerem de tristeza. Na minha opinião os verdadeiros covardes são vcs. Covardes. Antes de adquirir um animal vejam se vcs mesmos possuem condições para criar vcs mesmos.

Anônimo disse...

Cachorro que late tem que comer chumbinho mesmo!

Anônimo disse...

Para o idiota que postou "imagine um familiar seu etc etc": Não consigo imaginar isso pois familiar meu nenhum fica atazanando a vida de ninguém, não fica latindo e fazendo barulho 24 horas por dia impedindo as pessoas de viverem normalmente sem pirarem. CHUMBO nos cachorros que não param de latir e PRINCIPALMENTE NOS DONOS DELES!!! Esses sim são os maiores criminosos.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo, CHUMBO nesses fdp desse bixos q atazanam a vida dos outros, e se os donos quiserem comer um pouco de CHUMBO comam também ...

Llio disse...

Me impressiona, a falta de educação e cultura das pessoas.
Não, a informação não falta: ela esta la, a espera de quem quer que a procure.
"A razão está morta, e ninguém se importa." - (chico buarque)
E todos a rondeiam, como abutres, querendo cada um o maior pedaço de sua carcaça podre, à quaisquer custos.


1. PERDE A RAZÃO, morador conjunto ou vizinho do animal que partir por "meios próprios" que possam ser considerados, violentos, opressivos, ou quaisquer medidas assim cabíveis na lei perante MAUS TRATOS DE ANIMAIS.
*(Em breve introdução: a lei proíbe com multa até carceragem fiensável, quaisquer delitos como: Abandono, violência, situação de risco ao bem estar e à vida dos mesmos animais, morte dos animais com causa proposital comprovada, etc.)

2. O estatuto que define, nas medidas da lei o direito; do condômino, vizinho ou morador da residência, internamente ou próximo desta; ao seu espaço e nas delimitações deste, e no direito de ter suas necessidades que dizem respeito ao reconhecimento desses limites por parte das demais pessoas, e também lhe é reservado o direito caso se sinta com seu primeiro direito aqui citado sendo invadido, de forma fisica ou moral, de prestar queixa a justiça, ou qualquer órgão de segurança publica, assim então exigindo desse orgão que ele cumpra o seu dever, que é de garantir o primeiro direito aqui citado, ao cidadão lezado de forma IMEDIATA.
(As medidas a cima valem tanto para o morador que está incomodado com o animal, quanto para o morador que está incomodado com as medidas tomadas pelo seu vizinho.
Lembrando que: MEDIDAS À PROPRIO PUNHO DESRRESPEITAM MUITAS VEZES ESSES DIREITOS, E ESPECIALMENTE O DO ESPAÇO, JÁ QUE ASSIM UM ESTÁ INTERFERINDO COM LHE CONVÉM NO ESPAÇO DO OUTRO - dono do animal ou vizinho - E ISSO É INTOLERÁVEL, NAS FORMAS QUAISQUER DO SENSO MORAL DE HUMANIDADE, DIGNIDADE, E DO SENSO DO RAZOÁVEL, TANTO À PROPRIA PESSOA, QUANTO AS DEMAIS PESSOAS LEZADAS! E isso´não é apenas Direitos Humanos, como também, Educação.)

3. EDUCAÇÃO NAO TEM LIMITES, nem hora nem lugar para acontecer. Ser educado é um dever de todo ser humano, para com sua própria pessoa, e para o convivío EM SOCIEDADE. Não garantindo assim, apenas o bem estar do próprio, mas o fato de seu bem estar ser ligado DIRETAMENTE com o da mesma sociedade em questão.
*(Basta que o indivíduo perceba isso. Ou vá morar só numa caverna no meio do mato, pois é a nós cabível garantidos novamente pelos direitos ~do ser humano, decidir o que fazer com sua propria liberdade, DESDE QUE NÃO INTERFIRA NO DIREITO DO OUTRO SER.)


--------

Llio disse...

--------


Até agora eu ja vi de tudo: gente que mata bicho, que que quer matar gente porque matou o bicho, histórias infelizmente, tristes devido à falta de bom senso e busca de informação correta de certas pessoas, tudo muito apelativo pro emocional, de ambos os "lados".

Eu vi DUAS pessoas apenas citarem formas CABÍVEIS DE SOLUÇÃO DO PROBLEMA, sendo que uma, o advogado, não disse nada relevante de verdade, alem de deixar seu nome e "cartão".
"Não obrigado moço, eu sei meus direitos, pois busco o saber, NAO PRESCISA DAR CARTÃO."

A justiça neste país, antes que me digam, sim é falha, mas vejam bem: cade o conhecimento das pessoas em buscar alternativas diferentes para solução?
Cadê o conhecimento das pessoas de simplesmente tomar medidas simples, como: *LIGAR PRA POLÍCIA, seja no caso de animais, ou de uma igreja evangélica que abriu na garagem do vizinho que divide parede com a minha sala e fazia cultos ate as 10h da noite, se não resolver o problema juntamente aos direitos aqui mencionados, pelomenos fará que você seja ouvido, e com o respaudo do testemunho de um órgão da lei por meio de um boletim de ocorrência, você ja tem a causa ganha, além de contribuir com a cidadania, e fazer justiça, pois o culpado será punido, já que além de multa, apreensão do animal, ou até cadeia, ele terá um antecedente no caso pro resto da vida.

Agora, ME REVOLTA, QUANDO AS PESSOAS PARTEM DO SUPOSTO DO MELHOR PARA SI, E INTERFEREM NO DIREITO À VIDA E AO BEM ESTAR DO OUTRO (humano ou animal), E ASSIM QUEREM JUSTIFICAR ATOS IRRACIONAIS E NÃO RAZOÁVEIS, QUE SO FAZEM ASSIM PERDER A PROPRIA RAZÃO NA CAUSA, DE FORMA ESTÚPIDA E FÚTIL, E AINDA SE DISPONDO AO RISCO DELE MESMO ACABAR SENDO PUNIDO, O QUE REALMENTE, É MUITO VITORIOSO.....
-.-



Depois reclamam do brasil.
Falta cultura, falta educação, mas acima de tudo, falta VONTADE de levantar a bunda da rede, pintar a cara e ir a luta, COM ORGULHO E DIGNIDADE!
Pois se medo, preguiça, e reclamação adiantasse alguma coisa, NAO SE PRESCISAVA MAIS DE SEGURANÇA PUBLICA, SENTAR VER O DATENA NA TV RESOLVIA!

Llio disse...

INFORMAÇÕES?

1º Passo:
www.google.com
topicos:
-PSIU! (orgão do silencio)
- CCZ (Centro de controle de zoonozes: pesquise, toda cidade tem um!)
-Ongs protetoras e de adoção: Arca brasil, Quintal de São francisco, Adote Um Gatinho, ETC.
(Valem para TODOS: TANTO OS DONOS dos animais, para quaisquer informações e por ultimo onde arrumar um lar melhor para seu animal caso vc nao possa mais ficar com ele;
QUANTO SIM, AS PESSOAS INCOMODADAS, para saber sobre o animal, meios cabíveis de recorrer ao caso, além de ter um argumento para falar com o vizinho, que é uma sugestão além da queixa, para que esta não se torne VAZIA. Isso te dará o poder da RAZÃO sobre o assunto, ouseja, desmontra boa intenção DE FATO.)

-Seus Direitos Na Internet!
Todas as suas leis estão disponíveis em copias integrais na internet, nos endereços eletronicos dos próprios orgãos publicos que elas pertencem! BASTA PESQUISAR!

-Pesquise ALTERNATIVAS, pois é de parte da ignorância saber de um só meio de solução.

Llio disse...

2º Passo:
O seu telefone!

Essa arminha poderosa que todo mundo tem em casa ou no bolso, mas muitos esquecem, ou so lembram quando falta ou vem a conta, PODE RESOLVER TUDO PRA VOCE!

-Chame a polícia. Se você mora numa àrea de risco, Você pode se dirigir à um distrito policial ou delegacia pra prestar queixa e PRIMEIRAMENTE pedir os seus direitos, ou que alguém seja enviadopara falar com o vizinho das soluções cabíveis para ambos. Recomendável resgistra um boletim de ocorrencia, vai servir de relatorio de comprovação, caso aconteça denovo, de que vc ja reclamou uma vez, e não foi ouvido. Prova que uma medida mais eficaz deve ser tomada por parte do órgao.

-MAS ANTES!!! Não se esqueça de falar com seu vizinho, porém tentar so uma vez, as vezes não resolve. Então, SEJA DIPLOMÁTICO, chame a atenção dele para outro assunto, pergunte algo, ofereça ajuda, questione as atitudes, demonstre preocupação com o animal: Por que ele late tanto? Ele está bem?, e diga o que te encomoda, que te preocupa até, isso além de te ajudar a ser ouvido e dar exemplo de respeito e educação, além de te fazer CONHECER COM QUEM VOCÊ ESTÁ LIDANDO, pra que da proxima vez, você ja sabe como se aproximar da pessoa, e já da pra saber o que se passa com ela e o animal (Por ex. Um vizinho onde o quintal fede muito e o cao nao para de latir, e a dona não cuida do animal, nao passeia, nao brinca durante o dia, ele fica preso, num lugar que não é limpo. Solução: preste queixa de maus tratos ao animal, e junto de sua queixa do incomodo, a pessoa primeiro é alertada, se nada acontece ela pode ser de multada,ate ir pracadeia, e perder o direito de posse do animal, que ira pra adoção para donos mais responsaveis. OU SEJA, vc se livra do problema, ensina alguem da forma CORRETA pela lei, e ainda salva um animal que também estpa sofrendo como você.
Porém, infelizmente, nem todas as pessoas podem se mostrar tão educadas e racionais como você (como eu vi aqui lendo esse coments.. -.-*) mas se você tiver O ARGUMENTO CERTO, NÃO HAVERÁ CHANCES PARA QUE ELE TENTE NEGAR QUE VOCÊ ESTÁ COM RAZÃO! O que não inibe que pessoas ajam de forma desplicente, mas após disso, se ocorrer denovo, você poderá chamar a polícia com razão, para ser ouvido!.

Llio disse...

A SOLUÇÃO ESTÁ LÁ FORA!
basta que você vá la ate ela.
Meios paleativos, são como analgésicos: curam a dor, enquanto fazem efeito. Depois, além da dor poder voltar, não curam a doença e ainda fazem mal pro fígado e pros rins.

POR MAIS CORRUPTO QUE SEJA, nós vivemos sim num pais com leis. E se o desrespeito a elas existe, como a corrupção, é de nosso dever e direito, acima de qualquer órgão do governo, fazer com que essa lei seja cumprida ou não.

NÃO FAÇAM DISSO UM FAROESTE!!!!!!!
Sejamos sabidos como os povos de atenas, e não militaristas como os de esparta! ATENAS CRIOU A DEMOCRACIA! ESPARTA SO FEZ JORRAR SANGUE NA HISTORIA!

"Antes de reclamar do que você está recebendo, preste atenção no que você está fazendo por isso."
PENSAR ANTES DE AGIR, FAZ DAS AÇÕES MELHORES!

Llio disse...

"A breve história da melhor, e mais temida arma já criada pelo Homem"



Da ponta de uma arma, sai o crime.
Da ponta de uma caneta, sai escrita a lei e a sentença.
(-Quem disse que uma caneta não acaba com a vida de alguém, pra sempre?!)

A Revolução da arma: escrevo agora por ela.


Nada tem mais poder que a palavra.
Nada.

Llio disse...

CASTRAÇÃO GRATUITA* DENUNCIA DE MAUS TRATOS À ANIMAIS* EMERGÊNCIAS COM ANIMAIS*
(Todos tem esse direito! Divulguem!)

-Para região de São Paulo -SP, e ABC:

CCZ - Centro de controle de zoonozes e animais urbanos de SP.
Ligue para mais informações:
(11) 2221-7645
(11) 2221-4608

Anônimo disse...

Chumbinho, tiro, chamar a Polícia, Ação Penal, Surra no dono do cachorro, etc.

QUALQUER solução destas é válida, desde que esses malditos bichos parem de infernizar a vida da gente!

Não consigo ver que graça tem uma pessoa arrumar um cachorro, só para ficar ouvindo latido o dia inteiro. Se gostam disso, então que vão morar bem longe, em total isolamento, com o seu totó pentelho. E deixem em paz aqueles que têm coisas mais importantes a fazer, sem o inferno dos latidos!

E alguém aqui sem noção das coisas, comparou isso com algum parente nosso sendo envenenado...putzgrila...Na MINHA família pelo menos, ninguém late ou berra o dia inteiro, a ponto de ser morto por vizinhos enlouquecidos.

É cada um que aparece...aposto como esse é dono de cachorro barulhento.

Anônimo disse...

Cachorro barulhento tem mais é que morrer mesmo! que bicho mais desgraçado do diabo!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu concordo com a maioria aqui, esses cachorros que latem sem parar incomodam muito e se não tiver outro jeito, que sejam envenenados de uma vez.

O que não pode é a pessoa querer descansar na sua própria casa e não poder, por causa de latido incessante de cachorro do vizinho! Bicho chato pra caralho, esse!

Eu tenho notado que o ódio a esses animais está aumentando cada vez mais, justamente por que os donos dessas merdas não tem a responsabilidade devida e o respeito com o direito dos outros. Depois choram quando o cachorro amanhece durinho. É bem feito!

Marcelo disse...

Meu porque vc's não usam chumbinho nesses seus filhos chatos que não para de chorar porque não querem ir pra escola ou ficam fazendo birrinha pro qualquer motivo e enche o saco de todo mundo, ou melhor naquele senhor seu pai que chega bebado do bar gritando e brigando com todo mundo, ou melhor use em vocês mesmos que possuem essa vida mediocre q trabalham para ficar gastando dinheiro com bar, com biscastes, consumismo axando q suas vidas vão durar para sempre, só porque os animais são serem irracionais não quer dizer que voces sejam melhores que eles, muitu pelo contrário, porque no final da história os irracionais são vocês que não sabem dar valor na vida. Duvido que quando vocês eram crianças não gostavam de animais latindo ou não.
É impressionante a falta de cultura de algumas pessoas!

Anônimo disse...

Cara, eu tenho um carro novinho, um investimento de 30 mil reais. Então, certo dia, chego e o guardo na minha garagem... Vou dormir como todos os dias faço e no outro dia bem cedo, há 3 gatos dormindo no teto do meu carro. Espanto - os dali e quando vejo, há vários arranhões no meu carro. Falei com a vizinha, ela não quis apgar a pintura. Resultado, comprei chumbinho e matei a maioria dos bichos dela. Aí, vem um bando de 'defensores de animais' defender essas coisas que só existem para atrapalhar as nossas vidas. Gosta de animais ? Vão pra selva, porra! Essas merdas de gatos tem que morrer mesmo...

caio disse...

Pois é todos os amantes dos animais domésticos...
é impressionante como vocês sentem o cheiro do xixi e do cocô no quintal e acham maravilhoso!!!! é impressionante como vocês poem comida na colher dá pro cahchorro e lambe junto!!! acham maravilhoso!!!! é impressionante como o cachorro late a noite inteira, uiva e vocês dormem um sono maravilhoso e nem percebem que os mesmos incomodam!!!
Aí um pernilongo, que tbem é um ser vivo de DEUS(como vocês dizem que os caes e gatos são), que só quer se alimentar, começa a zunir em vosso ouvido você levanta e páaaa!! dá uma chinelada nele explodindo seus orgãos....porque?porque ele tava te incomodando?? e vc não conseguia dormir??? ele é um ser vivo como o cachorro..irracional...só quer se alimentar , mas você não conhece ele, vc não conhece o "olharzinho" doce dele,ele nã é seu "amiguinho" e então friamente vc decide que ele merece morrer...e não fica com nenhum pouquinho de remorso!!!!!!!pernilongo filho da puta !!!ou é ele ou é eu!!!né??
Nós que envenenamos gatos e cachorros pensamos do mesmo jeito que vocês ...ou é nós ou é eles...
Só que eles são irracionais, não dá pra pedir pra eles pararem de incomodar!!! e vocês são também irracionais... porque não conseguem enxergar que os bichos que para você fazem o bem, para nós fazem o mal....DEUS tá vendo que nós imploramos pra vocês cuidarem dos bichos, não deixarem eles incomodarem a gente, não cagarem na nossa calçada, não rasgar meus lixos, nem comer meus passaros e vocês não dão á mínima, até mesmo pra provocar de maldade...então colham de seu fruto!!!!!!!!

caio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

minha cadelinha foi envenenada por acho que foi chumbinho, tinha 6meses babou sangrou por tres dias demos anti toxicos placil leite e nada tenho dois vou cuidar , mais agora , nao sei porque pessoas que fazem isso certamente tem algum trauma infantil ou sentem um certo prazer em fazer isso, e´como apreciar um orgasmo triplo para muitos,um dia demore 15, 20 ,30anos depois que se formarem estivem estabelecidos, economicamente tudo vai estar uma maravilha sem latidos vou poder em paz sem caes e´facil eliminalos, familia filhos ;;nao as matem crianças tambem choram sentem dor nao deem veneno ou sera´esta soluçao tambem , !!quem faz isso e´imortal? ou sera posto para dormir sem latidos pra sempre no aupojeu de madeira!!!dia triste pra seus donos que prezenciaram a morte de um ser que estava vivo e bem! agora a linguiça , carne de pescoço a maldade faz de pessos que estao se formando, o que sera de nos´nas maos de proficionais assim ... que para se formar,dormir estudar dedicarce a matar animais ;;;o´senhor onde eu vim parar,, ai eu me pergunto sera´que o mundo termina mesmo em 2012? acho que sim

Anônimo disse...

AH AH, mas só rindo mesmo...!

O tal do 'Marcelo', que postou aquele monte de asneiras, sete postagens acima, ainda tem a cara de pau de terminar dizendo " é impressionante a falta de CULTURA de algumas pessoas".

Eu concordo: vá ter falta de cultura e escrever mal assim lá no canil. Você matava as aulas de Português na escola para ir brincar com a cachorrada, meu caro? Analfabetismo é foda... Isso deve ser excesso de cocô de cachorro no cérebro, só pode ser, ahah!

Aliás, a maioria dessa gente que adora latidos e cocô de cachorro não sabe se expressar nem escrever direito. O convívio com os caninos dá nisso; são coisas do mundo animal.

Só para sua informação, seu mané, uma criança não chora alto todas as noites, a ponto de deixar uma quadra inteira sem poder dormir.
E se alguém chega de porre em casa, também não incomoda centenas de moradores em volta, todo santo dia, por anos e anos a fio. Pode ser até que gente assim exista na sua família. Pelo menos na minha, eu posso garantir que não.

Portanto como aqui em casa não incomodamos ninguém, e nem temos 'vida medíocre', como a sua, eu continuo afirmando que cachorro barulhento é um pé no saco mesmo! E quanto mais cedo for para o saco, melhor!!!

Agora faça um favor a si próprio e vá estudar, ou comprar um dicionário. Desse modo, as pessoas poderiam dar um pouco de atenção às bobagens incoerentes que escreveu.

E chumbinho neles, minha gente!

Anônimo disse...

Outra zebra, que descreveu a 'morte da cadelinha', duas postagens acima, nos brindou com estas pérolas:

- 'mais', ao invés de 'mas;
- 'eliminalos';
- 'aupojeu' (nem faço idéia do que é isso);
- 'preZenciaram';
- 'proficionais' (essa foi de matar);
- 'pessos'
- 'dedicarse' (argh)

E isso sem falar na falta de pontuação, falta de concordância e falta absoluta de sentido geral.

Agora eu pergunto: isso TEM ou NÃO TEM a ver com a ingestão de germes e bactérias de cocô canino?
Essa porcaria vai parar - na falta de uma palavra melhor - no 'cérebro' dessa pobre gente, e acaba produzindo essas manifestações incoerentes e sem nenhum senso de realidade.

Se pelo menos vocês fossem para bem longe com a cachorrada pentelha, tudo bem. Apreciar cocô, mijo e latidos é uma questão de gosto. Mas enquanto esses bichos continuarem a infernizar a vida das pessoas normais, não se iludam: mais cedo ou mais tarde eles irão ganhar carne com o recheio 'especial'.

Depois não adianta chorar...

Anônimo disse...

Gente!!!eu não fazia idéia de quantas pessoas sofrem do mesmo problema que eu! Minha vizinha tem uma cadela que late o dia inteiro e isso me deixa muito estressada. Realmente não dá para aguentar mais.
Eu que nunca fui de causar mal a uma mosca e muito menos sou "barraqueira", agora acho que vou partir para a briga e botar um fim nisso de uma vez por todas. Se a briga não resolver, a cadela vai comer uma carninha com a receita que peguei aqui, ah se vai!
É inacreditável como tem gente sem o mínimo respeito com o direito dos outros.

Anônimo disse...

Vai descontar no cachorro, se o dono não sabe cuidar dele.
Se para vcs, este é o unico jeito de resolver um problema, vão chegar bem longe assim.
Do mesmo jeito q tem pessoas q fazem essa crueldade com os animais, tem quem faça com elas.
Vai me dizer q o animal, late para te incomodar, um gato entra no seu quintal para te perubar.
Me poupa de suas palavras sem fundamento.

Se o seu problema é com o dono, não desconte no animal

Anônimo disse...

Duvido que, no final de semana, quando ligam o radio no ultimo volume na sua rua. Você abre a boca para reclamar.

Damião disse...

Tenho um cachorro que fica chorando toda vez que ele fica em casa sozinho.

Não adianta fazer nada que o maldito pára e depois, que ele ouve que eu to longe de casa, ele começa a latir de novo.

Aí eu me coloco no lugar dos vizinhos e me sinto péssimo.

O dia que eu conseguir o tal chumbinho vai 1 pedra pra ele e uma pra mim.

Anônimo disse...

É CLARO que cachorro latindo sem parar incomoda, e muito! Será que só os donos desses bichos desagradáveis é que não sabem disso?

E então a gente vai fazer o quê, matar o dono? Tem é que mandar logo um chumbinho pra goela dessa cachorrada escrota. Só assim resolve o problema, já que os DONOS não levantam a bunda da cadeira para resolver.

Esses bichos só servem pra encher o saco dos outros. Quem disse que somos obrigados a aturar o barulho deles, todo santo dia?

Então poupe-me você das suas besteiras. Se gosta tanto assim de cachorro, case com um deles e vá viver no mato.

E onde eu moro, ninguém bota rádio no último volume. Mas na favela onde você vive, talvez.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Achei esse blog e concordo com "anonimo"todos dogs fdp tem que morrer !

Anônimo disse...

Eu tenho uma vizinha que tm dois dogs da raça pinche , quer dizer tinha pois um eu matei com chumbinho na terceira tentativa pense uma desgraça ruim de morrer, mas o melhor de tudo foi ela narrando a morte do cachorro em seus minimos detalhes , fiquei muito satisfeito do meu serviço,´pois a rua toda comemorou a morte do cachorro,agora tem outro na lista que logo direi a vcs em primeira mão detalhes dessa nova vitima que vai morrer embreve !!!

Anônimo disse...

Acho impressionante o egoísmo do ser humano, em achar que todos são obrigados a aguentar latido de cachorro que só quer ser gente. Isso mesmo, só quer ser gente e é culpa só do IDIOTA DO DONO, que não sabe educar uma DROGA DE UM CACHORRO. Tenho uma vizinha que tem 3 cães, meu marido já chutou um deles, por latir demais e infelizmente não matou. Se as pessoas querem ter animais, PORRA, eduque-os, respeitem seus vizinhos.
Eu só não dou CHUMBINHO para esses cachorros da vizinha, pq não tenho como dar, mas se tivesse uma oportunidade com certeza daria, pra matar esses filhos duma égua que latem o dia todo.

Anônimo disse...

Eu também detesto esses cachorros que latem e uivam o dia inteiro. Por mim, se morrerem uns 500 mil de uma vez só, a única diferença que vai fazer é que a vida ficará muito melhor.

Moça, não precisa jogar chumbinho para os cães da vizinha. Chocolate (do tipo amargo) faz o mesmo efeito, dependendo do peso do cachorro. O sistema dugestivo deles não consegue processar a substancia teobromina, presente no chocolate. A teobromina é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.

Enche o bucho deles de chocolate, que eles vão direto pro inferno!

Unknown disse...

Vou testar chocolate amargo na cachorrada da rua só pra ver quantos vão morrer !

Unknown disse...

A minha vizinha tem um poodle "que vai morrer em breve"que late dia e noite ela e daquelas que quando o cachorro caga ela lambe o cú do bicho o cretino do cachorro ainda não morreu porque não sai de dentro de casa mas eu estou na espreita ...

Anônimo disse...

Um tal de Marcelo ai em cima acha que todos são favelados igual ele com pensamento de matar crianças se eu soubesse onde ele mora ia botar chumbinho para o cachorro dele e ainda lhe dava-lhe uns sopapos

Anônimo disse...

Eu não sei como uma pessoa pode gostar de um cachorro que mija nas paredes,caga no chao que vc pisa deixando merda com vermes a mostra qua vai te infectar , se te morder vai transmitir uma doença que vai te levar a morte é deposito natural de pulga e carrapatos entre outros , fede por natureza e os donos tentam disfarçar com shampoos e talcos que são prejudiciais ao olfato dos cachorros e os donos que dizem ama-los tanto não estão nem aí latem dia e noite pertubando os vizinhos e os donos não estão nem aí madames tratam esses animais melhor que crianças "o fim de vcs sera triste "bichas enrrustidas costumam passear com estes fdp achando que estão fazendo sucesso mas não esqueçam que sempre tem um vizinho disposto a dar um petisco de CHUMBINHO a esses pulguentos e com certeza ele está bem próximo de vcs

Aquila disse...

boa tarde pessoal
vejo que há muitas pessoas sem coração nesse mundo..
ontem minha cadela faleceu,
envenenada por chumbinho...
minha maesoltou todos os caes aki na chacara para poder limpar onde eles ficam e depois prender...pois bem alguma alma maldoza jogou carne envenenada em frente o portão aqui de casa e minha cadela foi la e comeu..foi taum rapido que não deu tempo de salva-la...

Anônimo disse...

RSJ É Nois Q. Tá

Boa Noite Galera, a frase é esta mesmo, se seus donos tem amor pelo seus cães, que não os deixam no quintal de casa latindo a noite inteira, o coloque pra debaixo do edredon pra nanar, eu acordo todos os dias as 3hs da manhã com uma cadela latindo, e sabe quem são os donos? ninguem...apenas algumas pessoas dão comida e agua...mas deixa estar..após incansavel procura..o meu vidrinho de chumbinho ja chegou..e so lamentos mas esta vira-lata vai dormir rapidinho....

Anônimo disse...

É A RUA MANÉ.

Aos Combatentes de cães barulhentos, alguem sabe me dizer qual a quantidade de chumbinho eu devo colocar para derrubar esta cadela? ela não é grande não..é do tamanho de Cocker mais ou menos...é que eu não quero gastar todo meu precioso chumbinho!!

Anônimo disse...

É, seu Aquila....então um dos seus totós foi pro beleléu, não é?

Pois é, ninguém envenena um cachorro treinado para não perturbar os outros. O seu devia ser uma daquelas pestes que não deixam ninguém em paz, e por isso, morreu. Aprenda a lição e treine os cachorros que ainda estão vivos, antes que fique sem nenhum!

Em tempo: cachorros não 'falecem', mané. Quem falece é gente. Bichos apenas morrem.

Anônimo disse...

Meu vizinho tem um pastor alemão que está soltando pêlos. Minha casa tem pelos por toda parte, em cima da estante, no quintal, nos quartos. Dia desses eu estava jantando na sala e caiu um pelo do cachorro dentro do meu prato. Não posso nem abrir as janelas da minha própria casa por causa dos pêlos. Nem lavar roupa eu consigo, pois os pêlos grudam nelas enquanto estão no varal.Há quatro meses vivo nesse tormento. O vizinho não toma providências e agora arrumou outro cachorro. Não sei o que fazer. Não quero matar o cachorro, mas não vejo outra solução.

Anônimo disse...

E uma pena que existam pessoas tão ignorantes e sem coração como estes demônios que são a favor do chumbinho, minha cadela de 8 anos foi morta por um vizinho que espanca a mulher e os filhos covarde filho da pura aposto que todos que fazem apologia ao chumbinho são uns recalcados, acredito que os homens devem ter sido amolados sexualmente pelos pais que davam mais atenção ao seu cachorro do que pro filho e as mulheres que fazem essa apologia devem ter tido péssimas experiências sexuais e ficaram recalcadas.
Fica aqui meu aviso o meu vizinho merreu de tanto que apanhou e vc que adora fazer o mal para os bichos vai ser o próximo pq eu vou te achar, o que e teu te espera seu filho da puta logo logo um a um desses assassinos vai morrer por minhas mãos . Idiotas ignorantes

Anônimo disse...

E uma pena que existam pessoas tão ignorantes e sem coração como estes demônios que são a favor do chumbinho, minha cadela de 8 anos foi morta por um vizinho que espanca a mulher e os filhos covarde filho da pura aposto que todos que fazem apologia ao chumbinho são uns recalcados, acredito que os homens devem ter sido amolados sexualmente pelos pais que davam mais atenção ao seu cachorro do que pro filho e as mulheres que fazem essa apologia devem ter tido péssimas experiências sexuais e ficaram recalcadas.
Fica aqui meu aviso o meu vizinho morreu de tanto que apanhou e vc que adora fazer o mal para os bichos vai ser o próximo pq eu vou te achar, o que e teu te espera seu filho da puta logo logo um a um desses assassinos vai morrer por minhas mãos . Idiotas ignorantes

Anônimo disse...

Morte aos assassinos de animais se cisem seus demônios logo logo vcs comerao um bifinho especial feito por mim o cozinheiro amigo dos animais

Anônimo disse...

??? Dá para entender o que esse cara aí em cima escreveu? Será que todo amante de cachorro matava as aulas de Português na escola? É o que parece...

Não dá para sentir pena de cachorro barulhento. Dias atrás, fui falar educadamente com uma vizinha, cujo cachorro não deixa ninguém em paz, de tanto que late. O desgraçado late MUITO, e ALTO!

Pois a filha da puta partiu logo para a grossura, dizendo que o cachorro é dela, vai latir o quanto quiser, e fodam-se os outros. É mole?

Como não levo desaforo para casa, soltei-lhe o inferno em cima, e berrei na cara dela que então aguardasse o retorno. O maldito vai receber uma comidinha extra logo, logo.

Então é isso: não adianta falar com esses donos estúpidos de cachorros idem, pois são tão burros quanto os animais. O que adianta é chocolate amargo e chumbinho nessa cachorrada escrota. E ponto final.

E ainda vem um ignorante desses, dizendo que vai cometer um homicídio, por causa de um bicho qualquer. Isso aí mané, vai fundo! Depois passe anos numa cadeia, sendo enrabado todo dia por algum negão chamado Totó... quá quá quá.

São uns idiotas mesmo...

Anônimo disse...

O 'Paladino da cachorrada', que escreveu aquelas babaquices na segunda postagem acima, deu um tiro no próprio pé.
Ao acreditar que o suposto pai de alguém daria mais atenção a um cachorro e ainda molestava sexualmente o filho, ele está dizendo que amantes de cães tem grave desvio de comportamento. Logo,

Amantes de cães = pedófilos e indiferentes

Depois, ao afirmar que vai matar alguém por causa de um cão, ele demonstra que pode virar um assassino violento. Logo,

Amantes de cães = homicidas perigosos

Então, é ou não é o que já foi dito aqui sobre essa gente? Além de ignorantes, são pedófilos e homicidas; portanto, incapacitados para o convívio social. Deviam ir morar no mato junto com a cachorrada, ou então ficarem dentro de um presídio.
De preferência a segunda opção.

Anônimo disse...

A maioria aqui tem razão!!!!!
esses dogs desgraçados e barulhentos tem mais é que morrer mesmo. Bicho mais pentelho do que esse não existe. Tem uns que dá vontade de arrebentar a cabeça deles quando começam a latir e não param!!
Que bicho mais filho da puta!

Anônimo disse...

Esse cara que se auto chamou de "cozinheiro amigo dos animais " é um viadão safado que fica pagando boquete pra garotada da rua

Anônimo disse...

Cachorro e o bicho mais filha puta q existe..aq na minha cidade não encontrei essa porra desse chumbinho..mas me indicaram sorrisal dentro do bolinho d carne..o desgraçado incha ate morrer!

profeta disse...

hoj passei por um transtorno

Cachorro do visinho escapou , ele é enerme , estraçalhou outro cachorro de rua , bem na frente de minha casa tem um creche , assim como foi um cachorro podia ser uma criança.
ja liguei no 190 fis 3 boletin de ocorrencia na delegacia civil , mas ate agora nada , uma ves por semana eles escapa .
Ja falei com o dono e nada , o jeito vai ser chumbinho .

Anônimo disse...

Morte aos que ameaças a paz pública! Pensem no bem maior!!!
Digo o mesmo para gatos DE RUA, tem todos que morrer! Bichos sujos, ficam transmitindo doeça pros outros.... já tive toxoplasmose 3 vezes por causa dessas imundices agoram eles que passem toxoplasmose pro céu pq se depender de mim vai aparecer um presunto por dia aki no prédio! Aki é mole mole de comprar chumbinho, já fiz meu estoque! Agora todo dia eles tem ração vitaminada!!!
Inferno!!!! Quase me deixam cega e os anencéfalos ainda acham eles bonitinhos, fofinhos....

Anônimo disse...

Olha eu gosto de animais, principalmente de gatos, tenho uma angorá linda, mas concordo em partes com o anônimo aí... O direito de um acaba quando começa o do outro, mas a maioria das pessoas que tem animais não pensam que podem estar incomodando os seus vizinhos...
As portas de entrada da minha casa já estão destruídas de ferrugem de tantos os gatos urinarem nelas, e ainda tem aquele cheiro horrível, quase morro de raiva por isso. Quem arruma um animal deveria ter mais responsabilidade.

Anônimo disse...

Olha eu gosto de animais, principalmente de gatos, tenho uma angorá linda, mas concordo em partes com o anônimo aí... O direito de um acaba quando começa o do outro, mas a maioria das pessoas que tem animais não pensam que podem estar incomodando os seus vizinhos...
As portas de entrada da minha casa já estão destruídas de ferrugem de tantos os gatos urinarem nelas, e ainda tem aquele cheiro horrível, quase morro de raiva por isso. Quem arruma um animal deveria ter mais responsabilidade.

Anônimo disse...

Minha gata tambem foi envenenada pro chumbinho ontem a noite, nós socorremos ela, chamamos o veterinário ele aplicou uma injeção nela. Agora ela esta lutando contra a morte! As pessoas que fazem isto são uns covardes, não tem coração!

Anônimo disse...

Porra, eu acho engraçado esse pessoal que tem bicho em casa ficar puto da vida, quando acontece algo com seus animais.

Será que é tão difícil entender que eles infernizam a vida dos vizinhos, a tal ponto que não resta outra saída a não ser jogar comida envenenada para eles comerem?

É cachorro impedindo a gente de trabalhar e dormir, é gato passando doenças e destruindo propriedade alheia...isso é justo?

A vida está muito difícil, para ainda termos que aturar bicho dos outros causando prejuízo.

Então vão choramingar lá na casa do cacete. É bem feito quando eles morrem, para vocês aprenderem a tomar conta direito dessas merdas de animais!!!

Anônimo disse...

pode crer dogs são umas merdas de bichos pentelho mesmo, quero mais é que vão pros inferno

Anônimo disse...

Cachorro é um mal necessário , mas deveriam ser extintos da face da terra ..o bicho chato e nojento.
Só servem para criar pulgas , latir e perturbar.
O governo deveria ter um programa de distribuição de CHUMBINHO , gratuitamente para a população tratar deles. Essa é minha opinião.

Anônimo disse...

Olá!! minha cadela de 3 anos e meio, morreu esvaiando em sangue. Tudo começou com uma pequena hemorragia na área vaginal dela, e o sangramento foi aumentando, que quando fomos ver até pela boca saía sangue. Sangrou até morrer. Ela ficou ápatica, babava e parecia fraca. Pelos sintomas tenho quase certeza que a causa da morte foi envenenamento, e gostaria de saber se existe algum veneno q/ mata assim, com tais características... e se tem gostaria de saber o nome. ela não gemia nem gritava, apenas triste ficou, muito cruel perdeu o animal que amamos assim nessas condições.
Gostaria de ter uma resposta. Pode responder no e-mail Kidquel@hotmail.com

Anônimo disse...

Falam tanto e culpam tanto os animais que latam ...Donos incompetentes ...Caros amigos que não gostam dos latidos caninos ... Se querem matar alguma coisa , matem o dono do animal ...Pq não fazem isso ??? Não descontem sua ira sobre um animal indefeso e que só sabe fazer amar seus donos ... Matem os donos e chamem a prefeitura para buscar o animal . Más atentar contra a vida de um ser humano é pecado não é ??? Imaginem sacrificar um animal dessa forma sem escrupulos ??? Eu só tenho um desejo para essas pessoas más ... Que elas vivam eternamente , pq aqui se faz , aqui se paga . Fiquem todos com Deus e um forte abraço do amigo , Frankie .

Anônimo disse...

NOSSA, QUANTA CULTURA, QUANTA GENTE QUE ENTENDE DAS COISAS, FICO ATÉ IMPRESSIONAOD ... SÓ GOSTARIA QUE ALGUEM AQUI, SEJA LA QUEM FOR, QUE ME DIGA COMO FAZER PRA ESSES FDP DESSES CACHORROS DO CARA.... PARAREM DE LATIR .... AFF ... PRA MIM, GENTE QUE AMA BIXO É BIXO TAMBÉM, GENTE, AMA GENTE NÃO BIXO ... AFF

FARMACÊUTICO disse...

Pessoal, eu já tive diversos cachorros. NENHUM deles NUNCA incomodou ninguem e NUNCA foram mortos por envenenamento.

Quando agente tem cachorro e ele morre agente sofre sim.

Eu achava um absurdo quem matava os cachorros por envenenamento.Até que um dia...

Eu me mudei para uma casa em uma rua bem tranquila, com casas muito boas,um bairro ótimo aqui da minha cidade, com pessoas da classe média-alta...e ai começou meu inferno.

O meu visinho de frente tem uma casa maravilhosa. Dois carros ótimos na garagem, novos. Tem uma grade de 3 metros de altura mais uma cerca elétrica que deve ter uns 40cm. Tem alarme na casa.

Ele não acha suficiente, então tem dois cachorros maravilhosos também. Um labrador creme identico ao MARLEY do filme MARLEY e Eu e um weimaraner(que todo mundo chama de Valmaraner) cinza. Os dois cachorros são muito bonitos mesmo. E caros. Cada filhote custa de 800 a 1500 reais.

A pergunta que eu fico fazendo o tempo todo pra mim mesmo é a seguinte: Qual a necessidade de se soltar os cachorros no jardim da casa com uma grade tão alta,com cerca elétrica e alarme???

E o pior: TODOS OS DIAS, religiosamente as 6:20h da manhã? Até mesmo aos sábados...e, pasmem...aos DOMINGOS!

Ninguem merece.

Eu acordo TODOS OS DIAS as 6:20h da manhã por causa do valmaraner.O labrador também late, mas não é psicopata como o valmaraner.

O labrador late quando tem um motivo mais plausível para latir, mas o valmaraner não. Late por QUALQUER MOTIVO. QQ veículo que passa ele late...qq pessoa que passe até mesmo DO OUTRO LADO DA RUA, ele late... qq animal que ele vê,adivinha...ele late! Seja um cachorro,um gato,um passarinho ou uma borboleta!

É incrível. Nunca havia visto um cachorro assim.

Mudei de opinião.

Comecei a cogitar a idéia de matar o valmaraner. Não quero matar o labrador.

Ai pensei em conversar com os visinhos. Desisti em alguns segundos da idéia. Isso é uma coisa que não adianta.

Tenho 42 anos. 20 anos de formado em farmácia. Já vivi algumas situações em minha vida em que posso afirmar: nestes casos não adianta conversar. Só faz piorar a situação.

Eu digo que piora porque a pessoa vai ficar com raiva de mim e vai continuar a soltar os cachorros agora com o objetivo de me implicar.

Piora também porque se eu resolver dar um fim no maravilhoso valmaraner,serei o primeiro e principal suspeito de ter matado o bicho.

Então,estou numa "sinuca".

Eu gosto muito de cachorro. Atualmente moro sozinho. Dei minha cadela poodle para minha irmã cuidar porque trabalho viajando sempre e ela ficaria estressada e doente sozinha. Além de ficar complicado arrumar alguem para colocar ração e água pra ela. E a cadela com certeza incomodaria os vizinhos por ficar sozinha, estressada e latindo.

Fico com medo de ser descoberto e ser processado também.

Mas estou ficando doente com a situação. Não aguento mais acordar com os latidos do valmaraner as 6:20h da manhã!

Meu trabalho é complicado, de muita responsabilidade e requer um controle emocional eficiente.

Não posso trabalhar estressado.

Estou pensando em uma alternativa: mandar uma carta anônima, bem educada,apelando para o bom-senso dos donos dos cachorros para não soltarem os mesmos no jardim da casa,principalmente as 6:20h da manhã.

Vou escrever a carta e postar aqui. Vamos ver o que acham e me deem sugestões sobre o conteúdo,por favor.

Vou fazer esta tentativa. Vou colocar a carta na caixa de correspondencia da casa e aguardar mais ou menos uma semana, 10 dias para ver o que acontece. Se continuarem a soltar os cachorros no jardim eu vou exterminar o valmaraner. Não aguento mais.

FARMACÊUTICO disse...

Segue aí a carta que escrevi e que pretendo colocar na caixa de correspondência do vizinho.

"Resolvi entrar em contato com vocês por carta,veículo um pouco fora de moda atualmente,mas acredito ser o melhor na situação.

Vou abordar um assunto que com certeza poderia se tornar polêmico, por isso não quero falar pessoalmente.

Não quero briga ou discussão.

Gostaria que vocês lessem e relessem o que vou escrever e pensassem sobre o assunto.

Moramos em uma cidade muito boa. Em minha opinião a melhor de todo o estado de minas.

Moramos em um bairro privilegiado. Só temos casas bem construídas, temos um por do sol maravilhoso, uma vista linda...

Pelo que percebo, a maioria das pessoas que moram aqui são de classe média-alta.

As casas são muito bem construídas, possuem cercas altas para a segurança, possuem sistema de cerca elétrica para aumentar a segurança, alarmes, etc.

Mas alguns moradores não acham isso suficiente e acreditam que devem ter cachorros para aumentar a segurança de suas casas...

Até certo ponto eu concordo com esse pensamento...

Quanto mais segurança melhor.

Eu adoro os cachorros.

Já tive vários.

Sei que os cachorros devem ter seus momentos de liberdade, devem passear, caminhar, brincar, etc. para não ficarem estressados.

Eu gosto e conheço muito de cachorros.

Sempre fui muito apegado a eles.

Quando algum de meus cachorros ficou doente eu fiz tudo o que eu podia pra tratá-los. Até mesmo de doenças que os veterinários diziam que não valia a pena tratar, como viroses mais difíceis. Parvovirose, sinomose, etc.

Consegui salvar vários cachorros meus que tiveram essas doenças... gastei muito, mas valeu a pena.

O olhar de gratidão deles... o carinho deles, recompensou tudo!

Agora estou em uma situação que nunca imaginei estar.

Moro em uma cidade que adoro, num bairro tranqüilo, casas bonitas, pessoas de nível social aparentemente elevado.

Mas não estou tendo sossego e tranqüilidade quando preciso descansar.

Peço a você, que está lendo esta carta, que pense.

Pessoas inteligentes pensam.

Se você mora em uma casa que tem quintal grande para os cachorros, tem uma grade de cerca de 3 metros de altura, mais uns 40 cm de cerca elétrica, com alarme... etc

Qual a necessidade de se soltar cachorros no jardim da casa????

Os cachorros no jardim das casas só perturbam.

Eles latem por qualquer motivo.

Tornam-se chatos.

Incomodam.

Eles latem quando qualquer veículo passa.

Carro, ônibus, moto, bicicleta.

Latem quando qualquer pessoa passa em frente da casa ou até mesmo do outro lado da rua.

Latem quando eles visualizam qualquer animal.

Seja outro cachorro, um gato, um passarinho ou até mesmo uma borboleta. É sério.

Cachorros sem treinamento, sem adestramento latem por qualquer motivo.

E incomodam.

Perturbam.

Provocam stress.

POR FAVOR. NÃO DEIXE SEU CACHORRO SOZINHO NO JARDIM DA SUA CASA.

Nesta situação eles incomodam.

Principalmente as 6:20h da manhã!

Ninguém merece acordar TODOS OS DIAS as 6:20h da manhã.

Inclusive sábados e domingos!

Cada pessoa tem um ritmo de vida e as suas obrigações.

Ninguém é obrigado a acordar as 6:20h da manhã todo dia.

POR FAVOR.

EVITE QUE SEU CACHORRO PERTURBE OS SEUS VIZINHOS.

FARMACÊUTICO disse...

Eu já tive vários cachorros, como já disse no início da carta.

Eu garanto: nunca nenhum deles incomodou ninguém.

Sou criterioso nisso.

Os cachorros são inteligentes.

São capazes de aprender coisas incríveis.

Durante toda a minha vida recebi elogios pela “educação” de meus cachorros.

Já consegui convencer até primos que detestavam cachorros a terem um animal em suas casas ou apartamentos, ensinando como fazer para ter um convívio saudável e prazeroso.

Infelizmente, o que percebo em nossa rua é o contrário.

Um total descaso com a convivência.

Os cachorros em nossa rua perturbam bastante.

Por favor, pensem.

Nossas vidas são corridas.

Não temos tempo pra quase nada.

Mas vale a pena investir em qualidade de vida.

Eu prefiro e sempre vou preferir morar em uma casa.

Mas, por favor... com qualidade.

Todos queremos chegar em casa e descansar.

E não pode importar se desejamos descansar às 8h da manhã ou às 14h da tarde.

Cada pessoa tem uma obrigação e um compromisso.

Com certeza temos médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais...etc... que moram no bairro.

Cada um tem um horário de trabalho.

Podem trabalhar em sistema de plantão noturno... e tem todo o direito de descansar durante o dia.

Sem falar nos estudantes...

Tem pessoas que estão estudando com afinco para disputar uma vaga em faculdades federais... ou para fazer um concurso... precisam de SOSSEGO para estudar.

Estudar na verdade é um SACO!

Mas é um “mal necessário”...

Então... POR FAVOR!!!!

EVITE PERTURBAR O SOSSEGO DE OUTRA PESSOA.

VOCÊ PODE.

O que eu queria falar, e precisava falar, é isso.

Só quero acrescentar o seguinte:

Existe uma IDÉIA, um MITO, um CONCEITO de que devemos fazer SILENCIO das 22h às 6 horas da manhã.

Isso vale.

É interessante.

Mas não é a verdade.

Existe sim, uma LEI, que podemos chamar da “LEI DO SILENCIO”...

LEI Nº 7.302/78 Lei do silêncio MG

Existem artigos interessantes nesta lei. E o artigo terceiro, alínea IV se aplica ao que estou argumentando...


"São expressamente proibidos independentemente de medição de nível sonoro, os ruídos:
...
IV – produzidos em edifícios de apartamentos, vilas e conjuntos residenciais ou comerciais por animais, instrumentos musicais, aparelhos de rádio ou televisão, reprodutores de sons, ou ainda, de viva voz, de modo incomodar a vizinhança, provocando o desassossego, a intranqüilidade ou o desconforto;"


Além disso, existe uma outra Lei.

A “LEI DA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO”

LEI 3688/41

Que prevê em seu artigo 42, inciso III o seguinte:

“Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos”...

Dá pena de prisão simples de 15 dias a três meses ou multa.

Não sou advogado, mas entendo o seguinte:

15 dias a três meses de prisão podem significar pouco.

Mas o que é mais importante é a perda de privilégios por ser RÉU PRIMÁRIO.

Ou seja...

Se uma pessoa for condenada por um crime “simples”, vai pagar uma pena simples...

Mas depois, se acontecer algo mais complicado... vai perder os privilégios de ser RÉU PRIMÁRIO.

Então...

O que estou querendo dizer é o seguinte:

Não vale apena apelar para a polícia e justiça. Vale a pena apelar para o BOM-SENSO.

Não quero briga pessoalmente nem na justiça.

Só que:

EU NÃO SUPORTO MAIS ACORDAR AS 6:20H DA MANHÃ OU ÀS 14H DA TARDE POR CAUSA DOS LATIDOS DO SEU CACHORRO.

PRINCIPALMENTE AOS SÁBADOS E DOMINGOS.

POR FAVOR...

NÃO DEIXE SEUS CACHORROS SOZINHOS NO JARDIM DA SUA CASA.

ADESTRE SEUS CACHORROS PARA NÃO LATIREM SEM NECESSIDADE. ISSO É POSSÍVEL. EU GARANTO.

Existe até uma coleira para ajudar no adestramento anti latido.

NÃO HÁ NECESSIDADE DE DEIXAR OS CACHORROS NO JARDIM DA SUA CASA PARA PERTUBAREM OS OUTROS.

USE O SEU BOM-SENSO.

E só para acrescentar mais uma coisa:

Se você coloca o seu cachorro no jardim para diminuir o stress dele...

Imagine o stress que está causando em seus vizinhos...

POR FAVOR...

Anônimo disse...

Ae.. o pessoal idiota fica falando que matar cachorros é crueldade que quem faz isso merece morrer e tal... fica mimando essas peste e não ta nem aí pro irmão que também é ser humano, da mais importância pra vida do próprio cachorro que para vida de outras pessoas (inclusive da sua própria familia), eu queria mandar essas pessoas se fuder.... porque na real, vocês levam tanto a vida dos seus cachorros em consideração né, então todos devem achar um cachorro muito mais importante que a vida de um GADO, ou uma FRANGO por exemplo.... já que também são animais irracionais... mas é claro o DOG é muito mais inteligente e parecido com vocês do que uma merda de um BOI ou um VACA que vocês saboreiam e uma merda de churrasco regado a alcool, o hamburguer que vcs comem para alimentar o corpo material de vocês é muito menos importante que um pitbull que estraçalha uma criança, vai vendo, a vaca num sofre nem o boi né, muito menos os frangos e as galinhas, afinal eles servem pra que mesmo além de alimentar nossa fome???? e o cachorro serve pra que mesmo??? pra alimenta vossos egos??? e sua solidão?? pois é claro é o MELHOR amigo do homem..... experimenta passar merda de cachorro ou estrume de vaca em uma ferida aberta..... vc ja comeu cachorro??? os koreanos dizem que a carne é saborosa....

Soh vou dizer, tenho 4 cachorros.. dentre eles: pincher, gold, pastor belga e cocker, gosto muito deles, mas as vezes tenho vontade de mata-los quando escuto latidos incessantes e desnecessários, o maior de todos o pastor belga deu pra avançar em mim de uns tempos pra cá, me deu algumas mordidas... interessante é que ele soh faz isso quando minha mae ta por perto e quando ela se sente incomodada com minhas brincadeiras com os outros cachorros ow quando eu dou uns gritos e uns sopapos neles para tentar disciplina-los, se ela gritar comigo o belga ja vem rosnando pro meu lado, e detalhe ela vive mimando o desgraçado do cachorro e não tem a coragem de levantar o tom de voz ou dar uns tapas no belga, ve se pode, aí eu me pergunto!!! isso é "amar" um cachorro ou isso é atitude de gente ignorante que tem cachorro e não sabe nem procura saber como funciona o relacionamento entre cães e donos...?? pelo que eu sei os pastores só adotam uma pessoa da casa para serem de fato seus donos assim como outras raças...

Por incrivel que pareça, essa informação eu falei a ela, e nunca serviu para minha mae de fato....

Eu realmente não queria fazer uma bestera dessas, matar um ser vivo tão impressionante e que ainda eu tenho convivio diario e apego, ate porque conheço a Lei do Karma, ou a lei da ação e reação tão comumente popularizada, "aqui se faz aqui se paga", Pelo que estudei em algumas escrituras Deus não permite matar sequer uma formiga sem a sua autorização, mas as vezes me parece a unica saída, não quero ser mordido outra vez por uma criatura que se acha dominante e que tb gosto tanto... Espero que deus me perdoe por isso, ja que tantas pessoas fazem isso sem ter a conciencia que o fazem.... Pra mim somos todos ignorantes por maior que seja nosso conhecimento acadêmico, espero que toda essa existência se dissolva o mais rapido possível... um abraço e que deus abençoe a todos nós que somos essência em corpos materiais...

Unknown disse...

meu nome é bruna marcelino,tenho 14anos e só estudo,nao sou muito chegada em cachorro mas mesmo assim sou contra envenenamento como de cachorro e de qualquer outro animal,vc gostando dele ou naum ele naum faz nenhum mal a vc se ele late e por algum motivo ta com fome,naum tem carinho,fika preso por muito tempo,esta com frio naum gosta de aonde ta e etc..acho horrivel atitudes de pessoas que matam com a maior brutalidade..vou contar uma historia rapida quando tinha mais ou menos de 7 para 8 anos ganhei uma gatinha que tinha uma ernia,e quando a mulher deu a gata eu fui buscar com a minha mae e a mulher[brincando]falou se eu naum cuidasse dela ela ia ficar doente e eu como toda criança levei a serio,e por conta dessa brincadeira peguei um carinho muito grande por ela,depois de dois ano mais ou menos que ela estava com migo,deu uma epidemiade de rato no meu quintal no quintal onde eu moro tem duas casas e na frente mora meu tio e por conta da epidemia,ele colocou chumbinho justamente onde minha gata gostava de ficar embaixo do carro[bom se foi propositamente nunca descobri] pq eu acho que se é para matar os ratos deveria colocar nos ralos tanque e etc...coomo a gata era minha responsabilidade era só ele avisar que eu prendia ela ela usava uma coleirinha com seu nome,enfim no outro dia minha gatinha amanheceu morta dentro de casa na sua caixinha de dormir...resultado fiquei doente mas depois melhorei,rato nenhum morreu e minha gatinha sim,por isso que eu acho que foi propositalmente.bom se foi ou naum eo que dar a entende..

Anônimo disse...

ANTIGAMENTE SE MATAVAM CACHORROS NA PREFEITURA (QUE ERAM RECOLHIDOS POR CARROCINHA) DA SEGUINTE MANEIRA: MOLHAVA-SE O BICHO E FAZIA-SE ELE ENTRAR NUMA SALA COM CHÃO MOLHADO E FIO DESENCAPADO NO CHÃO. LIGAVA-SE NO 220V! O BICHO MORRIA TORRADO. DEPOIS PASSARAM AO SEGUINTE MÉTODO: O BICHO ENTRAVA NUM QUARTO SEM JANELA. MISTURAVA-SE NA GASOLINA AO VENENO E LIGAVA-SE O MOTOR DE FUSCA. ERA A CÂMERA DE GÁS, DEPOIS INJEÇÃO LETAL. AGORA NÃO SE PODE MAIS MATAR. PO PREFEITURA NÃO ERA MAIS BARATO CHUMBINHO NA COMIDA? SE BEM QUE ACHO MAIS LEGAL MATAR A PAULADAS. ELE PRESO LATINDO, VC PULA O QUINTAL DÁ UMA COM TODA A FORÇA NO CRÃNIO E DEPOIS OUTRA E MAIS OUTRA. TB TEM UM MÉTODO LEGAL: AMARRA UM BIFE NO ANZOL, DE PREFERÊNCIA UMA GARATÉIA DE 3 PONTAS, QUANDO ELE MORDER, PUXA COM TODA FORÇA É SÓ FICAR PUXANDO O ANZOL CRAVADO NO CÉU DA BOCA E FICAR FAZENDO ELE DAR CABEÇADAS NO PORTÃO. OU AMARRAR UMA CABEÇA DE NEGO NO BIFE, SERIA LEGAL A BOMBA ESTOURANDO DENTRO DA BOCA DO DESGRAÇADO. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA

Anônimo disse...

ANTIGAMENTE SE MATAVAM CACHORROS NA PREFEITURA (QUE ERAM RECOLHIDOS POR CARROCINHA) DA SEGUINTE MANEIRA: MOLHAVA-SE O BICHO E FAZIA-SE ELE ENTRAR NUMA SALA COM CHÃO MOLHADO E FIO DESENCAPADO NO CHÃO. LIGAVA-SE NO 220V! O BICHO MORRIA TORRADO. DEPOIS PASSARAM AO SEGUINTE MÉTODO: O BICHO ENTRAVA NUM QUARTO SEM JANELA. MISTURAVA-SE NA GASOLINA AO VENENO E LIGAVA-SE O MOTOR DE FUSCA. ERA A CÂMERA DE GÁS, DEPOIS INJEÇÃO LETAL. AGORA NÃO SE PODE MAIS MATAR. PO PREFEITURA NÃO ERA MAIS BARATO CHUMBINHO NA COMIDA? SE BEM QUE ACHO MAIS LEGAL MATAR A PAULADAS. ELE PRESO LATINDO, VC PULA O QUINTAL DÁ UMA COM TODA A FORÇA NO CRÃNIO E DEPOIS OUTRA E MAIS OUTRA. TB TEM UM MÉTODO LEGAL: AMARRA UM BIFE NO ANZOL, DE PREFERÊNCIA UMA GARATÉIA DE 3 PONTAS, QUANDO ELE MORDER, PUXA COM TODA FORÇA É SÓ FICAR PUXANDO O ANZOL CRAVADO NO CÉU DA BOCA E FICAR FAZENDO ELE DAR CABEÇADAS NO PORTÃO. OU AMARRAR UMA CABEÇA DE NEGO NO BIFE, SERIA LEGAL A BOMBA ESTOURANDO DENTRO DA BOCA DO DESGRAÇADO. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA

Anônimo disse...

Galera,

Aqui vai a dica: só existem duas maneiras de ficar livre de cachorro barulhento. A primeira é pressionando o dono do bicho a dar um jeito na situação. Vai lá, conversa com o cara, brigue, jogue bombinha de São João perto do animal, crie caso, vá na polícia, etc. Não dê vida mole pro sujeito. Se ele ele está incomodando com o cachorro dele, incomode o safado também.

Falo por experiência própria. Não sou encrenqueiro, mas também não aturo abuso de vizinho. E se o cachorro não tem culpa, eu também não tenho! Já me livrei de dois assim.

A segunda maneira, todo mundo aqui já sabe. Se tudo falhar, então sinto muito, mas o cachorro vai ter que comer algo 'especial'. Antes ele do que eu.

Não é admissível que um animal tenha mais importância do que um ser humano, que precisa batalhar para cumprir com seus compromissos e ainda ter que aguentar o estresse causado por latidos, dia e noite.

Anônimo disse...

Na minha opinião deveriam ser fuzilados os donos e tb os malditos bichos que atormentam a vida das pessoas...

Anônimo disse...

Esses caes fdp nao só latem como defecam por tudo. Tem uns mini-cães (ratos que latem, aqueles pintcher!) do vizinho que passam pela grade e cagam na minha garagem, todo santo dia! Se tem gente que cria cachorro como filho, que limpe a merda do filho,ora essa! Eu estou doida pra achar um lugar onde vende esses tais chumbinhos!Hj mesmo passei sem ver com p pneu em cima daquela merda nojenta! Argh!

Lu Dalarmi disse...

Olá. Perdi minha companheira domingo (18/04). Estava no hospital internada com meu filho e não prendi minha gata. A noite todos procuraram e nada. Na segunda de manhã minha mãe a encontrou no terreno vizinho, morta, envenenada por chumbinho, jogado pela vizinha.
É uma pena pq a Tina minha companheira nao fazia mal a ninguem, mal saia de casa durante o dia e a noite sempre ficava presa num quartinho. Muitos gatos faziam algazarra a noite nesse terreno e por isso a vizinha decidiu acabar com eles... mas acabou com a minha amiga de 7 anos. Q tristeza. Espero muito em Deus que a Rose, a vizinha sofra como a minha amiga sofreu. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, independente de ser animais ou seres humanos.
Tina, saudades eterna!

Li disse...

compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Autor: (Arthur Schopenhauer


Segundo o artigo 32 desta lei, maus-tratos de animais são classificados como qualquer ato de abuso e maus-tratos. Ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos também é crime de maus-tratos que tem como pena a detenção de três meses a um ano e multa.

Anônimo disse...

Foi interessante observar que a ignorância e o bandidismo são oriundos das bestas chamadas humanas que sentem prazer em matar animais.
Escrever e falar errado até mesmo o presidente deste país faz, e mesmo assim é aclamado internacionalmente, mas extermínio é algo que procede de pessoas “inteligentes”, cujo incômodo seja outra raça que não a sua, e assim, podemos citar Hitler como um magnífico exemplo de porte destes “dotes acima citados”.
Tenho mestrado e estou fazendo doutorado, adoro meus gatos e meu cachorro; por já ter sido Conselheira Tutelar e continuar lutando pelos direitos das crianças; torna-se risível o comentário efetuado de que quem gosta de animais é pedófilo, analfabeto funcional e assassino.
O que ocorre em meu caso é o inverso proposto: crianças que passam mexendo com o meu cachorro, para perturbar a paz e mesmo assim nunca reclamei, pois tenho 2 filhos e sei que criança é “pentelha”, algo próprio da idade.
Acompanhando o pensamento lógico dos exterminadores, então, eu chego à conclusão de que deveria jogar chumbinho para as crianças, assim como também para os meus vizinhos que enchem o saco com música alta.
Fala sério!
Como adendo alerto que ao invés de se ofender alguém em relação aos seus estudos, como pessoa culta que se diz ser, deveria iniciar como exemplo de Educação.

Unknown disse...

absurdo!isso é desculpa para esconder a maldade que o homem possui
ameaçaram matar meu cachorro eu disse que se quiserem mata alguem que me mate por que eu posso me defender

Unknown disse...

deus fará justiça...

Anônimo disse...

cachorro e gato que fica pentelhando tem que morrer mesmo. não adianta falar com o imbecil do dono (acima podemos observar a quantidade de pessoas ignorantes são donos de cães e gatos), pois sempre estarão com o velho discurso ensaiado: "o animal é irracional". Infelizmente o dono é mais ainda. Não tem desculpa. Animal que enche o saco tem morrer.

Thaís!* disse...

Estou absmada com a maioria das coisas que li aqui...meu Deus!.hj de manhã foi uma triteza imensa na minha casa, minha filha de 12 anos saindo pra ir pra escola deu bem de frente com nossa gatinhamorta no portãode cas....gente por favor não façam isso!!...não tem tristeza maior pra uma mãe ver seus filhos sofrendo, chorando e vc não poder fazer nada pra ajudá-lo...tenho certeza de quem é e não posso fz nada contra a pessoa...eu escutei esse fdp do meu vizinho pedindo pra um rapáz comprar um veneno e dizendo que se o rapáz trouxesse o tal veneno o resto ele faria...e fez matou minha gatinha que era tão bem cuidada castrada, não saia de casa pra nada!!!POR FAVOR GENTE! PELO AMOR DE DEUS NÃO MATEM ANIMAIS!!..ATRÁS DE UM BICHINHO SEMPRE TEM UMA PESSOA QUE O AMA !!PENSEN NISSO!!(Ah! eu não sou evangélica e nem muito menos católica...mas acredito que Deus esta vendo tdos nossos atos!! Ah se está!!

Anônimo disse...

Eu detesto cachorro que late o dia inteiro, e muita gente também odeia esse bicho. Cachorro é o único animal que deixa as pessoas estressadas e atordoadas com o barulho que fazem, já repararam? Nem gato, que parece ser o segundo mais detestado pelo que li aqui, é tão chato assim. O miado deles não incomoda nem um pouco, e quando o fazem é por pouco tempo e soa baixinho. Acho maldade mata-los.

Agora, cahorro é outra história. Nunca vi ninguém reclamar de boi, cabra, peixe, passarinho, girafa ou hamster. É sempre o desgraçado do cachorro! Esse bicho maldito provoca muitas brigas entre vizinhos, com resultados às vezes trágicos.

Tem dias em que a gente está a fim de curtir uma música baixinho, ler um livro sossegadamente ou bater um papo light com alguém. Dias frios e chuvosos são ótimos para relaxar. E o único som que a gente escuta é a porra do cachorro do vizinho latindo alto sem parar!! O mundo tá todo tranquilo, e a merda do cachorro não cala a boca! Isso acaba ou não com a vontade de ter bons sentimentos com esse bicho? Eles conseguem despertar o pior do ser humano, essa é a verdade.
Pode ser que vocês, os donos, adorem ouvir os latidos dessas pestes, mas os outros não são obrigados a gostar!

Então, como já foi dito aqui, se não querem ver esse bicho desgraçado morrer envenenado, então cuidem para que ele não incomode os outros dessa maneira!!
Paciência tem limites, ora!

Depois alguns ainda vêm com esse papo-furado de que 'Deus vai castigar' e blá blá blá. O cachorro latindo JÁ É o castigo, porra.

Anônimo disse...

Como outros aqui, estava pelo Google procurando meios de como matar cachorro e cai nesse blog.

O negócio é o seguinte, NUNCA gostei de cachorro. Pra mim cachorro é como criança, só é bom no colo dos outros e de BOCA FECHADA.

Mesmo sempre tendo morado no interior, nunca tive esses bichos FEDORENTOS E MALDITOS. Mas agora fui promovido no trabalho e precisei me mudar pra cidade, e aí que começou meu calvário. Na casa da frente tem um Chou Chou, um “lingüiça” e um Dálmata do tamanho de um cavalo; na casa ao lado dessa tem um Poodle (cachorro de viado); na casa da direita ao meu apartamento tem dois labradores que são maiores que minha mulher e na casa da esquerda tem dois vira-latas FILHOS DA PUTA que ficam soltos pela rua, provocando os outros. Isso sem contar os outros cães de rua que todas as noites vêm virar as lixeiras e acabam provocando os outros também.
Ou seja, temos aqui 24 horas de latidos, com direito á escolha de tons.

PELO AMOR DE DEUS, eu levanto todos os dias as 04:30 pra ficar enfiado em um escritório o dia todo administrando 150 funcionários, E NÃO CONSIGO DORMIR. Estou ficando louco já!

Agora são 23:47 e preciso levantar cedo, mas não consigo dormir!
Pra turma aí que acha que tudo se resolve na conversa, o cara da primeira casa é advogado bem sucedido, vocês acham que se eu chamar ele na lei vai resolver alguma coisa? ACHAM MESMO?

Obrigado por quem postou neste blog, coletei aqui idéias muito boas de como resolver meu problema...

Anônimo disse...

Que absurdo! Um homem com família para sustentar, e tendo que acordar cedo para o trabalho, fica com o sono prejudicado por causa dessa cachorrada barulhenta. Algum idiota ainda pensa que isso está certo?

Eu também sofro com a sinfonia canina aqui onde moro, mas pelo menos os dois piores eu já consegui despachar. E minha saúde melhorou muito com isso, acredite.

Boa sorte aí, meu amigo. Dê a esses bichos de merda o que eles merecem.

Anônimo disse...

seguinte pessoal tive um amigo cadeeiro que me contou que na cadeia os prezos tem um codigo de etica.estrupador matador de crianças mulheres e animais quando sao prezos a prezariada faz a festa um dias desses pegagaram um COVARDE ENVENENADOR DESSES deus me livre nao quero nem contar o que fizeram com ele na cadeia.ATENÇAO COVARDES envenenadores REZEM AO DIABO que e o teu DEUS para nao cairem la dentro

Anônimo disse...

envenenadores de animaizinhos.estrupadores matadores de mulheres...estamos esperando voces dentro da cadeia ai voces vao ver ...vao ingulir toda essa sua covardia .AGUARDAMOS VOCES ANSIOZOS.

Anônimo disse...

Fui detido acuzado de envenenar dois cachoros por tres hora no mes de janeiro o que eu passei la dentro nao desejo a nimguem.Me fizeram tomar urina me surraram fui violentado me vaziam comer sabao acabei no hospital.eu alerto a todos voces se forem pegos o mesmo ira acontecer hoje estou processando o estado e fazendo tratamento com psicologos eu era inocente.NAO ENTREM NESSA pos quando forem pegos voces vao ver o inferno que e cair na mao dos prezos.

Anônimo disse...

Por falar hem castigo eu acho que ele existe mesmo.Umcovarde matador de animais aqui fazia isso .coisas estranhas começaram a acontecer com seus familiares mais proximos.doenças discordia dentro da familia dele e a pouco perdeu um filho num assalto.Ai vi que realmente aquela fraze da biblia e real.TODO AQUELE QUE MATAR PELA ESPADA MORRERA PELA ESPADA.

Anônimo disse...

COM MUITO CARINHO E CUSTO FINANCEIRO, PREPARO UMA PROPRIEDADE NO INTERIOR DAS MINAS GERAIS, PARA PASSAR OS ÚLTIMOS ANOS Q ME RESTA.QUASE 40 ANOS DE TRABALHO NA CAPITAL E CHEGO LÁ, 300KM DEPOIS, CÃES FAMINTOS DE VIZINHOS Q NÃO OS ALIMENTAM, DERRUBAM FURIOSAMENTE MINHA CERCA, MATAM E DILACERAM MINHAS GALINHAS.
06 GALINHAS E VÁRIOS FRANGUINHOS JÁ ESTAVAM MORTOS QDO VIZINHOS ACUDIRAM. A CERCA FOI REFEITA. COM CUSTO FINANCEIRO.
MAS VOU EM JULHO/2010.
VOU MATÁ-LOS TODOS, COM TIROS DE 38, INCLUSIVE OS DONOS SE REAGIREM.
LEVO DE BELO HORIZONTE FRANGOS CONGELADOS DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA ALIMENTAR OS CÃES DE MEUS QUERIDOS VIZINHOS.ALIÁS OS PRÓPRIOS TALVEZ......

Anônimo disse...

É óbvio que as 4 mensagens acima falando de cadeia, Bíblia, violência contra os presos, etc., foram escritas pelo mesmo Zé Mané que preferiu viver grudado com cachorro, ao invés de ir à escola aprender a escrever direito. Outro analfabeto que gosta mais de bicho do que seres humanos...Tem toda pinta de ser evangélico.

É por causa dessa preferência burra por animais que cachorros aparecem mortos. Se respeitassem mais o próximo, evitando que tenham problemas de estresse, causados pelos latidos incessantes, seus bichos poderiam viver mais.

Anônimo disse...

Quá quá quá... 'matar pela espada'?????

Por acaso vocês já viram alguém matar cachorro com uma espada?? Eu nunca!

Pô, o cara é estúpido mesmo. Dãã.

Pelo papo, deve ser guardinha carcerário ou já foi em cana mesmo. E evangélico, como foi dito acima. Quá quá quá.

É cada idiota que aparece...

Master Leodin disse...

"Por acaso vocês já viram alguém matar cachorro com uma espada??"

Eu tenho uma espada, vou pensar no caso, XD.

Falando sério agora, o pessoal "defensor do animais" estão se confundindo em "não gostar de animais" com o nosso "não suporto o barulho infernal e os danos físicos, mentais e financeiros que esses expecíficos animais nos causam".

Tenham dó.

Eu AMO os animais, tanto que estou formando baicharel em biologia para trabalhar pesquizando animais, mudei para o interior somente para ficar perto deles e tenho uma cachorra que adestrei para não latir a toa, mas, também não suporto a barulheira infernal que ALGUNS causam.

Uma carta anônima é uma boa idéia(á propósito, sua carta está muito longa Sr. Farmacêutico).

Se tudo falhar:
CHUMBINHO NELES!!!

Só para constar novamente, o email e o blog do advogado que diz ter a solução (irei entrar em contato em breve com ele):

contato:

braulio.advogado@gmail.com

blog:

http://ondecomecaoseudireito.blogspot.com/

Master Leodin disse...

Á propósito,
SEMPRE quando um cachorro morre, o dono fala EXATAMENTE IGUAL a mãe de um bandido:
_ Coitadinho... ele era tão quietinho, não atrapalhava ninguém... por que fizeram isso com ele...

Que isso sirva de lição e aprendam com isso, claro, excluindo os donos dos que foram mortos por engano (como um amigo meu).

O Sr. Farmacêutico é um exemplo para a sociedade, quando viu que o cão dele incomodava, arrumou outro dono, agora, quando o cão do visinho está atrapalhando, primeiro manda uma carta educada constando o problema, para então sim, se a carta não surtir efeito, tomar medidas drásticas.

juvenal disse...

Irracional é quem escreveu esse post.
Se seu cachorro incomoda os outros, tem mais que comer chumbo mesmo.

Anônimo disse...

Olá pessoal,adoro animais,mas bem longe de mim e de preferencia aqueles que não fazem barulhos....

Anônimo disse...

qual a quantidade de chumbinho ideal para matar um cachorro? já mandei duas vezes e a peste continua de pé (eu vi ele comer uma das vezes), pra outro cachorro em outra oportunidade eu mandei a carne moida "premiada" e deu certo.
respondam quantas pitadas são suficientes.

L.M.P. disse...

Mataram meus gatos,o primeiro foi a mãe dos gatos q nasceram na minha casa,q morreu com 3 dias de vida dos filhotes,envenenada fiquei com um dos filhotes,e esse filhote morreu dia 19/06/10 envenenado.
Por mim chumbinho tinha q ser proibido no Brasil.
Quem fez isso vai me pagar!

Anônimo disse...

Procurei no google "como matar cachorro envenenado" e cai aqui!

Obrigado a todos, agora já sei o que fazer!

Amanhã é dia de procurar uma casinha agrícola dessas bem de bairro.

Boa noite a todos!

Anônimo disse...

Você aí de cima, conseguiu?

Chumbinho eu tenho mais não sei se estou colocando muito ou pouco, me dê uma dica!
poucos cães morreram,porque será que alguns não morrem?

Anônimo disse...

Cachorro barulhento tem mais é que morrer mesmo. Esse bicho pentelho consegue ser mais chato que duzentas vuvuzelas tocando!

Tonhho disse...

A paixão leva a excessos. Já vi muita gente adorar cães e desprezar crianças(o animal decepcione menos). Mas o mais comum é que quem trata bem um bixo, trata bem uma criança.
Tem que educar os dois, senão chega a um ponto que nem os pais ou donos aguentam. SE LATIR MUITO, RALHE E JOGUE ÁGUA MUITO GELADA. TRES A CINCO VEZES É SUFICIENTE. DEPOIS É SÓ RALHAR E FAZER BARULHO COM ÁGUA. ISSO PODE SALVAR A VIDA DO SEU CÃO.Tonhho

Anônimo disse...

Ola a todos! aqui na minha rua tem uma senhora que cuida de seis cães vadios e solto na rua. tem até uma casa comunitaria para eles feita por ela ,com colchão e tudo.
Acontece que durante a noite, esses cães não podem ver uma pessoa passar que eles latem direto e eté brigam entre eles ,não tem mais a famosa carrocinha para leva-los tambem não tem com quem RECLAMAR, todos nós temos direito principalmente do silencio.Aceito segestôes, como resolver esse problema? Eu pessoalmente acredito no poder do SUPER CHUMBINHO pois a paciencia já acabou faz tempo.
se alguem tiver uma solução por favor deixe aqui neste blog. obrigado.ac Velhobarreiro

Anônimo disse...

Não tem nada pior que passa o dia intero com latido de 5 cachorro dentro de casa, sem não ter paz nem para estudar, nem descançar durmir direito. E falar numa boa com os donos dianta? Se acham com razão, ainda, como se agente fosse obrigado a ouvir o dia intero e não tem oq fazer... Quando acontece essas babarbarie não é por acaso..

Unknown disse...

Meu cachorro foi morto na útima sexta, dia 09 por envenenamento de chumbinho. Moro em um condomínio, e o meu vizinho, uma cara perturbado, trabalha durante a noite e passa o dia em casa, logo que viemos morar aqui ele nos ameaçou, disse q nosso cachorro era um catiço e tal, na época tomamos até um grande cuidado,mas agora dois anos depois o canalha pôs em prática.
Meu cachorro era o melhor, era um cocker, td nele era tão engraçado, ele tinha sombrancelha, peidava fedido, era td peralta, parecia gente, um tremendo bebezão, nos trouxe muita alegria, era um Gentleman.Ele não latia a toa, ele era uma cachorro q nos defendia o tempo todo e smp q vinha chegando algm ele avisava, mas latia mais durante o dia que é qndo tem muito movimento, a noite ele desmaiava.
Este indivíduo preparou várias marimbas recheadas de chumbinho, mto msmo, e jogou para o meu cachorro, sua intenção era matar os dois cães que tinhamos, mas só conseguiu que um comesse, foi tudo muito rápido, não vimos nada, em pouco tempo o Kadu estava latindo, mas estavamos deitados já para dormir e logo depois quando minha mãe chegou ele estava morto, ele smp se levantava para nos receber e dessa vez não o fez, aí logo vimos q algo havia acontecido.Quando fomos ver ele estava morto já e havia vomitado e babado muito.Uma crueldade, algo muito triste.Arquitetado por uma pessoa sem amor msmo, que se sentia incomodada por pouco.Assim como criança chora e tal, uma cachorro late, mas isso naõ justifica matar uma inocente e nem se quer pensar na perda da família.
O covarde fez o que fez e saiu, passou o fim de semana fora de casa e até agora não voltou, e espero sinceramente que não volte.Foi realmente esse maldito.Nossa vontade é denunciar, é um crime inafiançável mas não temos prova, sabemos que foi ele mas nd podemos fazer infelizmente.Só não podemos prever qual será nossa reação ao ver o assassino do Duzão.

A NOSSA JUSTIÇA VEM DE DEUS, E SABEMOS QUE A DELE NÃO FALHA NUNCA.

É sabendo disso que nos sentimos confortados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com a maioria aqui. Tolerar cachorro latindo o tempo todo já passou dos limites e essa praga está fugindo ao controle.

Já deixei de sentir pena, quando fico sabendo que um bicho irritante desses foi envenenado. Por mim, morreriam todos, exceto os cães treinados.

Para quem fica revoltado porque seu totó bateu as botas por causa do chumbinho, pense que o seu vizinho do lado não é obrigado a aturar latidos histéricos 24hs por dia e sete dias por semana. Chega uma hora em que isso cansa. Se você gosta de ficar grudado com cachorros, ouvir latidos no seu ouvido e cheirar peidos fedidos, vá viver no meio do mato com eles, como eles. E deixe o meio urbano para as pessoas.

Unknown disse...

VOCÊ É MAIS ANIMAL QUE MEU FALECIDO CACHORRO.
SE NÃO GOSTA E NÃO SE IMPORTA COM OS CACHORROS...O QUE FAZ NUM BLOG CHAMADO REINO DO BICHO??? O QUE REINA AQUI SÃO COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE TEM AMOR POR SEUS BICHINHOS E NÃO DE IGNORANTES COMO VOCÊ. LAMENTO SEU COMPORTAMENTO QUERIDO.

Anônimo disse...

Estava pesquisando sobre o chumbinho quando acessei esta página, e lí os comentários fiquei transtornada com a mentalidae dos ditos seres humanos , ditos racionais que sabem verbalizar os sentimentos com educação e são incapazes de conversar com o vizinho sobre o incomodo que o animal está causando, tentar de alguma forma, a mais sensata, racional e humana resolver o problema. Ao invés disso me torno um monstro e deixo de ser racional vou além do animal, porque eles atacam para se defenderem ou alimentar-se, mas "nós" racionais matamos porque o ruído, o latido, o cheiro nos incomoda. Que absurdo não tomamos conta que do mesmo jeito que um animal incomoda, eu também posso incomodar. E aí qual será a atitude que eu quero que tomem , que me matem com chumbinho da mesma forma que eufaço? Para o mundo melhorar temos que começar na nossa casa, na nossa rua.

Anônimo disse...

E SE VOCÊ É ESTÚPIDO O BASTANTE PARA PERCEBER QUE A MAIORIA AQUI DETESTA LATIDOS DE CACHORRO, ENTÃO É VOCÊ QUEM ESTÁ NO LUGAR ERRADO, E NÃO EU.

SE O SEU CACHORRO MORREU ENVENENADO DE TANTO ENCHER O SACO DOS VIZINHOS, FOI BEM FEITO. NA PRÓXIMA VEZ APRENDA A RESPEITAR O DIREITO AO SOSSEGO DAS PESSOAS!

Anônimo disse...

O POST ACIMA FOI DIRIGIDO À CAMILA.

Anônimo disse...

Minha cachorra estava bem ontem anoite, logo ela voltou babando e o nariz sangrando, ela vomitou e agora está bem recaidinha.Aguem sabe que tipo de veneno deram para ela?

Unknown disse...

Exite algum veneno que faz o rins do gato parar?
E demorar uma semana para morrer,depois que apresenta os sintomas.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 569   Recentes› Mais recentes»